sábado, 10 de novembro de 2012

Decorando e saboreando




Olá, hoje o dia foi complicado, sem tempo para nada,  fui dar uma atenção especial ao meu neném,  minha filha me convidou para passear, larguei tudo e fomos nos divertir. Foi um dia maravilhoso. Desejos a todos um maravilhoso domingo.

Flã de brigadeiro

Ingredientes
 100 gramas de chocolate meio amargo
490004 flan chocolate 2 Flã de brigadeiro
 2 latas de leite condensado
 4 gemas
 3 colheres (sopa) de manteiga
1 cálice de rum (opcional)
 Manteiga para untar
 Chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

Após picar o chocolate, derreta-o em banho-maria, desligue o fogo e aguarde ficar frio. Depois disso, passe o chocolate – já na temperatura fria – para o liquidificador e adicione o leite condensado, a manteiga e as gemas. Bata bem até obter um creme uniforme. Distribua o creme por refratários individuais ou se preferir em um único refratário, coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180°C cerca de uma hora. Desligue o forno, tire os refratários e enfeite com o chocolate granulado. Deixe esfriar e leve para gelar.

A decoração em preto um tempo atrás era muito usado em cozinhas. Atualmente não tenho visto muito. Os jovens que são adoradores dessa cor. 




http://www.housetohome.co.uk/kitchen/picture/bistro-style-kitchen-diner
http://www.freshomedesigning.com/bedroom/black-and-white-bedroom-decorating-ideas/

Tenha um ótimo domingo.
 Anajá Schmitz


17 comentários:

  1. Hummm o flan parece delicioso! Lindas as imagens q vc selecionou!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Hummm...adorei as imagens em preto e branco...acho um charme! e quanto à receita,tudo de bom...beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Ah...fica muito bom mesmo essa guloseima! Temos vontade de comer uns três de uma vez. Beijos e um belo final de semana...

    ResponderExcluir
  4. Olá,Anajá!
    Estava passeando por um blog amigo e tive a linda surpresa de te encontrar...E que delícia,pois o teu blog é mesmo um encanto! E quanto à este teu flan com carinha tão gostosa, fiquei daqui muito animada em tê-lo aqui em casa,pois parece mesmo maravilhoso e tão simples de fazer,né? E eu amo chocolate e brigadeiro! (Rs...)Pra mim é mesmo uma doce tentação! (Rs...)
    Também achei lindas as imagens da decoração "preto e branco",embora confesso que gosto muito de um toque colorido em casa...Mas são idéias mesmo muito bonitas!
    Bom,Anajá, adorei este teu cantinho tão lindo,aconchegante e especial,e com certeza vou estar sempre passeando por aqui!
    Meu abraço carinhoso pra ti e um lindo domingo pra você e tua família!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  5. Gostei das imagens e o flan, maravilha!! beijos,ótimo dia!chica

    ResponderExcluir
  6. aiii que ta dificil comentar...

    (pareço hipnotizada pelo flan) rs.


    mas amei demais o preto no branco...


    beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Anaja!
    O flan parece ser incrível de bom! Vou tentar...hehehe.
    As imagens eu adorei, principalmente a copa...há, a colcha floral tb e linda!
    Beijos e bom domingo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Hummmm


    Eu aceito!

    Deve estar uma delicia!!


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  9. Xuxu! Eu estava olhando a barra lateral com os blog que vc segue, e claro fui ver o meu e el está com endereço antigo que já está sem ultilização, o endereço novo é

    www.blogdabiane.com.br


    Um lindo domingo pra vc...

    bjks

    ResponderExcluir
  10. hola Amaja me gusta mucho tu blog este flan te quedo estupendo me encanta lo apunto para hacerlo y las fotas de decoracion son preciosas me quedo por aqui de seguidora
    http://eltoquedebelen.blogspot.com.es/
    !!!! un saludo !!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Anajá: este flan tem cá um aspeto mais delicioso!! Maravilha.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Servi-me do flan , enquanto apreciava as tuas imagens.

    Gostei, sobretudo da sala. Achei-a aconchegante!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, que decoração e receitas ótimas!
    Tenha uma ótima semana e uma boa tarde de domingo, bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá, que blog mais gostoso.. adorei tudo que vi aqui.. muito bom.. bjos e desculpe-me pela demora... parabéns pelas postagens.. <3

    ResponderExcluir
  15. Deve ser uma delícia esse flan, já copiei!
    muito bom passear com filha! bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Anajá!
    Estou atrasada com as minhas visitas, já vi que perdi muita coisa! :(
    Receita anotada.
    Hum...minha cozinha é preta/branca e com objetos em vermelho.
    Fica bonito.
    Bem, eu achei que ficou linda!
    :)
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei a receita e ela veio bem a calhar a Lidi postou hoje uma receita que usa as claras e vc as gemas ótimo dia para fazer as 2 receitas, adorei.

    saiu o post do niver da Julia hoje.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.