sábado, 4 de agosto de 2012

Varias fazes me rodeiam



Assim como no poema de Cecília Meireles, também tenho fases, uma dia gosto de uma cor, depois já não me inspirar tantos desejos quantos antes. Hoje fiz uma mistura de imagens de decorações que acho muito interessante. O xadrez de marrom está me perseguindo no momento.  Aonde vou ele está presente.




LUA ADVERSA   
Tenho fases, como a lua 
Fases de andar escondida,
 
fases de vir para a rua...
 
Perdição da minha vida!
 
Perdição da vida minha!
 
Tenho fases de ser tua,
 
tenho outras de ser sozinha.
 

Fases que vão e vêm,
 
no secreto calendário
 
que um astrólogo arbitrário
 
inventou para meu uso.
 

E roda a melancolia
 
seu interminável fuso!
 
Não me encontro com ninguém
 
(tenho fases como a lua...)
 
No dia de alguém ser meu
 
não é dia de eu ser sua...
 
E, quando chega esse dia,
 
o outro desapareceu...






Comodas são a minha perdição, estou sempre a procura para comprar, como é difícil encontrar esse tipo de móvel por aqui. Essa é uma das peças que mais aprecio para armazenamento. 









                     

Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cães e Gatos da casa.


Para livrar seu animalzinho de pulgas, triture cascas de laranja para extrair o óleo e adicione água. Espalhe essa mistura com as mãos mesmo na pele do seu animal. As pulgas também odeiam alho, então você também pode misturar alho cru à ração dele de vez em quando. Além de espantar as pulgas, o alho ainda serve como vermífugo natural.

 Essa coisinha dei de presente no dia da criança para meus filhos.

Pensei que ia ser pequeninho, mas cresceu e virou esse cão muito arteiro.


Essa era a Kenya, aqui ela estava com quase 10 anos, foi roubada de nós e nunca mais há vimos. Foi dos melhores Labradora que tivemos.


Esse é o Maruca, largaram lá em casa. 


 Esses são os que mais gosto, gatos.


 Brincalhões e preguiçosos.


Essa foi uma visita indesejada em nossa casa. Me chamam de cobra Naja por causa do meu  nome, vai ver ela pensou que eramos parentes. Quem mora no campo tem todo tipo de visita inesperada.

Essa é a nova moça da casa. Aila um encanto de cachorro, caçadora e muito obediente. Ela sempre traz um presente para família, aqui nos trouxe uma marreca do banhado próximo de casa.


Como sempre acontece aqui em casa, doaram esse cão. Colocamos nome dela de Ula, uma companheira para Aila. Dá uma peninha ela está querendo ser aceita.


Tenha um ótimo Sábado.
 Anajá Schmitz

A beleza contagiando os ânimos


Sexta passada eu e meu marido ficamos acamados em casa, eu com indisposição estomacal e ele com um forte resfriado. A noite fiz uma canja, cansada de passar o dia todo de cama, resolvi incrementar nosso jantar, enfeitando nossa ceia. Uma simples canja tornou-se um jantar especial. 
Obs. O vinho, presente de amigos de Caxias do Sul, ornamenta a mesa.
















Uma canja  reconforta o ânimo de uma pessoa, pode estar ela com uma indisposição estomacal ou um forte resfriado. Neste inverno aqui em casa quase todos pegaram gripe. Uma coisa muito boa é o chá de limão  e mel. Todos da família temos tomado 3 x ao dia.


Chá limão e mel
Em uma xícara coloque o suco de um limão e uma colher de sopa de mel e complete com água quente.  Tome esse chá que se sentirá bem melhor.


Receita da canja

1/2 peito de galinha picado
5 batata inglesa picada
1/2 xícara de arroz

Modo de fazer
Frite o frango com pouco óleo, coloque as batatas e o arroz e complete com água, para fazer uma sopa com bastante caldo.

Tenha um ótimo fim de semana.
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Gramado uma cidade feita para o inverno



O post de hoje é uma colaboração de minha filha Alana e meu genro Ade. Virou rotina eles irem para gramado todo inverno passarem as férias. Cada vez que vou nesta linda cidade volto com as energias renovada. É uma superdose de belezas. Tanto a cidade como as encantadoras lojas. Isso sem falar na gastronomia.






Aqui tem o famoso café colonial. Muitas coisas gostosas  juntas ninguém aguenta comer tanto.




Canela cidade vizinha de Gramado é um encanto, não consigo me decidir qual é a mais bela.


            
         Depois do vasto café somente uma caminhada pelas lojas. 




Meus Lindos







Depois de tanto caminhar só um founde para renovar as forças.



Esses dois me trouxeram esse lindo pelego de gramado. Ele  deu um charme na casa.


Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chás e Armário uma bela combinação



Minha mãe sempre foi uma incentivadora do chá. Todos os dias, depois das refeições ela tomava uma xícara de chá. Esse era um conhecimento empírico que passou de geração em geração na nossa família..
Atualmente há um rigor  no consumo de chás. Já que existem chás que contêm substâncias chamadas de “fatores antirracionalista” tais como, os taninos. Essas substâncias, apesar de terem ação antioxidante e combaterem os radicais livres, dificultam a absorção de certos nutrientes e, por isso, alguns chás não devem ser tomados próximo às refeições. 
Os taninos estão presentes nos chás verde, mate e preto e também no café e chocolate. Tanto o chá verde como o mate e o preto contêm cafeína e desta forma não devem ser usados à noite para não atrapalhar o sono.
Outro detalhe que merece ser lembrado é quanto à qualidade das ervas. Escolha as opções embaladas que passaram pelo controle de qualidade durante a fabricação. Sempre tenha o cuidado de saber a procedência da erva. Nos mercados é possível encontrar chás orgânicos que foram cultivados sem o uso de agrotóxicos. Sem dúvida é a opção mais saudável.

* CHÁS DIGESTIVOS - favorecem as secreções gástricas e a digestão

- boldo
- camomila
- erva-doce
- cascas de laranja
- cascas de abacaxi

* CHÁS CALMANTES - agem como tranqüilizantes naturais e indutores do sono.

Dentre outros benefícios, destaca-se sua ação contra os radicais livres 
- melissa
- sementes de maracujá doce
- erva-cidreira
- alfazema
- camomila

* CHÁS DIURÉTICOS – auxiliam o funcionamento dos rins, diminuem inchaços e podem ajudar no tratamento da hipertensão arterial.

- chapéu-de-couro
 
- rosa-mosqueta
- folha de abacate
- quebra-pedra
- cavalinha

* CHÁ EMAGRECEDOR – tem ação termogênica e pode auxiliar no emagrecimento.

- Chá verde ou Green tea  



Ao lembrar de minha mãe, vem junto na memória os lindos armário de nossa casa, muito parecidos com esses que abrilhantam essas decorações.







Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz