sábado, 10 de novembro de 2012

Decorando e saboreando




Olá, hoje o dia foi complicado, sem tempo para nada,  fui dar uma atenção especial ao meu neném,  minha filha me convidou para passear, larguei tudo e fomos nos divertir. Foi um dia maravilhoso. Desejos a todos um maravilhoso domingo.

Flã de brigadeiro

Ingredientes
 100 gramas de chocolate meio amargo
490004 flan chocolate 2 Flã de brigadeiro
 2 latas de leite condensado
 4 gemas
 3 colheres (sopa) de manteiga
1 cálice de rum (opcional)
 Manteiga para untar
 Chocolate granulado para decorar

Modo de preparo

Após picar o chocolate, derreta-o em banho-maria, desligue o fogo e aguarde ficar frio. Depois disso, passe o chocolate – já na temperatura fria – para o liquidificador e adicione o leite condensado, a manteiga e as gemas. Bata bem até obter um creme uniforme. Distribua o creme por refratários individuais ou se preferir em um único refratário, coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180°C cerca de uma hora. Desligue o forno, tire os refratários e enfeite com o chocolate granulado. Deixe esfriar e leve para gelar.

A decoração em preto um tempo atrás era muito usado em cozinhas. Atualmente não tenho visto muito. Os jovens que são adoradores dessa cor. 




http://www.housetohome.co.uk/kitchen/picture/bistro-style-kitchen-diner
http://www.freshomedesigning.com/bedroom/black-and-white-bedroom-decorating-ideas/

Tenha um ótimo domingo.
 Anajá Schmitz


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Ervas da harmonia



Bom dia!! Tenho passado muito tempo no jardim apreciando a bela natureza e noto que a presença das plantas na casa tem o poder de filtrar as energias e potencializar boas vibrações. As ervas medicinais fazem isso e ainda atuam sobre os órgãos, ajudando a reforçar a vitalidade dos moradores", explica Máximo Ghirello, fitoterapeuta e consultor de Feng Shui da Escola da Bússola, a técnica chinesa de harmonização que usa os pontos cardeais para traçar os caminhos da energia ch'i.

Ghirello realizou uma pesquisa que reúne os conhecimentos do Feng Shui, da tradicional medicina chinesa e da fitoterapia - estudo das plantas medicinais que atuam na saúde e nas emoções. Por exemplo: se a pessoa quer fortalecer a área dos Relacionamentos, o jardim deve ficar na direção sudoeste, pois para a Escola da Bússola essa direção está associada ao elemento terra, que, por sua vez, na medicina chinesa, está relacionado ao estômago, ao pâncreas e às preocupações. Então, Ghirello selecionou ervas que atuam nesses órgãos: camomila, erva-doce, melissa.
Para fazer um jardim de acordo com o Feng Shui, é preciso primeiro definir qual direção está precisando ser ativada e localizar os pontos cardeais. Com a mão direita voltada para o sol nascente e a esquerda para o poente, a frente para o norte e as costas para o sul, é possível identificar as oito direções correspondentes às oito áreas de interesse da vida: norte, Trabalho; nordeste, Espiritualidade; leste, Família e Saúde; sudeste, Prosperidade; sul, Sucesso; sudoeste, Relacionamentos; oeste, Criatividade; e noroeste, Amigos.

Faça seu canteiro
A direção leste é a mais indicada para ter um jardim com ervas, pois está associada à boa saúde, o que favorece todos os moradores. Você pode plantar ervas em uma caixa de madeira (35 x 50 x 30 cm) ou num canteiro com orifícios bem abertos. Cubra o fundo com pedras. Coloque a mistura de terra, areia, húmus e esterco (1kg e 1/2 de cada material). Plante as mudas. Espere três meses para fazer a primeira colheita, cortando os ramos com uma tesoura - não tire mais de 1/3 da planta.

No jardim
Se tiver uma área fora da casa, verifique a localização dos pontos cardeais no terreno. "A direção leste e a sudeste são favoráveis, pois estão associadas ao elemento madeira, à prosperidade, à saúde e aos relacionamentos", recomenda o especialista Ghirello. Dentro do espaço delimitado, verifique novamente os pontos cardeais para a nova divisão das oito áreas. Então plante as ervas de acordo com áreas correspondentes (veja informações junto às fotos). O mesmo pode ser feito na frente da casa, pois o jardim acolhe quem chega e filtra as energias de fora. O caminho até a entrada deve ser sinuoso. "Essas curvas facilitam o caminho do ch'i", afirma Ghirello. Antes de colocar a mão na massa, não esqueça que as ervas medicinais precisam de alguns cuidados para estar sempre viçosas: rega diária, sol direto no mínimo durante quatro horas por dia, proximidade com portas e janelas para permitir que a energia vital entre na casa e pouco vento.






http://www.cursosdemagia.com.br/ervas.htm
http://www.portaltudoaqui.com.br/L_noticias.php?cod_not=1025
http://afroumbandista.spaceblog.com.br/1320805/Ervas-da-harmonia/


Tenha um dia Feliz.
Anajá Schmitz


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chá para os signos



Bom dia! Lembram quando fiz uns post sobre a peça da casa que a pessoa nascido em determinado signo gostavam, descobri que existe  chás para os signos do zodíaco.
Assim como o signo tem uma peça da casa que ele se sente confortável, existe também chá especifico. Segue uma lista de chás para que você veja se realmente é o que gosta.



Áries: cedro é útil em todas as questões espirituais, o pinho para a proteção.

Touro: rosa e gerânio, rosa é para o amor, e para fidelidade, gerânio.

Gêmeos: alfazema e erva-cidreira, alfazema serve para harmonia e erva-cidreira para magia.

Câncer: jasmim e sândalo. Jasmim é para ter bons sonhos e sândalo para a sexualidade.

Leão: Flor de laranjeira e zimbro. A flor de laranjeira representa a felicidade e zimbro é um óleo protetor.

Virgem: Lírio e Patchouli: Patchouli é para o sucesso material e lírio para luz, para brilhar.

Libra: manjerona e magnólia. Manjerona representa introspecção e magnólia consciência intuitiva.

Escorpião: erva-cidreira e mirra. Erva cidreira é para a cura e mirra para auto-exploração.

Sagitário: Olíbano e alecrim. Alecrim aumenta a memória e olíbano, espiritualidade.

Capricórnio: Cipreste e vetiver. Cipreste afasta o passado e vetiver traz o dinheiro.

Aquario: Verbena e coentro. Verbena é para romance e coentro para a reconciliação.

Peixes: Camomila e ylang-ylang. Camomila representa o seu mundo interior e ylang-ylang a sensualidade.









http://www.butzke.com.br/blog/category/inspiracao/
http://tecendosonhos.spaceblog.com.br/1940743/Ervas-e-Signos/


Tenha um dia Feliz.
Anajá Schmitz



quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Tempos modernos . . .

Bom dia!! Estamos tendo dias maravilhosos, acordar já é uma alegria e ter o sol dando as boas vindas é a melhor coisa da vida. Meus queridos amigos e amigas, não mereço tanto carinho, cada dia fico mais emocionada com as amizades feita neste espaço que antes era somente um ponto de observação para mim. Como pode agente ter tanto carinho e afinidade por pessoas que falamos apenas virtualmente? Vocês fazem parte de minha vida. 
Por trabalhar na cidade e morar no campo, ficamos muitas vezes meio solitários, mas aqui encontro carinho e palavras amigas que vem na hora certa. Minha família está espalhada por esse mundo e aqui tenho uma unida família blogueira, obrigada pelo carinho e pelas belas palavras, que para mim são de grande estima.



Pressa, ansiedade, falta de hábito, são várias as desculpas usadas por pessoas, como eu, que engolem a comida sem mastigar. Segundo especialistas esse costume acarreta muitos danos ao organismo. Por isso há uma urgência em mudar meus hábitos de comer correndo, mas para que isso aconteça é preciso de muito treino . 
Mastigar de 20 a 30 vezes a cada garfada. Meu Deus vou ficar o dia inteiro mastigando. Mas todos sabem que esse meu péssimo costume é errado, eu como 3 vezes mais que qualquer pessoa que mastiga corretamente, até  chegar ao cérebro a mensagem correta, já comi muito.  O resultado é uns quilos a mais todo mês. Estou tentando mudar. 
Enquanto me reeduco, vamos acabar com estresse observando essas lindas imagens.








Tenha um dia maravilhoso...
Anajá Schmitz


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Um instrumento para apreciar....


Bom dia! Espero que tenham passado bem esse início de semana. Esse horário de verão é a gloria para mim, chego cedo em casa e dá tempo de fazer muitas coisas. Ontem me deu uma loucura, vou vender a chácara, comprar uma menor, é muito trabalho, muita grama para cortar, mas o que mais me cansa e varrer o patio, quando termino dá um vento e as folhas estão novamente no mesmo lugar. hahaha... Sempre penso que é minha academia para entrar em forma. Hoje quando acordei olhei tudo lindo, grama cortada sem vento, tudo limpinho. Não, não vou vender por enquanto. Agora meu desejo é outro.
Outro dia visitando o blog da Emily  vi lindas decorações para uma sala de piano. Esse sempre foi meu desejo, ter uma piano, apesar de não saber tocar nada, aprecio o instrumento.

IMG_2403




  


trabalhando em piano




Tenham uma ótima semana...

 Anajá Schmitz



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O ESTORVO PODE VIRAR ATRAÇÃO


Bom dia! Espero que todo tenham passado um ótimo feriado. A correria dos tempos modernos está me atingindo e não tenho como fugir, que loucura não se tem tempo para mais nada. 

Obrigada pelos novos seguidores e os carinhosos comentário das minhas queridas amigas e amigos. Tenham uma semana recheada de boas surpresas e que esta seja uma semana feliz para todos nós.

Pra quem tem pouco espaço e não tem onde guardar as malas de viagem essa é uma boa ideia, adoro pessoas criativas, inventam e reinventam e nos fazem felizes com essas lindas sugestões. 









Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz