segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Cuca maluca



Olá meus queridos amigos! Hoje venho compartilhar minha bomba calórica. Eu faço dieta a semana inteira para poder comer esse bolo inteirinho no domingo. hahahha É maravilhoso! Minha filha ama. E Alfredinho que diz que não gosta de doce, adora essa cuca. Maluca porque coloco tudo por cima. O que tem na geladeira vai indo. Faço  uma limpa e no final fica uma loucura de bom.


Massa do bolo.
02 ovos;
1/2 xícara de açúcar;
1/3 xícara de azeite;
1/2 xícara de leite;
2 xícaras de farinha;
01 colher de sopa de fermento químico;

Bate os ovos com açúcar e vá colocando os ingrediente por ordem, por fim o fermento químico. Coloque numa forma untada E AGORA.... A coisa é feia. É aqui que mora o perigo. Haja colesterol para aguentar essas calorias.
Por cima pode colocar mumu (doce de leite), ameixa, frutas cristalizadas, um pouquinho de licor, e como ninguém gostou acabei com o pote de doce de avelã. E por último faça uma farofa com 1/2 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de açúcar mascavo,  01 colher de chá de canela e 02 colheres de sopa de manteiga ou margarina. Misture e coloque por cima do bolo. Asse em fogo médio. Quando corar fure com a faca se sair sequinho está pronto.











Um chimarrão bem amargo para acompanhar essa deliciosa cuca maluca.


Até a próxima se deus quiser...
 Anajá Schmitz