sexta-feira, 12 de abril de 2013

Servir com carinho....


Olá, tudo bem? Obrigada pelas visitas e comentários carinhosos. E também quero agradecer aos novos seguidores, a presença de todos vocês aqui em meu cantinho, me deixa muito feliz. Estou com dificuldade em visitá-los. Fiz uma loucura, cancelamos nossa internet. Antes pagávamos por um serviço mas não tínhamos ele a nossa disposição. Agora não temos mais nada, nem internet e nem incomodação. Espero que seja por um período curto.
Nem acredito já chegou o fim de semana. E junto está vindo o friozinho, esse tempo chama para o encontro e também para servir um agradinho. A arte de servir sempre me fascinou. Quero compartilhar essas lindas sugestões. Algumas podemos fazer com facilidade outras são muito elaboradas e as vezes até dificulta nossa vida. Estou na fase das tábuas. Não posso ver uma madeira que já imagino uma bela tábua. Tudo fica mais saboroso numa bela tábua...









Using an old cabinet (you could probably find one at an auction, garage sale, flea market or antique store) you can create this adorable and very useful serving table or potters bench



Fonte de imagens:
http://casadecorada45.blogspot.com.br/search/label/mesas%20postas
http://desdemventana.blogspot.com.br/
http://www.myhappyday.com.br/home/2012/5/8/charme-vintage.html

Tenha um ótimo fim de semana.
 Anajá Schmitz


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Uma inspiração


Olá, queridos amigos.  Espero que todos estejam bem. Aqui estamos todos bem e com saúde. Somente um coisa está em falta, o tempo. Este está cada vez mais escasso para mim. Faço planos e não consigo realizar. Mas vamos em frente...
Quando vi essa imagem no blog Deposito Santa Mariah, fiquei apaixonada e mostrei para meu marido. Pedia a ele para fazer um cantinho assim para meu filho. Aqui em casa ele que é o jardineiro. Ele tem como hobby fazer bonsai. 
Gente do céu, ficou lindo. Em breve mostrarei o mais novo cantinho das flores e as prateleiras feitas e decoradas.



http://depositosantamariah.blogspot.com.br/


Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais uma alegria....

Olá, amigos(as) queridos(as), mais uma vez estou aqui compartilhando mais essa grande alegria. Estou muito feliz, ganhei mais presentes. Minha querida amiga Yara Guim do blog Motivação fez aniversário de um ano de seu blog, e quem ganhou presentes? Nós, seus seguidores. 
Ela enviou lindas cartelas de adesivos Bibikinhas para unhas. Minha filha amou, e já se adonou de meus presentes. Quem tem filha mulher sabe o que nós mães passamos, agora tenho que pedir emprestado tudo é meu. Sem saber como, minhas coisas estão sempre com ela. rsrs







Tenham uma ótima semana...
 Anajá Schmitz

terça-feira, 9 de abril de 2013

Uma grande alegria.....


Olá, queridas(os) amigas(os) blogueiras(os). Hoje venho compartilhar uma grande alegria com vocês.
Dentre os Blogs que incentivaram-me a criar este espaço, o Blog Depósito Santa Mariah, foi o responsável pelo modelo de comunicação que pretendi seguir, “excelentes textos e lindas imagens”. Motivo pelo qual o sigo desde o início do meu espaço. A grata surpresa é que participando de um “sorteio virtual” fui contemplada com um lindo relógio, réplica inspirado nos relógios de estações de trem europeus. Este modelo de relógio e outras preciosidades estão à venda em sua loja virtual.  Vale a pena dar uma passada por lá.
Obrigada Raquel pela grande felicidade que me proporcionasse.














Tenham uma ótima semana...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Passeando por Caxias do Sul



Boa tarde! E ai, como foi o fim de semana? Neste fim de semana fomos dar uma volta em Caxias do Sul. Uma cidade de colonização italiana. Este é um lugar que vale a pena conhecer, além das lindas moradias, eles tem uma deliciosa gastronomia. Mas todo esse encanto também se deve aos queridos amigos que temos por lá, e que nos proporcionam momentos de grande felicidade.

Essas construções tipica, nas imagens abaixo, são encontradas em todas as localidades. Igreja e venda, também conhecida como bolicho de campanha. Nestes bolicho se comprava de primeiro,  tudo desde tecidos, ração para os animais e mantimentos para rancho do mês. 







Aqui segue uma mostra dos lindos vinhedos. 


Na vinícola Tradição o Sr. Valdomiro sempre nos recebe com grande carinho.


Aqui é onde se faz a graspa.



A festa da Uva é uma dos eventos mais famoso do Rio grande do Sul. Tem os desfiles retratando a colonização alemão. E eles distribuem uva e vinho aos visitantes.

Esta é a vila que mostra como eram antigamente as moradias dos italianos.


E assim retornamos para casa. Enriquecidos.  Passamos um fim de semana  maravilhoso ao lado de pessoas muito queridas. Também voltamos carregados de calor humano. Mas com a bagagem cheia de cuca italiana e muitos garrafões de vinho.  O estoque de inverno está completo.


Tenham um ótimo início de semana...
 Anajá Schmitz