sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Tempero


Hoje venho compartilhar uma receita do tempero que aprendi a fazer no blog da querida amiga Jussara Neves Rezende. Como sou hipertensa, tenho que comer pouco sal. E nesse tempero coloco temperos naturais e pouquíssimo sal.  E dá um sabor na comida inexplicável.
Ingrediente
02 cebolas roxa;
01 molho de tempero verde;
05 pimentas;
suco de 4 limões;
05 cabeças de alho;
Bate todos esses ingredientes no mix, até ficarem bem moídos. Depois coloque num recipiente e adicione;
01 xícara de orégano;
01 xícara de adobo;
1/2 xícara de colorau;

Mistures bem todos os ingredientes e coloque num pote. Conserve na geladeira.






O único inconveniente de fazer esse tempero é o cheio de alho nas mãos. Já tentei de tudo e o cheiro permanece por dois dias. No próximo vou colocar alho frito que minha amiga Adriana Dantas me enviou do Rio.


Este lombo de porco foi temperado com o tempero e limão e por cima coloquei uma fina camada de manteiga. Assou por uma hora. O molho que ficou na assadeira. Adicionei 05 colheres de  nata e coloquei por cima.


Até a próxima se Deus quiser...


 Anajá Schmitz


terça-feira, 26 de setembro de 2017

Passeio a Tramandaí


O que é a curiosidade. Anunciaram que na praia de Tramandaí teria ondas altíssimas. Lá se fomos, eu e Alfredo, conferir. O mar estava tranquilo. A unica diferença era o vento forte. Valeu o passeio. Moramos numa distancia de 28 km da praia e raramente vamos ver o mar. Valeu o passeio. Na volta compramos uma coruja (rosca de polvilho) para o café. 






Minha mãe era apaixonada por rosca de polvilho. Sempre que vejo compro. Pedi a receita para o rapaz da padaria aonde compro, mas ele me deu com as medidas para fazer inúmeras roscas. Encontrei no blog Delicitas esta receita, quem quiser se aventurar a fazer segue as medidas para poucas roscas. Receita aqui.





Até a próxima se Deus quiser...


 Anajá Schmitz