sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Selo Very Inspiring Blogger Award!



Olá queridos amigos e amigas! Ganhei um presente muito especial da minha querida amiga Josy do Cozinhando com Josy. O selo Very Inspiring Blogger Award. Não me canso de agradecer a Deus por ter colocado em minha vida pessoas tão especiais e iluminadas. As vezes penso que não mereço tanto carinho. Ao fazer esse espaço nunca pensei que teria tantas alegrias e boas amizades. Faço e mostro coisas pensando em cada um dos meus queridos leitores, e desejo que meus posts levem alegria e inspiração e também muita energia a todos que por aqui passam. É assim que me sinto quando vou visitar todos vocês e também minha querida amiga Josy, lá em seu cantinho encontramos inspiração e preciosas dicas para fazer deliciosas refeições para nossa família. 


Bem, vamos agora as regrinhas básicas


Seguindo as mesmas palavras da amiga Josy, como é difícil falar de nós mesmos, será que nos vemos diferente dos outros? Não sei, mas quando alguém fala alguma coisa de mim, eu desconheço, e logo penso, essa não sou eu. 



Sou apaixonada pela minha casa, e faço tudo para torná-la  cada dia mais confortável, mas ela está ficando entulhada de coisas. Sou muito metida e mandona, um defeito gravíssimo. Falo demais e fico furiosa comigo mesmo por falar tanto, mas não consigo me calar. Adoro enfeitar a casa e fazer crochê. E uma coisa que nunca consigo deixar organizado, o jardim, corto grama todo dia e a grama teima em crescer numa tremenda velocidade. Mas estou tentando mudar algumas coisa para me tornar um pouco melhor, o resto com a idade que estou se ainda não aprendi não aprendo mais. hahahah





Indico aqui os blogs, mas fiquem a vontade quanto a participar. Sei  o quanto a vida está atripulada para todos nós. O tempo está muito curto. Isso é devido a tantos projetos que fazemos tudo ao mesmo tempo.  

  1. Adriana: Blog Decorar e cozinhar Minha irmã amada do coração.
  2. Claudia:  Claudiaroma  Querida escritora da A Lavanda como Caminho
  3.  Xico. Nascendo até Hoje  Um grande amigo poeta
  4.  Anna : Simple Crochê Um inspiradora do crochê
  5.  Alexandra Abarca: 100 porcientotico Amiga inspiradora da Costa Rica
  6.  Juni: Flor de Melissa Atelier Minha amiga querida da troquinha
  7.  Simone Felic. Eu e minhas plantinha Amiga querida uma fonte de inspiração em plantas
  8.  Carla: Criando Arte Minha inspiração nos crochês
  9.  Angelica:  Decora Y Adora  Amiga arteira e cheia de preciosas ideias
  10.   Anna Mustafa:  Dicas & Truques Princesa dos lenços 
  11. Gabriela Seis de Enero Amiga nos encanta com suas vivencias 
  12. Lena Lima Enkantos da Lena  Amiga fonte de boas energias 
  13. Dilmar Gomes: Uma pitada de poesia  Um amigo gaúcho e poeta 
  14.  Dinha Piteis da Dinha  Minha maninha carioca do coração
  15. Flavinha: Mãe e filha  Amiga abençoadas de Minas












Bem disse a Josy que é muito difícil escolher os  quinze amigos para indicar.  Pois todos são muito queridos e amados. Desejo um ótimo fim de semana.

Memórias de um doble chapa XVI



Eu era apaixonado pela professora do 4º ano, cabelo vermelho e sardenta que nem eu, era uma poetiza e quase todos os dias declamava uma poesia para nós. Eu adorava ver ela declamar poesias. O único nome de maestra que nunca esqueci: Renê Guadalupe. Mas se no colégio as coisas eram difíceis para um brasileiro em casa era muito pior. Minha tia e madrinha era de um gênio terrível e me batia muito por qualquer coisa, sem contar as broncas. Sei lá, eles só tinham duas filhas mulheres e talvez tivessem se arrependido de trazer um garoto, mas, ela era assim também com a filha solteira que era meia excepcional. Nós apanhávamos como porcos na roça. Mas valeu a experiência. Aprendi a lidar com fogão, limpar banheiro, limpar a casa, e ai de mim se ficasse um pó na madeira abaixo de um móvel, ela passava o dedo e esfregava nas minhas fuças. Arrumei um emprego em um armazém. Trabalhava de manhã entregando leite de porta em porta em garrafas num carro de tábua com rodas de ferro, após atendia no balcão. Às 13:00 Horas ia para o colégio, saia às 17:00 e voltava para o armazém onde saia 9 ou 10 da noite. Sábado eu não tinha aula de tarde e eu ia trabalhar de graça para não ficar em casa ouvindo sempre bronca. Eu já andava sem norte, faltando aula para ir ao cinema, até que pedi para voltar ao Brasil.



Na próxima sexta-feira, segue mais recordações de um doble chapa.


                                                             Escrito por Nelcy Cordeiro



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Flores de lata


Olá! Voltamos com mais um invento. Há muito tempo que eu queria fazer essa arte com flores de lata. Mas eu achava que seria muito difícil. Outro dia visitei minha amiga Beti e vi as coisas linda que ela fez com essas flores. Essas, ela fez pra mim. Essa madeira estava rolando pedi para Alfredo cortar e aparafusar os ganchos. Quando se tem um faz tudo cheio de boas intensões agente abusa. Dei para minha filha para ela colocar no banheiro mas eles preferiram no quarto.







Essa cortina eu tinha na sala, um dia me cansei dela. Já foi para o espólio.  Alana herdou.


Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Inventos de tecidos


Os amigos que conhecem minha casa se assustam com a quantidade de coisas que tenho. Estou quase uma acumuladora. Fui proibida pelo Alfredo de colocar qualquer item em casa. Mas para minha alegria tenho uma casa a mais para eu poder encher com meus invento. A casa do Ade e da Alana. Fiz esse porta saco. E essas toalhas de mesa de chitão. 








Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Madeira, um toque especial em qualquer decoração


Olá! Espero que todos queridos amigos estejam bem e felizes. Em breve estarei batendo a porta de vocês para uma visitinha. O tempo me passou uma rasteira e não tenho conseguido me organizar. Desejo a todos uma semana de muitas alegrias.
Nas minhas andanças em Solidão, na beira mar, encontrei essa madeirinha. Achei muito bonita e trouxe para casa. Um tempo depois achei um destino. Encontrei numa loja esse porta rolo de papel higiênico. Alfredo parafusou e passei cera com betume. E foi para onde? Para a casinha da Alana e do Ade.











Mas um designer do Alfredo. Essa prateleira ficou muito bonita que nem quisemos pintar. Esse escuro ele fez com uma lixa gasta. Ela queina a madeira e dá esse tom escuro no desenho da tábua.




O jovem casal, está a espera do móvel prometido pelo Alfredo para colocar embaixo da pia.


Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz