sábado, 21 de julho de 2012

Jardim Encantador


Dizem que nutrir esperança no futuro e perceber o lado positivo das experiências. 

Falam que um otimista vê um copo por meio de água e enxerga meio cheio enquanto o pessimista diz que está meio vazio. É com esse olhar que uns e outros encaram todas as facetas da vida.

verdadeiro otimista tem noção das limitações e se adapta a elas. Mentalizar o que queremos é o primeiro passo para se ter concretizado nossos planos.

Segue imagens  encantadoras para cultivarmos o otimismo. Nada melhor do que observarmos a natureza num lindo dia ensolarado.



http://prosatrecosecacarecos.blogspot.com.br/2012/06/plantas-no-jardim-garden.html?showComment=1340976096178#c2025451629362782696

Tenha um ótimo dia
Anajá Schmitz

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A casa de Escorpião

Outro dia lendo uma revista Bons Fluídos de 2008. Uma das reportagens me chamou a tenção. Era sobre previsões astrológicas, o conhecido horóscopo, resolvi ler sobre o meu signo Escorpião e o que me encantou era que falava sobre a casa do signo. Ou melhor a parte que a pessoa daquele signo gostava de ficar. Pois comigo deu super certo, eu passo maior parte do tempo em que fico em casa no quarto, lendo ou fazendo crochê..

 Esta é a casa de escorpião.

O comodo associado a Escorpião é o quarto, onde encontra a privacidade de que tanto precisa para seu bem-estar  emocional. para deixa-lo em sintonia com seu signo, faça dele um lugar aconchegante  e dê atenção espacial a cama. Invista em um colchão e travesseiros bons, lençóis macios e uma iluminação adequada.








http://4theloveofwood.blogspot.com.br/2011/08/you-asked-my-opinion-iv-janices-master.html



Tenha um ótimo dia.
Anajá Schmitz


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Um caldo pra espantar o frio




Aqui no Rio Grande do Sul temos um clima temperado e invernos frios e rigorosos, não é fácil para nós enfrentarmos essa estação fria. Além da blusa de lã, a lareira e o chimarrão, é preciso manter uma alimentação rica em calorias para dar coragem de enfrentar o frio intenso.


Quando se fala em comida gaúcha, sempre pensamos no tradicional churrasco, que é o prato típico mais famoso do estado, mas  não é somente churrasco e chimarrão. O arroz carreteiro também faz parte da cozinha do sul. O feijão mexido, quibebe e o puchero também fazem parte da tradição de comida do sul.
A gastronomia gaúcha também abre uma brecha para pratos à base da caça e animais de médio porte. Confira uma receita deliciosa da gastronomia gaúcha:

 O Puchero Gaúcho.

 Ingredientes: 
3 cebolas cortadas em pedaços grandes, 4 dentes de alho picados, 1/2 Kg de carne de peito bovino sem osso, 1/2 Kg de carne de peito bovino com osso, 2 batatas médias picadas, 2 batatas doces médias picada, 1/2 mandioca picada, 1/2 abóbora japonesa picada, 1/2 cenoura picada, 2 espigas de milho, 3 chuchus picados, 1/2 repolho picado, 2 maços de couve picada. 
Modo de Preparo: 
Coloque a cebola e o alho num caldeirão com água e assim que começar a ferver, acrescente a carne cortada em pedaços e cozinhe por 1 hora, deixando formar uma caldo grosso. Adicione os vegetais aos poucos, e deixe a couve para o fim. Quando todos os legumes estiverem cozidos, desligue o fogo e está pronto para servir.



Depois de nos aquecermos com esse gostoso puchero, ficamos com lindas imagens de casa feitas para o frio.














E com esse chocolate e um bolinho,  felicitamos todos os amigos e amigas que nos acompanham neste espaço.

Feliz dia do Amigo




Tenham um ótimo dia.
Anajá Schmitz


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Eta frio brabo





Faz muito frio. Desta vez parece pior que anos anteriores. É uma frente fria vinda do Uruguai que invadiu todo o sul. O céu está azul e os raios do sol trazem um pouco de calor. Se estivesse em casa faria um bolo de goiaba com um chazinho de maçã com canela e sentaria em frente a lareira para ler um livro.

Falando nisso, tendo uma lareira num ambiente não precisa mais nada para aquecer.
Somente quando chega o inverno, vejo que deveria ter feito uma em cada peça da casa. Já está na lista das coisas a serem feitas em nossa casa. Segue uma coletânea de modelos para nos inspirar, e também a mim na minha futura construção de lareira.


















http://www.housetohome.co.uk/living-room/picture/rustic-living-room-clock-display
http://www.housetohome.co.uk/living-room/picture/patterned-pastel-living-room

Tenha um dia quentinho.
Anajá Schmitz

terça-feira, 17 de julho de 2012

Catando lembranças




Nós gostamos de viver rodeados de badulaques, sempre saimos recolhendo lembranças dos momentos felizes, minha filha pega areia e conchas dos lugares que visita.
Mas também tem pessoas que não gostam nada disso, eles querem o minimo preenchendo o espaço.  Esta organização e preferencia reflete o jeito de ser de cada pessoa.
Um lugar bem arrumado eleva o estado de espirito.
Esse tipo de ambiente faz lembrar a casa dos avós.








http://kinserhome.blogspot.com.br/

Tenha um dia iluminado.
Anajá Schmitz

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Madeira nos inspira a estabilidade e ao conforto.


Os tons castanhos lembram a natureza e nos remete as cores da madeira e da terra, associadas a estabilidade e conforto.
Encontrada em vários minerais e resina da madeira, o marrom foi um dos primeiros pigmentos usados pelo homem. Variações desta tonalidade se encontra no vermelho e o preto e também nas primeiras pinturas pré-históricas. 







Tenha um ótimo dia.
Anajá Schmitz

domingo, 15 de julho de 2012

Sunday




A alma do vinho de Charles Beaudelaire

Alma do vinho assim cantava na garrafa;
"Homem, ó deserdado amigo, eu te compus,
Nesta prisão de vidro e lacre e que se abafas,
Um cântico em que só há fraternidade e luz!"
Extraído do poema Lâme du Vin

                                               http://meandalice.blogspot.com.br/

Tenham um dia de Paz.
Anajá Schmitz