sábado, 15 de dezembro de 2012

Voltando para Solidão



Olá! 
Agora neste tempo de verão, todos os finais de semana vamos para Solidão. Esse é um costume que surgiu quando fomos para a cidade estudar, o de voltar todos finais de semana para visitar a família.  Criamos esse vínculo e até hoje  sempre voltamos para nosso refúgio nos finais de semana. 






Tenham um maravilhoso fim de semana.
 Anajá Schmitz




sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A despedida


Bom dia!
Sempre ao final de um ano muitas coisas acontecem, trocamos de emprego ou nos mudamos.
E uma das coisas que sempre acontece nesta época são despedidas. Quase sempre elas são nostálgica, é o momento de avaliarmos o que fizemos de nossa vida, o que acertamos o que erramos e vem sempre uma ideia de que deveríamos ter feito diferente. 
Este é dos piores momentos pra mim, eu não gosto de despedida, fico com uma sensação de perda.
Quando era pequena, esta cena se repetia todos os finais de anos. Minha irmã mais velha vinha com a família passar as festas de finais de ano, aquelas semanas eram maravilhosas, o tempo passava tão rápido, quando víamos já era hora deles partirem.  Era uma choradeira, até hoje quando lembro me emociono.

Esta é uma linda mensagem de DESPEDIDA DO PRESIDENTE DA COCA COLA:

O menor discurso de Bryan Dyson..., ex-presidente da Coca Cola... Ele disse ao deixar o cargo de Presidente da Coca Cola:
“Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar.
Estas são: seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.
Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha. Se soltá-la, ela rebate e volta.
Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros. Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma.
Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso. Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário. Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos. Faça exercício, coma e descanse adequadamente. E sobretudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.

Segue uma casa azul para alegrar nosso manhã.







Mas a vida não para, certamente ele terá muitas coisas boas para fazer. Aqui segue uma ideia que ele certamente gostaria, além de contribuir com preservação da natureza, ficou encantador, esta estufa para plantas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Café Natalino


Bom dia!
Depois que compramos essa mesa de café, andamos passeando pelo pátio, para termos nosso desayuno. Foi a melhor compra do ano. Outra coisa boa que me aconteceu neste ano foi a descoberta do blog. Aqui encontrei pessoas maravilhosas e fiz amigos preciosos. Vinda de uma cidade que nem luz elétrica tinha, agora estou chique, navegando pela internet. 
Inacreditável,  esse espaço mudou minha vida. Agora tenho conhecimento de muitos lugares e estou ficando uma chefe de cozinha. Com as queridas amigas e amigos aprendo receitas divinas. Quero agradecer o carinho da Josy do blog Cozinhando com  Josy e do Marbene do blog do Marbene, que me proporcionam receitas deliciosas. Sem esquecer dos outros boqueiros que sem saber estão deixando nosso dia a dia mas feliz.












Poema de Natal
Vinicius de Moraes

Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos —
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
Assim será nossa vida:
Uma tarde sempre a esquecer
Uma estrela a se apagar na treva
Um caminho entre dois túmulos —
Por isso precisamos velar
Falar baixo, pisar leve, ver
A noite dormir em silêncio.
Não há muito o que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso, talvez de amor
Uma prece por quem se vai —
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem, graves e simples.
Pois para isso fomos feitos:
Para a esperança no milagre
Para a participação da poesia
Para ver a face da morte —
De repente nunca mais esperaremos...
Hoje a noite é jovem; da morte, apenas
Nascemos, imensamente.




Tenham um maravilhoso e alegre dia.
 Anajá Schmitz



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Batatão Uruguaio




Bom dia!
Hoje vou compartilhar com vocês um jantar que minha filha fez para ela e o namorado. O prato é o batatão, os jovens adoram esse tipo de alimento, frito e com muito queijo. Comi numa viagem ao Uruguai e me encantei. Nesse fizemos adaptações, pode usar frango refogado, carne, cada um pode inventar o recheio de acordo com suas preferencias.







 Batatão Uruguaio

Ingredientes

02 pacotes de batata pré- prontas congeladas para fritar
250 g de linguiça defumada
300 g de queijo mussarela
50 g de queijo gorgonzola
01 cebola media
orégano e azeite de oliva a gosto

Modo de preparo

Frite as batatas e reserve.
Em uma frigideira frite a linguiça cortada em rodelas finas, depois coloque a cebola também em rodelas e refogue;
Num refratário, faça camadas com batata frita, o molho da linguiça e os queijos, finalize as camadas com queijo. Salpique orégano e coloque um fio de azeite. Leve ao forno para gratinar e está pronto para servir. 




Tenham um maravilhoso e alegre dia.
 Anajá Schmitz


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A sala sagrada do Churrasco


Buenas!
Espero que todos estejam bem neste dia. Aqui passou um vendável, pela redondeza não aconteceu nada de grave. Mas assustou todos pela alta velocidade do vento. Mas tirando essas pequenas revoltas da natureza, está tudo muito bem.

Todos domingos em minha casa é sagrado, fazemos sempre churrasco. Como essa tradição vem dos nossos antepassados, todos da família tem que ter um espaço para se conservar essa tradição de envolta do fogo fazer um churrasco e contar casos da família. 






Meu filho Jean faz churrasco desde os 5 anos de idade. Meu sogro construiu uma churrasqueira bem pequeninha para ele, fez espetos, tudo de acordo com o tamanho do guri. Aos domingo ele assava carne e depois servia, para mostrar para os avós que sabia fazer churrasco.  Esse menino é um ótimo assador, é sempre convidado para assar carne nos aniversários dos amigos.


Essa é a paixão dos assadores de carne, não sei se eles apreciam mais o churrasco ou a bebida.



Essa é nossa alimentação todos os domingos. Carne gorda, de preferencia costela bovina. Temperada com sal grosso e limão.

Não pode faltar na mesa do gaúcho, farofa, maionese e salada de alface. Aprendi com uma senhora amiga de minha mãe a fazer um tipo diferente de maionese. Vou colocar a receita, experimente ela fica muito boa.



Salada de maionese.


Ingredientes

6 batatas grandes
sal, pimenta do reino a gosto
01 gema de ovo
1 xícara de azeite
Modo de preparo

Leve as batatas, pique em cubinhos e cozinhe;
Numa tigela grande, coloque as batatas e reserve.

Para fazer o molho de maionese, coloque numa vasilha 2 colheres da batata já cozida e amasse com um garfo, coloque a gema e vá colocando devagar um fio de óleo e mexe até usar todo o azeite. Coloque um pouco de água morna para dar o ponto de creme. Tempere com sal e pimenta. Junte a maionese a bata cozida e mexa até ficar uniforme.




Tenham um maravilhoso e alegre dia.
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Casa iluminada


Bom dia!
Com os dias mais corridos devido as festas de final de ano, não estou tendo tempo de visitar meus queridos amigos e amigas. É muitos planos para pouco tempo. Mas temos que fazer o que o tempo permite, para termos uma período natalino feliz e sem culpa. Obrigada pelo carinho e as mensagens são linda e inspiradoras, todas de grande valia para minha vida. Agora começa minha rotina de ir para praia todos finais de semana. Lá no refugio a pouco que chegou luz elétrica, as outras modernidades não tem  e nem queremos, para não perder o sentimento selvagem que aquela região nos passa. Obrigada pela maravilhosa companhia, vocês já fazem parte de minha vida. Obrigada!






Tenham um maravilhoso e alegre dia.
 Anajá Schmitz