sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um raio de sol


Bom dia! 
Bah! Já chegou o fim de semana! 
Os dias estão passando muito rápido. Esse ano vai ser de muito sucesso e prosperidade. O mês janeiro para os nossos negócios, sempre foi de poucas vendas. Inacreditavelmente,  estamos  numa correria de trabalho, não temos mais tempo de nada. 
Estou em falta com os amigos em não poder ir visitá-los. Mas, ainda bem que a maioria dos amigos blogueiros estão ausentes, curtindo as férias e descansado para voltar com pique total em março. 
Toda sexta-feira faço as malas para ir  ao meu refúgio na Solidão. Saímos sempre por volta das 6 horas da tarde, e somos acompanhados por um maravilhoso por do sol. Ao admirar esses belos cartões postais que encontramos pelo caminho, lembro de dois queridos amigos o Fernando Santos (Shana) e a Chica , esses dois são fieis admiradores do céu (nascer e por de sol).










Tenham um ótimo fim de semana...
 Anajá Schmitz


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Selo Literário- viajar pela leitura




Sempre gostei muito de ler.  Na minha casa tínhamos muitos parentes analfabetos que me deram muito intensivo para leitura. Sempre me presentavam com livros. Minha tia, que também não sabia ler, pedia para eu ler livros, histórias de revistas, que ela comprava mesmo sendo analfabeta. Hoje vejo que o maior sonho da vida deles era saber ler. 


Tem uma historia muito interessante que aconteceu com minha tia Alicia, também analfabeta. Chegou uma amiga de minha mãe e deu para minha tia ler, um poema de sua própria autoria. Nós crianças, sabendo da dificuldade da tia, ficamos todos na angustia... O que vamos fazer? Mas ela não se intimidou, me passou o poema e pediu para que eu o lesse, pois os olhos dela estavam muito cansados.  Até hoje relembramos esse episódio. 


Mas, chega de história. Fui agraciada por este maravilhoso presente, recebi este selo de minha querida amiga Márcia do blog Prata da casa. Como todos os selinhos este também vem acompanhado de algumas regras, apesar da vida corrida que todos temos, foi  muito interessante, pois fiquei sabendo que tínhamos admiração pelo mesmo autor, e consequentemente lemos as mesmas obras. Foi uma ótima surpresa.


Regras:


 Citar o nome e o link de quem te indicou;

Márcia do blog Prata da casa

- Indicar no mínimo 02 livros que gostou de ler em 2012;


  • Zibia Gasparetto - Tudo valeu a pena
  • Agatha Christie -  O trem Azul.
  • Ken Follet: "O vale dos cinco leões".

- Listar no mínimo 3 livros que deseja ler em 2013;


Jorge Amado:
  •  Tereza Batista Cansada de Guerra;
  •  Tieta do  Agreste;
  •  Capitães de Areia.

- Oferecer esse selo para 10 pessoas.
Nota : não há limite de livros para serem indicados

Quem me indicou:

 Foram duas queridas amigas :



Márcia do  blog Prata da casa.

- Nina Paim do blog Nina cozinha simplesmente


-Oferecer este selo a (pelo menos) 10 pessoas
As pessoas "nomeadas" sintam-se perfeitamente à vontade para aceitar ou não este selo.


  1. Adriana   DECORAR E COZINHAR
  2. Maria  M DE MARIA ATELIER
  3. Josy  COZINHANDO COM JOSY
  4. Jussara Neves Rezende  MINAS DE MIM
  5. Simone Carvalho  ROSAS E RENDA
  6. Tina Bau Couto MEU BLOG E EU
  7. Rejane / Monica ATELIER SIRICUTICO
  8. Lyliam  SIMPLESMENTE LYLIAM
  9. Aluisio Cavalcante JR A ESPERA DO TEU OLHAR
  10. Chica  CÉUS E PALAVRAS


Que felicidade minha Hortência floresceu.  



Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Farofa de banana


Todo final de semana na praia, para acompanhar o churrasco ou peixe frito, fizemos essa farofa.  Ela tem feito o maior sucesso. Quando sou convidada para jantar na casa de amigos, sempre me pedem que leva a farofa de banana. Essa receita aprendi com a mãe de minha amiga Onajara, em uma visita a sua casa. Seus pais tinham uma plantação de bananas. 

Farofa de |banana

Ingrediente

10 bananas.
1/4 de xícara de açúcar;
2 xícara de farinha de mandioca;
02 colheres de óleo; 

Em uma frigideira coloque um o óleo e as bananas cortadas ao comprido. Frite até dourar. Retire coloque em um prato. No óleo que sobrou coloque o açúcar e a farinha e mexa até ficar dourado. Coloque a farofa por cima da banana. 








Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Renovando os armários


Quanto estou na praia sempre invento moda. É quando tenho tempo de por em prática ideias antigas. Mas essa criatividade vem de muitas visitas feitas em blog das minhas queridas amigas designer. Tenho visto repaginação de armários na cor branca. Me empolguei tanto que pintei tudo de branco, aqui  em nosso refúgio.


Ganhei esse armário de uma amiga e na época pintei de vermelho. 



Como não tinha vidro nas portas, coloquei esse tecido de chita, para dar um toque especial. 











Essa cômoda estava rolando na casa de minha irmã, tirei o espelho e fiz um aparador.




Esses são souvenir trazidos do acampamento em Bujuru.





Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Toalha de mesa bordada


Bom dia!
Espero que todos tenham tido um maravilhoso final de semana. Alguns deve estar curtindo suas maravilhosas férias. Nós aqui só desfrutamos dos finais de semana. Mas já é uma alegria, poder ir para praia descansar e encontrar os amigos.
 Nesta época, gosto muito de fazer reformas na  casa. Aos finais de semana, munida de latas de tinta coloridas, tecidos e colas, sigo para o refúgio para colocar a criatividade em ação.

Hoje vou compartilhar com vocês essa toalha bordada. De tanto ver imagens lindas de toalhas de linho. Fui até uma loja de tecido e comprei um tecido de linho. Esse bordado aqui se chama de pintura de agulha. Tenho uma amiga bordadeira, a Odila, que faz trabalhos belíssimos. O barrado foi obra minha. Depois que aprendi a fazer esse é só o que faço é rápido de fazer e eu acho muito bonito.







Como venta muito aqui, sempre caem galhos das árvores, esse deu um linho castiçal.


Tenham uma ótima semana
 Anajá Schmitz