sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Saudade...


Agora a pouco o andejo
sentou pra matear comigo
fez relembrar um amigo ( meu pai)
que a muito tempo não vejo ....
                  Arabi Rodrigues




DIY Estante: feito com algumas fontes de Lowe


uso adorável de hortelã neste Fotografia tablescape por http://heathercookelliott.com Styling e Design by http://tailoredengagements.com, Design floral por http://mariusbell.comRose Sombra Paisagem # anthropologie


muito legal, muito legal.


Oh minha palavra "m casa! Amor este papel de parede turquesa


.


Fonte de imagens:
http://www.brucelittlefield.com/2011/03/decorating-imperfectly-iperfect/



  
Tenham um ótimo fim de semana.
 Anajá Schmitz



quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma casa de madeira para minha vida de campo


Sempre que vejo construções em madeira, ficou encantada. Adoro essa simplicidade e o aconchego que uma construção de madeira transmite.  Um lugar calmo e tranquilo para se morar. A natureza com sua beleza conquista e  inspira minha vida.

Uma casa dos sonhos

6 casa de sonho

7 Dream Home

9 Dream Home
                            http://snackskalsdalen.blogspot.com.br/2012/10/vart-nya-hus.html

  
Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cuca de farofa


Uma das delicias que mais gosto na culinária alemã, são as cucas. Aqui em Santa Cruz do sul, uma cidade de colonização alemã, todo ano, tem festival de cucas. Cada uma mais deliciosa que a outra. Tem para todos os gosto. Até cuca salgada. Essa ainda quero fazer um dia, no lugar das frutas eles colocam salame italiano ou linguiça. Também está em moda cuca recheada, feita com massa de pão sovado, abre a massa e ali coloque todos os tipos de delicias, chocolate, mumu (doce de leite).
Esta que aqui mostro, é uma invenção minha, anoto muitas receitas de cuca, mas quando vou fazer, sempre falta um ingrediente. Geralmente faço a massa com os ingredientes que tenho em casa.  

Ingredientes cuca

03 xícaras de farinha;
01 colher de chá de sal;
03 colheres de sopa de açúcar;
01 envelope de fermento biológico;
água morna ;
06 ameixas seca; ( uso sempre o que tenho na geladeira no momento, figo, maçã,  uso também colheradas de geleia em determinados pontos. Fica muito bom)

Ingrediente farofa
1/2 xícara de farinha de trigo;
1/4 xícara de açúcar;
01 colher de chá de canela;
02 colheres de coco ralado;
03 colheres de margarina

Modo de fazer

Cuca
Coloque todos os ingredientes secos numa bacia, a água vá colocando até dar o ponto de pão batido. Bate um pouco e coloque numa forma untada.

Farofa
misture todos os ingredientes e coloque por cima da massa da cuca, deixe crescer por uns 20 minutos e leve ao forno 180°  até dourar.

Obs. com uma faca seca, fure a cuca se a faca sair seca sem nenhum pouquinho da massa, já está pronta.








Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Embelezando a geladeira



Geralmente levamos para praia móveis e eletrodomésticos que não usamos mais. Imagine a "cacaria" que se junta. Minha geladeira estava muito feia. Era de minha mãe. Queria pintar, mas depois de um experiencia não muito bem sucedida de meu marido ao pintar a geladeira do galpão, desisti. Outro dia, ao fazer uns vidros decorados com tecido, que peguei do blog que não consigo lembrar, pensei, se fizeste esse processo na geladeira ia ficar um encanto. Então, coloquei mãos a obra.


Lixei, os ponto de ferrugem e passei um anti-ferrugem.


Usei a cola Cascorez para anexar o tecido. Usei chitão para combinar com o armário.


Quando vi esse floreadão, me assustei. Mas ela, a geladeira, está fazendo sucesso. Recebe mais visitas do que eu. Essa é minha filha, todos confundem ela comigo. Só que eu sou preta e ela branca.






 Essa é minha nova paixão tábuas de carne.
 Enquanto eu decoro meu marido faz as prateleiras pra mim.




Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Decorando vidros ...


Visitando blog inspiradores, encontrei muitas dicas de vidros decorados. Eu tinha alguns vidros em casa e resolvi decorá-los. Esses foram feitos para presentear minha irmã no natal. Queria colocar a fonte de onde tirei essa maravilhosa ideia. Peço o favor, ao blog de onde originou esta ideia, me informe endereço do blog, para lhe agradecer essa maravilhosa dica e mostrar a fonte.

As vezes fico preocupada com a minha falta de memória. Amigos médicos dizem que é o acumulo de funções e o estresse do dia a dia. Espero não ficar caduca tão cedo.
















Tenham um ótimo fim de semana...
 Anajá Schmitz