sexta-feira, 22 de março de 2013

Flores no mais puro estilo vintage



Bom dia!
Obrigada pelas palavras de estimulo. Aqui é um espaço maravilhoso, encontramos pessoas lindas e iluminadas que dão ao nosso dia a dia, cor e inspiração para sermos sempre felizes. Obrigada.
Sem saber eu tinha muita admiração por tudo que fosse antigo. Agora com as amigas blogueiras conheci o estilo Vintage. Outro dia li num blog que estilo vintage é tudo com  mais de 25 anos. Então eu já sou vintage. Bah estou quase passando desse estilo.
O charme do Vintage, será sempre atual. Esse estilo dá uma atmosfera de romantismo em qualquer decoração..
















Fonte: http://www.myhappyday.com.br/home/2012/6/5/inspiraco-vintage.html

Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 21 de março de 2013

Iluminado o pensamento



Olá. 
Hoje bateu o esquecimento em mim. Não me lembro mais o que ia escrever. Estou preocupada comigo mesma, tenho esquecido tudo e de tudo. As pessoas vem me falar de coisas que fizemos juntas, eu não lembro. Me pergunto será que estou ficando caduca ou a pessoa está me confundindo com alguém. Na madrugada me acordo e vem a mente tudo que esqueci durante o dia. Coisas que tinha que fazer e esqueci. Vou ter que procurar um médico urgente. . .
Compartilho hoje, lindas imagens de velas. Gosto muito delas, andei a procura de castiçais, mas acabei fazendo com garrafas achadas na praia ficou muito bonito e mais barato.


  




  



  



    


Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz



quarta-feira, 20 de março de 2013

VINTAGE, OURO OU AMARELO ?


O amarelo é uma cor que nos inspira. Dizem que esta cor transmite muita energia e num ambiente com essa cor encontramos, inteligência, aprendizado acelerado, memória, imaginação lógica, energia social, cooperação, organização, quebra de bloqueios mentais, alegria, felicidade, intelecto, energia, otimismo, pureza, entusiasmo, honra, lealdade, força mental, clareza, percepção, entendimento, conhecimento.
O amarelo estimula a atividade cerebral, gera energia muscular e chama a atenção . É a cor mais visível para o olho humano. Objetos amarelos pulam à nossa vista. Alunos que estudam em salas amarelas tem melhor rendimento. Com sobre-uso, o amarelo pode causar distúrbios e produzir ansiedade. Bebês choram mais em quartos amarelos. Amarelo contra preto denota avisos .. a picada da abelha.


O amarelo não é uma cor prática para usar em produtos masculinos. Eles acham que o produto não é de confiança e o acham ainda, infantis. Evite usar amarelo se deseja evocar segurança e estabilidade. Cuidados se fazem necessários com os diferentes tons de amarelo, pois eles podem perder seu calor e parecer sujo.
  • Amarelo pálido – Cuidado, decadência, doença, idade do ciúme
  • Amarelo claro – Intelecto, frescor e alegria
  • Marfim/Creme – Quietude, prazeroso, calmo, elegância acima de tudo, pureza, suavidade, mais rico e quente que o branco


















































Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

terça-feira, 19 de março de 2013

O frio convida a uma bela refeição



Bom dia. Espero que todos estejam bem e felizes. Mais uma semana se inicia. O tempo não para. A vida por mais corrida que esteja temos que arrumar tempo para desfrutas das boas coisas que se apresentam a cada dia. 
É parece que o frio veio para ficar, então, nada melhor do que aproveitar bem essa maravilhosa estação. Esse é um tempo de encontro e também de desfrutar a companhia de pessoas queridas, para apreciar deliciosos manjares.

Rosa no Outono

Uma rosa quando
abre sua flor no outono,
cobre um ou outro
de idade pétalas desenhadas
e goza na juventude
ainda que outonal sua 
infinita beleza ...
                                Hans-Peter Zürcher


bancos para aperitivo 2






dining room



Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mantinhas para nos acalentar




Olá,
Como estão queridos amigos? Aqui está muito frio. Não esperava que fosse esfriar tão rápido. Mas está melhor que os dias quentíssimos que tínhamos.
Com o friozinho chegando nada melhor que uma mantinha para nos aquecer, enquanto lemos um bom livro ou assistimos uma programa de TV. Elas decoram e aquecem nosso coração.