quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Educação Ambiental

Educação ambiental, consta na LEI nº 9.795/99. Versando sobre Politica Nacional de Educação Ambiental. Elencado no seu art. 1º Entende-se por educação ambiental os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Agosto



Lembranças de Solidão! O agosto era temido por meu pai. Domingos, conhecido como Mingueira, morria de medo desse mês. Tudo era evitado ou adiando neste mês. Certa vez, estávamos para nos mudar, ele remanchou o mês inteirinho, causando brigas entre ele e minha mãe. Ele dizia que nada dava certo neste mês e falava que tudo que não prestava acontecia em agosto, os cachorros enlouqueciam, pessoas morriam. Assim nos criamos neste pavor. No primeiro dia do mês seguinte, ele era o homem mais feliz do planeta. E falava sem parar, nos escapamos do agosto.



Essas orquídeas são herança de nossa casa em Solidão, tínhamos uma árvore cheia dessas flores. A minha está sempre rala, sempre vem uma de minhas irmãs e leva minhas mudas.







Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz