sábado, 15 de setembro de 2012

pão de queijo uma carta na manga.


Outro dia recebi visita e não tinha nada de saboroso para oferecer, comprei esse pão de queijo pronto, coloquei bastante requeijão queijo e salada de rúcula e pimenta. Ficou muito bom. 






Tenham um ótimo sábado...

 Anajá Schmitz

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um tour pela casa


Meu meu marido há uns 15 anos atras foi transferido de cidade e nós moramos uns 6 meses na praia, depois mais 6 meses numa cidade rodeada de morro, mas  não sei o que aconteceu vimos uma chácara para vender, horrível era um matagal, mas quando olhei vi uma mansão, uma casa cheia de sonhos, e começamos a trabalhar,  é claro fizemos o que o dinheiro permitiu, tínhamos muitas ideias, mas cada ano os desejos se atualizam e sempre queríamos algo mais. Quase tudo foi feito por nós, as cortinas fiz de cordão, os quadrinho comprados na loja de 1,99, as roupas de cama feito de pedacinhos de tecidos. O tapete também foi eu que fiz, levei uns 3 meses para fazer, estava guardado a muito tempo resolvi usar.







Esta cadeira comprada no bric, pintei e fiz uma almofada. Essas galinhas presente de minha visinha, ela faz phatwork e sempre me presenteia com lindos trabalhos.



Tenham um ótimo fim de semana...

 Anajá Schmitz

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Uma massa apimentada


A pimenta já não é mais considerada apenas um condimento. É também um poderoso remédio contra o colesterol, doenças de estômago e dor de cabeça. Além disso, ainda é uma excelente arma contra o mau humor e, como se não bastasse, um produto afrodisíaco.
Tem pimenta boa para gripe, enxaqueca e pressão alta. Pode ser consumida crua ou no tempero de diversos pratos. Só não vale fazer careta na hora de comer e reclamar que ela é “ardida”. É justamente essa ardência, causada por uma substância que na pimenta vermelha é chamada capsaicina, a grande responsável pela maioria dos efeitos benéficos do alimento. 

A pimenta surgiu a muito tempo atrás, de acordo com pesquisadores, ela apareceu no ano sete mil antes de Cristo, na região central do México. Ela também era utilizada como remédio pelos índios. 

O segredo da pimenta está em utilizá-la de forma moderada e equilibrada, assim como qualquer outro alimento se consumido em exagero o resultado será negativo.

Principalmente as pessoas que tem problemas como gastrite ou hemorroidas deve ter um cuidado redobrado para não exagerar no seu consumo.

Aqui temos a pimenta comum, picada sem semente com óleo de oliva e sal e orégano. Fica uma delicia com uma massa com carne.




Depois de comer uma massa com pimenta nada melhor do que passear pelo jardim. 


Nossa pitangueira primeiro ano que dá fruto. 







Tenham uma ótima semana...

 Anajá Schmitz


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Universo encantado

Os filhos nos dão o maior dos presentes, a chance de conhecer o amor em sua forma mais pura e a possibilidade de reescrevermos uma nova historia baseadas no que herdamos dos nossos pais. Abraços repentinos, desenhos colados na porta da geladeira, telefonema pidões, bilhetinhos em baixo do travesseiro com mensagens capaz de nos emocionarmos. Assim é a vida de nós, mães e pais, fazendo sempre o possível e o impossível pelos nossos filhos.



"... E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.

Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros.

Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.

Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Miguel Sousa Tavare

http://spleenbored-minhaspoesiasfavoritas.blogspot.com.br/2012/08/soma.html


CADEIRAS 1jpeg PAGE
http://fabulousfifi.typepad.com/chez_fifi/2012/07/romantic-prairie-meets-french-country.html#comments

Não sei de onde tirei essa paixão por imagens de santo. Porém, não tenho nenhuma em minha casa. Ainda não comprei. Estou esperando ganhar a santa que era de minha mãe que está com minha irmã. Ela sempre fala que vai dar-me e; fica pra depois. Um dia ela se decide.


 
 Tenham um ótimo dia ...
 Anajá Schmitz


terça-feira, 11 de setembro de 2012

A casa do signo de peixes...



Hoje temos a casa de peixes, esse signo é da nossa amiga Simone Carvalho do blog Rosas e Rendas e também o signo de meu pai e das duas cunhadas mais queridas. Espero que estas dicas estejam em sintonia com cada um deles.

O local da casa associado a Peixes é um canto onde se possa aquietar a mente. Uma ideia é decorá-lo com uma poltrona ou almofadas verdes, que trazem a sensação de acolhimento. Improvise ainda um altar com velas, incenso, uma água-marinha e imagens sagradas.







14


5




6

      

http://www.pink-postcard.com/2012/07/jade-dresser.html
http://wwwcastlescrownscottages.blogspot.com.br/
http://lantlivinorregrd.blogspot.com.br/
http://mebel.modul.ru/item-110473
http://www.desiretoinspire.net/
http://www.pink-postcard.com/2012/08/farmhouse-front-porch-makeover.html
http://belgianpearls.blogspot.com.br/2011/05/beautiful-spaces-corners-and-thank-you.html



Tenha um dia Feliz.
Anajá Schmitz


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bom dia!!




Espero que todos vocês estejam bem e felizes, pois os bons pensamento sempre nos trazem excelentes novidades e ótimas noticias. 
Na volta deste maravilhoso feriado nada melhor para fazer que curtir o restinho do inverno. Hoje com essa dia chuvoso e esse friozinho o bom de se fazer é, sentar na frente do fogo com chocolate quente. Abrindo espaço para admirar essas lindas imagens acolhedoras que transmitem acalanto e calmaria. 
O branco nos remete a paz, verdade, sabedoria e calma. Ele repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior. Segue lindos espaços para nos inspirar.





















Tenham um ótimo dia!
 Anajá Schmitz