sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uma sala multiuso..


Olá, queridos amig@s!
Chegou o fim de semana, que rápido! Sexta-feira! Já estou de malas prontas para o último fim de semana na praia. Depois desse final de semana, vamos dar um tempo e ficar em casa um pouco mais. Mas continuaremos mostrando nossas construções. 
Hoje mostro a vocês a outra parte que sobrou do quarto número 03, ficou uma sala com uma sofá cama, para as visitas que chegarem por último.
 Gente! Que cor difícil de cobrir é o amarelo. Essa parede já era amarelo, mas tinha um fundo azul que teimava sempre em aparecer. Essa cor é cara e não cobre outras cores. Eu devia ter dado um fundo branco. Mas... Dei umas 3 demãos de tinta e ainda não está 100%. Essa cor irradia alegria e deu um toque festivo na casa.

Essas telas bordei quando meu filho tinha dois anos de idade. Hoje ele está com 27 anos. Estão velhinhos os quadros. 













Tenham um ótimo fim de semana...
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Terceiro quarto....

Olá!
Aqui mais um dia lindo de verão. Está nublado mas muito quente. Quando chove dá a sensação de que está mais abafado.
Seguindo minhas obras na casinha da praia, hoje vou compartilhar com vocês, o terceiro quarto.  Nesse faltou folego e ficou faltando a decoração. Vou terminar mais adiante. Por que quero fazer umas cobertas de cama nova, cortinas de crochê e prateleiras.

Antes essa peça abaixo era uma cozinha, fizemos um puxadinho para fazer uma cozinha maior. No lugar da cozinha fizemos uma sala. Mas sala em praia quem é que usa? Ninguém. Nos veio a ideia de fazer dois quartos neste ambiente.
Antes 




Depois






Aqui tinha uma porta, cortamos e fizemos uma meia porta. Essa porta cortada, nos trouxe muita lembrança da casa de nossa infância. Essa é minha sobrinha Flavia. 







Tenham uma ótima e iluminada semana...
 Anajá Schmitz



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Meu segundo quarto remodelado ....



Olá,
Continuando nas obras da casinha de pescaria. Hoje quero compartilhar com vocês o meu quartinho. Como eu pintei os outros cômodos, quis dar uma nova cara ao meu cantinho. Quando comprei essa tinta, o destino dela era para pintar o quarto de meu filho, mas me apaixonei. Resolvi pintar meu quarto. Adorei! Deu vida novo ao ambiente.


Antes


Depois




Não posso deixar uma parede sem uma prateleira.


Esse armário, presente de minha amiga Eloisa, ficou perfeito neste cantinho.





 Essa cama, foi mais uma obra de meu marido.

Fiz essa cabeceira com tecido de algodão cru. Usei um grampeador para fixar na madeira. E coloquei corações que antes faziam parte de um móbile. A cortina ficou escondida e presa. Meu próximo projeto é fazer uma cortina de crochê para essa janela.




 Estava atrás de um criado mudo. Como não encontrei, forrei essas caixas de papelão. Além de guardar as roupas de banho, ficou um móvel legal para colocar o abajur.





Tenham uma ótima e iluminada semana...
 Anajá Schmitz


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mostrando minhas artes



Bom dia!
Retornando a mil. Espero que todos tenham uma semana maravilhosa. 
Quero compartilhar com vocês nossas invenções. Essa é a casa de pescaria do meu marido, mas aqui o coitado só trabalha, pois fico o tempo todo inventando moda. Ele está quase trocando de profissão. Vai virar construtor.
 A casa tinha antes dois quartos e uma cozinha. Ficou pequena, pois a família aumentou. Agora temos os infiltrados, um genro e uma nora. Tivemos que aumentar o número de quartos. Trocamos paredes de lugar e fizemos outras. No final ficou 3 quartos e uma sala com um sofá que vira cama de casal.
Esse foi o primeiro que fizemos. É o quarto de minha filha. O Ade, namorado dela, trouxe essa tinta marrom. Eu adorei! Essa cabeceira da cama era um encosto de um sofá que eu tinha. A cama foi meu marido que fez. Meu pai chamava esse tipo de cama de "tarimba".




Essa cortina de crochê, fiz a muitos anos era de cordão fino, estava feia, peguei um pote de tinta de tecido, azul marinho, e dissolvi num balde com água e mergulhei a cortina seca e coloquei no sol, fiz esse processo várias vezes, ficou uma cor linda.









Esse móvel comprei no brique. Era horrível! Pintei de branco, agora parece um armário novo.



Essa guirlanda fiz de galhos secos que encontrei no mato, não sei de que árvore é. Colei flores de hortênsia secas e ficou assim.


Desculpe-me as fotos. Não ficaram muito boas. Tenho que fazer dois investimentos, em um equipamento decente e um curso de fotografia.


Tenham uma ótima e iluminada semana...
 Anajá Schmitz