sábado, 18 de maio de 2013

A simplicidade enriquece a vida


Bom dia! Ontem fiz um post com os apetrechos do gaúcho e depois disso, não me saiu do pensamento uma musica de Leopoldo Rassier, Pilchas.  E por coincidência esta mesma música tocou no  show do grupo Buenas e me espalho. Que interpretação maravilhosa e emocionante os lindos e encantadores cantores deste grupo fizeram. Lembrei que esta mesma música me acompanhou quando fui estudar em Porto Alegre. Me veio a memória o sonho de ir morar na capital mas a tristeza e a dor no peito de deixar minha terra, meus pais e irmãos.


Não pensem que são pirilampos estas estrelas lá fora
É a lua clara dos campos refletida nas esporas
Não pensem que são pirilampos estas estrelas lá fora
É a lua clara dos campos refletida nas esporas
Se uso vincha na testa é pra ver o mundo mais claro
Não vendo o mundo por frestas lhe posso fazer reparos
Sem cinturão com guaiaca me sinto quase que em pelo
Quando meu laço desata sou carretel de novelo
Da bodega levo um trago pra matar a minha sede
Meu chapéu de aba quebrada beija santo de parede
(Atirei as boleadeiras contra a noite que surgia
Noite adentro entre as estrelas se tornaram Três Marias)





Inexplicável a beleza e sensibilidade destas lindas imagens....








Tenham um ótimo fim de semana.
 Anajá Schmitz


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Herança dos amigos vick e vilma

Bom dia! Hoje trouxe para compartilhar com vocês nossos recuerdos. Visitando os amigos Vick e Vilma me deparei com essas lindas peças que antigamente faziam parte da vestimenta diária do gaúcho e que hoje ficam presente somente nas lembranças. Adaga, boleadeiras, garrucha, relho e as esporas são herança do pai do Vick. Lembrei que também tenho essas mesmas peças em casa, guardadas numa caixa, elas também foram herança de meu pai que foram repassadas a ele também por seus ancestrais. Ao olhar essa linda decoração embelezando a lareira, me deu muitas ideias...






Tenham um ótimo fim de semana.
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cosas de mi vida...

Bom dia!
Hoje começa o rodeio Internacional aqui em Osório, tem shows nativista, gineteadas, tiro de laço e apresentação de dança folclórica. Nós vamos trabalhar na cobrança de ingressos para ganhar a arrecadação da portaria,  que será divida entre o Lyons  e o Rotary. Esse dinheiro é esperado com grande alegria pelas associações comunitárias para elas melhorarem seu trabalho. 
Esses enventos são muito apreciados em nosso estado. Neste fim de semana fotografarei tudo para vocês conhecerem um pouquinho da magia que acontece nestes acampamentos. Há uma confraternização e um entrosamentos entre as pessoas muito interessante.


Este adesivo ganhei da amiga Yaraguim, adorei, fiquei muito feliz com meu presente.

Estou tentando colocar mais flores ao redor da casa, antigamente eu plantava flores e verduras, agora com a correria da modernidade não tenho mais cuidado de meu jardim. Tinha umas tábuas por ai, inventei umas prateleiras.  Agente que mora no campo se perde nos espaços.
 




* Tem palavras que parecem estar escrita erradas, mas esse é o jeito do gaúcho falar. Ex: coisas - cosas; inútil - inutri...

Tenha um ótimo dia...
 Anajá Schmitz

quarta-feira, 15 de maio de 2013

A mágica de uma pintura.....


Bom dia! Quero agradecer e desejar um ótimo dia aos queridos amigos (as) que sempre me visitam e deixam mensagens belíssimas e também aos novos seguidores. Vocês deram um novo sentido a minha vida. Hoje, sempre que falo de algo, vocês blogueiros estão inseridos em meu discurso.
Fui convidada para uma reunião de mulheres empreendedoras, na Associação comercial aqui  da cidade, e já estou me policiando para não falar do blog. Muitos não conhecem o poder dos blog e criticam, me perguntam se eu não tenho nada melhor para fazer na vida. Eu tenho visitar meus queridos amigos blogueiros para colher inspiração e fazer post para de alguma forma inspirar todos meus visitantes. Certamente falarei do blog, é impossível desassociar o blog de meu viver.
Aos finais de semana sempre invento moda, ultimamente estou associando a limpeza do jardim com a arrumação da casa. E a tinta é minha companheira. E a cor branca vai reinar neste ano, estou pintando tudo de branco. Que beleza, a tinta dá uma vida nova em tudo. 
Antes

Depois













Tenham um ótimo e iluminado dia...
 Anajá Schmitz

terça-feira, 14 de maio de 2013

Mercedes de Sosa


‘La Negra’, a lenda, INESQUECÍVEL!!!!!!.”
Mercedes me acompanha com suas belíssimas canções desde muito cedo. Gosto de sua voz penetrante, que grita aos quatro cantos, um canto de liberdade e de igualdade. Nós gaúchos que vivemos nos extremos, temos  esse mesmo pensamento  de luta  pela terra. Ela também canta seu amor a terra, tema esse que me emociona pois lembra minhas raízes.

Nascida em 1935, em Tucumã  no norte da Argentina e de origem humilde, desde muito jovem interpretava canções folclóricas. Uma artista conhecida internacionalmente pelo seus ideais. A temática social e a ligação com a esquerda lhe renderam também dissabores com a ditadura militar de seu país, sendo perseguida e exilada. "La Negra", como era carinhosamente conhecida, foi uma voz de grande importância na época da ditadura. Ela, "La Negra" encantou e politizou toda uma geração.

 Mercedes Sosa canta Gracias a la Vida – Composição de Violeta Parra


Estas são duas música lindas que gosto muito.






Tenha um ótimo dia...
 Anajá Schmitz

Sorteio blog Deposito Santa Mariah


Sorteio Apaixonante -  Depósito Santa Mariah Participe!


Começou terça-feira o Sorteio Apaixonante! Cheio de Amor! do Blog Deposito Santa Mariah. Começa dia (14/05/2013) e  o ganhador(a) vai ganhar essa dupla apaixonante de Quadro Cupido + Caneca Cupido, em homenagem ao Dia dos Namorados. Esses lindos objetos estão à vendas na nossa loja virtual Depósito Santa Mariah.

Depósito Santa Mariah




Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Aniversário....

Bom dia! Como foi o fim de semana? E as mamães, felizes pela comemoração de seu dia? Também tive um dia maravilhoso junto de meus filhos e da bruxinha de minha sogra, que é uma  grande amiga e companheira. 

Ano passado eu e minha filha resolvemos comemorar nosso aniversário juntas. Novembro é um mês quente por aqui, então fizemos uma comemoração ao ar livre. Mas o vento aqui é sempre constante. Tudo voava, as toalhas, os arranjos da mesa, foi uma loucura. Separei uma fotos para compartilhar com vocês. Sempre penso em fazer uma coisa, mas o tempo passa rápido demais e faço outra. Este ano tentarei fazer o que tinha planejado.








Tenha um ótimo início de semana.
 Anajá Schmitz