sexta-feira, 26 de julho de 2013

Decorando com jornal...

Bom dia queridos amigos e amigas! Obrigada belos lindos recadinhos. Na segunda retorno para lhe visitar, hoje vou acompanhar minha irmã, seu marido vai fazer uma cirurgia. Ela está mais nervosa que o marido. Fiquei no lugar de minha mãe. Ela sempre esteve presente em todos os lados da família para dar apoio, agora quem ficou com essa incumbência foi eu. Todos me pede para estar junto em qualquer momento, que bom que passo  algo de bom para eles.

Outro dia estava olhando a montanha de jornais que temos aqui  em casa. Usamos para acender o fogo e também Alfredo usa como palmilha nos sapatos, pois não deixa passar a umidade. Passeando pelo Pinterest fiquei encantada com as artes feitas com jornal. Vejam que coisas mais lindas essas sugestões. Dicas para para enriquecer uma reunião ou uma festa.


25 different ideas to decorate your house with beautiful lavender.

fácil idéia de decoração: + jornal + planta jar



DIY vintage paper flower tutorial

Tenham um belo dia e um ótimo fim de semana.
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ficar em casa neste frio, que maravilha....

Bom dia! Vocês já viram que a vida hoje está muito prática. Temos tudo praticamente pronto para vender nos supermercados, é só montar. Fiz essa pizza com RS 37,00 e sobrou ingredientes para outras refeições. Se pensar em economia não se sai mais para comer fora. Hoje temos vários problemas ao sair de casa. O primeiro é a falta de segurança, a segunda é de conseguir um lugar aconchegante com um bom estacionamento e um atendimento caloroso. A terceira é o preço, aqui em minha cidade está muito caro comer fora, se eu e meu marido formos comer essa mesma pizza num restaurante gastaríamos R$ 68,00. Bem, com os R$ 37,00 gasto para fazer essa refeição, incrementei mais quatro refeições. Uma baita economia. Essa conversa era do meu pai, será que estou ficando velha e acomodada?











Minha filha fez esse fondue de chocolate, com frutas que ganhamos de presente de nosso querido cliente Sr. José Maria. Uva e carambola.


Tenham um belo dia...
 Anajá Schmitz

terça-feira, 23 de julho de 2013

Rota romântica em Bento Gonçalves por Anajá Schmitz.


Olá, queridos amig@s! Hoje quero compartilhar com vocês um passeio romântico por Bento Gonçalves-RS. Esta é tipicamente uma cidade de colonização européia, encanta seus visitantes tanto pelas belezas naturais, quanto pelas belíssimas construções no estilo do velho mundo. Primeiro visitamos a Vinícola Aurora, Alfredo um grande apreciador de vinho, experimentou  as diversas variedades de tintos.










Aqui na cidade há um passeio muito disputado de trem. Nas várias vezes que viemos a cidade não conseguimos ingresso para fazer o passeio.







Daqui em diante começa a rota romântica com lindas construções de pedra e madeira. Essas casa são restaurantes que servem uma comida caseira muito gostosa.


Nesta residência, tem o comercio de carnes, iogurtes e queijos de leite de ovelha.





É comum encontrar essas rodas d'água por aqui.




O artesanato local é feito nos tear de madeira. Roupas e mantas de lá de carneiro para aquecer os dias frios.





Todas casas têm o forno de barro para fazer os deliciosos biscoitos e pães.




Nesta propriedade foi gravado o filme Quatrilho. Hoje eles têm uma adega aonde servem tábuas de queijo, salame e provas das diversas qualidades de vinho.







Nesta belíssima morada tem um moinho de erva mate, ele serve para demonstração de como é feito o processo de produção da erva de chimarrão. O  processo mecânico utiliza a força a base de água, tem uma roda e ela gira com uma correia para bater o pilão até formar um pó com as folhas da erva. Eles fornecem ao visitante erva e água quente para o mate.









Tenha um ótimo e maravilhoso dia...
 Anajá Schmitz