quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um charme francês


Bom dia!
Neste site está acontecendo uma votação para a mais bela casa francesa. São belíssimas casa decoradas, já fiz a minha escolha. Adoro esse estilo antigo, me traz uma sensação de que pertenci a esta época. Esta madeira rústica com as pedras dão a impressão de força inabalável, de que nada poderá abalar essas maravilhosas construções. 

Vosges fazenda fora 1 - A casa francesa favorito


La maison picarde extérieur 2 - La maison préférée des Français


La ferme d’alpage intérieur 1 - La maison préférée des Français

La ferme d’alpage intérieur 2 - La maison préférée des Français

A quinta camponês fora 1 - A casa francesa favorito

A quinta camponês dentro de 2 - A casa francesa favorito

http://www.france2.fr/emissions/la-maison-preferee-des-francais/index-fr.php?page=maison&id_rubrique=48



Tenham um dia maravilhoso.
 Anajá Schmitz





quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Bom dia!


Depois de uma noitada de festa, hoje me falta inspiração. A cabeça sente o peso da extravagancia e dói sem parar. Chás já não tem efeito e os comprimidos atacam o estomago.
Bah e o  arrependimento dos excesso  chegou atrasado. Que dia para ficar em casa fazendo bolachas e tirando as traças do armário. 
Um amigo hoje falou uma grande verdade que acontece também  em minha família. Na época de meu pai a pobreza era muito grande, não se tinha o que comer. Eles se alimentavam com o que conseguiam plantar e colher. Naquele tempo a comida era canjica com sal e graxa. Ele falou que agora que tem o que comer não pode, antes podia e não tinha o que comer. E dizem que morremos por comemos muito. 
Mas vamos fazer festa por que temos que viver o hoje e sermos muito feliz. 


23


4

37


DSC_0035

3

http://belgianpearls.blogspot.com.br/



Tenham uma semana maravilhosa.
 Anajá Schmitz

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mesa rustica





Bom dia!
O natal se aproxima e a correria aumenta. Não consigo entender, tivemos o ano todo para se encontrar  nossos amigos e todos marcam jantares no final do ano. Não aguento mais comer, todos os jantares que vou, me prometo, hoje vou comer somente uma saladinha!  Mas não consigo aguentar as delicias que os amigos preparam, acabo comendo além do necessário. O resultado é uma noite mal dormida. Tenho tomado muitos chás para melhorar a digestão, mas nem eles tem conseguido eliminar os excessos.  Mas vamos comemorar elo ano maravilhoso que tivemos e comer muito, Janeiro para mim vai ser o mês da dieta.
Falando em jantares, quero compartilhar essas lindas mesas decoradas. Tudo fica mais saboroso servido com tanta beleza. Tenho uma paixão por mesas rústicas.  Lá em casa já temos cinco mesas para servir um  gostoso churrasco. Ainda falta mais duas para eu ficar feliz.
Gente, com essa loucura de final de ano, aqui no escritório aumentou a demanda de serviço, não tenho conseguido deixar comentário  nos blogs dos meus queridos (as) amigos (as), mas saibam que vocês estão sempre presentes em meus pensamentos. 










http://www.myhappyday.com.br/home/2012/5/28/lindas-mesas-rusticas.html


Tenham uma semana maravilhosa.
 Anajá Schmitz


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Uma dica preciosa



Bom dia, meus amigos!
Espero que todos tenham passado um ótimo fim de semana. O calor aqui está cada vez mais forte. E os preparativos para o natal continuam. Estou numa correria para deixar tudo lindo para o natal. Não aguento mais cortar grama, deixo tudo limpo vem o vento e espalha milhares de folhas. Mas por um lado estou feliz, estou emagrecendo, adoro essa minha academia ao ar livre. Não deixo ninguém cortar grama, tenho que me exercitar. Não consigo fazer ginástica e essa foi a melhor forma que consegui para colocar um pouco de atividade física em minha vida.
Estou tão feliz que você está aqui ...



DSC_0040

árvores de alecrim

Quando vi essas laranjas adornado essa casa, fiquei encantada, já comprei as frutas para fazer.  Deve dar um aroma delicioso na casa. Receita de como secar a laranja: http://www.marthastewart.com/332252/oven-dried-orange-slices



Guirlanda cozinha

laranja guirlanda-barndoor

fatias de laranja
http://bucketsofburlap.blogspot.com.br/


Tenham uma semana maravilhosa.
 Anajá Schmitz