sábado, 18 de agosto de 2012

Calorias que valem a pena








Rocambole de carne

Ingredientes
500 gr de carne móida
2 colheres (sopa) de creme de cebola (de pacote)
1 colher (sopa) de farinha de rosca
1 ovo
1 dente triturado de alho
1/2 cebola média ralada
orégano a gosto
manjericão a gosto
sal a gosto
150 g de mussarela
150 g de presunto
papel filme
papel aluminio
modo de preparo
Junte em uma bacia, a carne moida, o creme de cebola, a farinha de rosca, o ovo, e os temperos. Misture bem com as mãos. Abra o papel filme, em cima de uma bancada, e coloque essa mistura por cima, e vá espalhando, de forma que fique com uma boa espessura, nem muito grosso e nem muito fino. Coloque o presunto e o queijo, e vá enrolando, utilizando o papel filme para lhe auxiliar nesse processo. Após ele estar enroladinho, com cuidado, e ainda com o seu rocambole no papel filme, passe para o papel laminado, deixando ele todo enrolado.

Unte um tabuleiro, e coloque o rocambole. Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média.

Passando uns 30 min, abra um pouco do papel alumínio para ver se a carne ja está cozida, assim q ela ja estiver cozida, corte todo o papel laminado por cima, e deixe no forno para dourar.




http://rosesandrustblogger.blogspot.com.br/2012/07/monday-musings-perfect-portals.html


http://decordeprovence.blogspot.com.br/2010/09/chateau-dominque.html


Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O clima nos inspira a recordarmos das viagens...


Outro dia levantamos de madrugada e saímos a campo com destino à Colonia de Sacramento. O dia nem tinha raiado e já estávamos na estrada de Osório para pegar a balsa em São José do Norte. 




São José do Norte vista da balsa


Punta del Este
Sempre que viajamos costumamos trafegar até 5h da tarde e paramos para procurar uma hospedagem. Encontramos essa linda pousada à beira mar. Os preços são altíssimos dos hotéis, esse é U$ 50,00 a diária com um modesto café da manhã, na baixa temporada.

  Esta ponte é uma loucura, pensei que tinha caído num precipício. É assustador.







Las calle
As ruas e casas de Punta são lindíssimas com lindos gramados sem cercas e todas as residências tem nome próprio. 




Montevidéu 
Este é o famoso churrasco do mercado público. A carne é assada sem sal, eles servem molhos de vários tipos para temperar na hora de servir.

Colonia del Sacramento
Esta é uma das cidades mais encantadoras que já conheci. Ela se assemelha à Paraty. Fundada pelos portugueses, em 1680 e disputada durante muitos anos pelas coroas da Espanha e Portugal, foi o primeiro assentamento uruguaio, o único da região de origem lusitana e ainda mantém intacta a magia da sua história. 
Os casarios preservam a herança espanhola em sua arquitetura, mas existem partes das fortificações originais da época em que o português Manuel Lobo fundou a cidade, contando os mais de trezentos anos de sua existência. 









As flores brotam das pedras para embelezar esse encanto de cidade.


No interior deste carro, à noite, servem jantar a luz de vela para casais românticos que visitam a cidade.


Este é o Buquebus. Estamos a caminho da Argentina, mas ai , isso é outra Historia ...




Até a próxima...
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

HOUSE HUNTER INTERNATIONAL


Esta linda casa está à venda em  Jaw-Dropping Mountain Retreat in North Carolina. Que casa encantadora!! Acho estranho comprar uma casa decorada, parece que falta a identidade do dono, mas, a pessoa que tem várias casas, costumam não ter tanta preocupação com isso. Ainda sou apegada ao "faça você mesmo". Quero fazer a mudança, trocar tudo de lugar. Mas, ao mesmo tempo, se eu comprar uma segunda casa, em outro país, ai sim isso penso que seria uma boa ideia. Essa é uma que eu queria do jeito que está.



Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Um passeio em Torres

As praias mais bonitas do Rio Grande do Sul ficam na cidade que ganhou o nome por conta dos enormes penhascos que se erguem entre os balneários. Do alto das "Torres", a vista panorâmica encanta. Imagens dignas de cartão postal. Este post é uma colaboração de meu filho Jean e sua namorada Camila.















Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz