quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cada coisa em seu lugar


Segundo os chineses a casa é um organismo vivo, por isso, criaram o feng shui. Eles comparam o chi, a energia de luz com o sangue do corpo. Quando alguém tem um ponto bloqueado, o sangue não passa e a pessoa adoece. A mesma coisa se dá com uma casa bagunçada. A energia vital de quem vive nela será prejudicada.  Sempre começo o dia organizando o que esta ao meu redor, livrando dos objetos em excesso. É ideal começar pelo criado-mudo, tirando coisas cortantes e livros com histórias pesadas. Isso atrapalha o sono. Depois, passe para o quarto, banheiro, sala...  Segundo Mariangela Pagano, consultora de feng shui, não devemos deixar nenhum comodo com excesso de objetos ou coisas quebradas. Por fim, conserte os vazamentos, troque as lampadas queimadas. Você vai sentir uma sensação de bem-estar.

Obs. Nesta moda chinesa estarei mal  por que conservo muito objetos. Presente de amigos queridos. Como vou me desfazer.

Segue sugestões do blog abaixo, com casa iluminada , arejadas e organizadas.






                                                      http://www.desiretoinspire.net/


Cada um a sua maneira deve organizar sua casa. É claro que a personalidade de cada um influência na maneira de como, o que  guardar e o tanto de objetos que acumula. Muitas vezes queremos organizar a casa, mas não sabemos o que fazer com o que está em desuso. Nos apegamos demais aos objetos. Assim como eu hahahah.

Tenha um dia organizado.
Anajá Schmitz

5 comentários:

  1. Acho que a única coisa que eu não adaptaria nessa organização chinesa é que assim como você adoro guardar objetos,principalmente os antigos e que carrega histórias da família.
    Flor, percebi que você não conseguiu colocar o " você também poderá gostar de" que você tinha me pedido ajuda...você não conseguiu ou ainda nem teve tempo de ver isso?
    Qualquer coisa me fala ok?

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá, Anajá (que nome mais poético! rsrs),

    Gostei do post porque, para começar, concordo com os preceitos do
    Feng Shui. O interessante é que as mães - de modo geral - conhecem
    pelo menos parte desses preceitos, pois desde crianças tentam nos ensinar a arrumar, desentulhar, organizar, não é verdade? rsrs.
    Lindas imagens!

    Beijo e boa tarde!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    sim, sou Schmitz. Meus avós paternos nasceram na Alemanha.

    Entra nessa página, para por os links abaixo n teu blog. Segue as instruções que é fácil. Eu coloco pelo HTML/JavaScript.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de colocar o link:

    http://www.linkwithin.com/learn?ref=widget

    segue as instruções.

    boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. ☺i Anajá, tudo bem? espero que sim, olha menina eu passeei pelo seu blog, li bastante coisa interessante, vi muita coisa bonita,curti muito.vi vários post,agora to indo embora,adorei vir te visitar uma BJK no coração ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.