quarta-feira, 11 de julho de 2012

Organizando os armários em um dia chuvoso

Tudo deve ter seu devido lugar. Ter as coisas organizadas não é só um meio para não perder tempo procurando objetos na bagunça. Organizar é uma maneira de descartar o que não serve mais e abrir espaço para novas possibilidades. 
A mulher nessa nova fase da vida acumulou tarefas, como cuidar dos filhos, marido casa e trabalho e sem  uma organização fica difícil manter o controle. Uma vez que ela é o centro nervoso da casa. Presidentes americanos tem uma regrinha interessante de se organizar, que consiste em dividir as tarefas em quatro etapas distintas: jogar fora, delegar, resolver e agir.
Esse esquema é pratico demais para nós mulheres nos desfazermos de coisas preciosas guardadas por várias gerações.








O lugar em que vivemos mostra os sinais de nossa personalidade e de como nos sentimos.  Sempre que me bate a maria louca de limpar e organizar coloco coisas fora que me arrependo depois. 

Tenha um dia comedido nos afazeres.
Anajá Schmitz



2 comentários:

  1. Oie,
    Gostei do Maria Loca...é assim que eu me sinto de vez em quando....
    Hahahah
    BJus querida, já fui te seguir.

    ResponderExcluir
  2. Anajá,também gostei de seu nome.Sou uma bagunceira inveterada e não há terapia que dê conta de mim.Ando tentando e me esforçando para ser organizada.Quem sabe um dia eu consiga! Inté!

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.