segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aromatizando os ambientes


Tenho um encanto especial por relógios antigos. Amarelados, eles nos passam a sensação que o tempo aqui parou. Mas a energia não pode parar. Por isso segue algumas dicas para tornar o ambiente mais harmonioso e perfumado.
  • Ferver cascas de laranja ou limão para extrair o óleo essencial é uma boa alternativa para relaxar e ainda umidificar o ambiente nos dias secos. 
  • Para combater cheiro de mofo nos armários, a dica é usar quadradinhos de algodão com sagu, casca de canela, casca de laranja seca e cravo, amarrados como um sachê. 
  • Outra opção para dar um chega pra lá no mofo é misturar óleo essencial de cedro com lavanda ou combinar os aromas de limão grass, laranja e lavanda.
  • Nas sapateiras, o mais indicado é usar cipreste, cedro ou tea tree. Este último elimina odores e tem ação bactericida. 
  • De maneira geral, para usar os óleos essenciais, basta pingar algumas gotas em um aromatizador que funciona com uma vela acesa ou plugado na tomada. Assim, o aquecimento difunde o aroma no ambiente aos poucos. 
No mercado, há aromatizadores na forma de varetas de bambu mergulhadas em um frasco com os óleos essenciais. Ou sprays com aromas sintéticos, que reproduzem fragrâncias naturais. 
Se o objetivo é somente perfumar a casa, vale apostar nas velas, sprays sintéticos, incensos, cerâmica e pout-pourri aromatizados, que não têm efeito terapêutico, mas atuam na área sensorial e podem despertar boas lembranças.







http://www.housetohome.co.uk/living-room/picture/rustic-living-room-clock-display


 Tenham uma segunda inspirada.
 Anajá Schmitz


4 comentários:

  1. Oie
    Menina..eu tambem tenho paixão por relógios...novos e antigos...de pulso e parede!!!

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  2. Olá Anajá,
    Fiz um passeio pelos seus blogs e adorei todos. Vou volta sempre.
    Obrigado pela visita.
    Beijos
    Lili

    ResponderExcluir
  3. Belíssima seleção de imagens!
    Obrigada pelas dicas super perfumadas!rsrs
    Bjos e ótima semana.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  4. Humm, essa última imagem me fez suspirar :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.