sexta-feira, 24 de maio de 2013

Passeando na capital...


Bom dia! Aqui o frio continua mas com dias lindos e ensolarados. Esta semana fui a capital, Porto Alegre, e fiquei encantada com tantas coisas bonitas que vi. Esse cantinho amarelo me inspirou para fazer em casa. As mesas com tampo de vidro expondo as ervas deram o toque charmoso a esse adorável restaurante. Encontrei as louças com flores do jeito que eu queria. Mas paixão foi esse sofá, ele ficaria perfeito em minha sala. 








Tenham um ótimo fim de semana...
 Anajá Schmitz

52 comentários:

  1. Decorações maravilhosas!Adorei.

    Um ótimo final de semana à você também.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Anajá, também adorei o canto da mesa, com poltrona amarela. Muito lindo mesmo. Tenho vontade de conhecer Porto Alegre, um dia me aventuro, é tão pertinho de Curitiba, não é?!
    Abraços. Seu blog está maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Belezinha de cantinho para tomar um café e bater um bom papo.
    Tenha um excelente final de semana, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Anajá,
    Também gostei do cantinho do sifá, mesmo sendo em amarelo (não é a minha opção para escolha de nada rs).
    Linda a louça!
    bjs,ótimo finde com dias lindos assim!

    ResponderExcluir
  5. Ver coisas novas é sempre bom para nos dar ideias.
    Bom final de semana.
    Aqui não tem frio. Só muito calor (nordeste).
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Amiga, esteve aqui pertinho...
    eu também adorei as louças , já o sofá... lindo, mas a cor eu já dispenso!
    bom findi.
    abraços!

    ResponderExcluir
  7. Anajá querida! viajar é sempre tudo de bom... a gente acaba tendo novas ideias e volta cheia de inspiração, não é mesmo? e não importa se é para longe ou para perto; o importante é sair da rotina, ver outras pessoas, cheias de criatividade e imaginação. Adorei a mesa com o tampo de vidro, mostrando as especiarias!beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Ia esquecendo, as louças...uauuu, lindas! tenho loucur por louças!!!

    ResponderExcluir
  9. Tão acolhedor esse cantinho. O amarelo dá-lhe vida!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Anajá,
    Esse cantinho amarelo é mesmo o máximo. Adorei as fotos
    Beijos e bom final de semana
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Anajá, essa foto feita de cima ficou linda.
    A visão geral do salão, é bonita.

    ResponderExcluir
  12. Anajá ,obrigada pela sua visita ,gostei do seu espaço e dos sofás amarelos,
    minha cor preferida ,vou seguir seu blog ,beijos

    ResponderExcluir
  13. Anajá,
    até ontem estava fazendo calor por aqui, mas a chuva
    veio com tudo trouxe o frio, rsrs.
    Esse tempo é gostos pra ficar em casa no aconchego da
    família saboreando bons pratos.
    E vc arrasou com estas fotos lindas!

    Beijos, fica com Deus, bom fds!

    ResponderExcluir
  14. Olá Anajá !!
    Tivestes dias lindos com festas pelo que vi nos posts anteriores , não é ?!! Que bacana !!!
    Que belo lugar este aí em Porto Alegre . Gostei deste pratinho com estampa floral !

    Beijos , flor , e lindos dias para todos !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  15. Oi querida

    Eu não tenho nenhum talento em arrumação e detalhes de casa, não sei se é porque sempre trabalhei fora, acho que não, é que não ligo para essas coisas de casa. Minha casa tem de tudo, graças a Deus e o mais importante muito amor, em segundo plano, muitos livros, estou com quatro livros começados. Acho lindo que tem esse dom de fazer da sua casa um paraíso encantado.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Olá Anajá!!!
    Que lugar gostoso e aconchegante...
    Aqui em SP tem uma cafeteria que
    as mesas são parecidas com essa,
    embaixo do vidro são grãos de café, muito lindo!!
    Um beijo e bom fds

    ResponderExcluir
  17. Bonitas imágenes.
    Buen fin de semana para ti también, un beso guapa.

    ResponderExcluir
  18. Acá en Lima también está haciendo frío ya.
    Qué bonito paseo a Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  19. Oi Anajá. Tudo muito lindo e chiquetoso! Amei!
    Beijos. Feliz fds, querida.

    ResponderExcluir
  20. Acho que quando saímos para passear, temos sempre a oportunidade de encontrar algo que nos agrade e depois é só não esquecer de apertar o clik da máquina, pois nem sempre podemos comprar o que gostamos, isto acontece comigo e com tantos de nós.
    O sofá ficava perfeito na sua casa e essas loiças na minha ;)

    Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  21. Realmente esse restaurante é muito charmoso, também adoro decorar a minha casa pegar idéias e transformá-las. Aquela mesa com velas e flores, peguei a dica nesse site, mas acho que você tem que ter facebook para visualizar: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=487862454594257&set=a.130471617000011.17819.129867860393720&type=1&theater Tenha um ótimo final de semana!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá minha querida Anajá, vim agradecer sua visita, adorei, obrigada!!
    Que lugar lindo! perfeito! parabéns por compartilhar.
    Um lindo final de semana, abraços, fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  23. Ultimamente eu ando muito apaixonada por amarelo tb!
    Adorei este cantinho!!
    A mesa com o tampo de vidro é maravilhosa mesmo.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  24. Oii querida,
    o cantinho amarelo é realmente a cara da sua casa! Vai ficar demais, como tudo o que vc faz.
    Adorei as mesas postas também!
    To com saudade do friozinho de Porto Alegre... hummm! Aqui em Brasília só calor, por enquanto. rs

    Beijos e bom fim de semana!
    Dany
    Minhas mil e uma coisas

    ResponderExcluir
  25. Realmente não há o que discutir rsss... muito lindos os ambientes. E o sofá é mesmo maravilhoso!!!
    Um ótimo final de semana!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  26. Anajá querida, lindo a história do seu estado,
    as fotos nos mostraram muito bem, parabéns.
    O post de hoje está maravilhoso, seu passeio por
    Porto Alegre me deixo desejosa, sonho em conhecê-la.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  27. Oi Anajá!
    É bom visitar nossa capital gaúcha!!
    Lindo mesmo esse canto com amarelo e madeira, muito requintado!!! Amei!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  28. Buenas ideas!!!
    Que tengas un bonito fin de semana, guapa! y mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  29. Adorei o sofá amarelo da primeira imagem!!! Super giro!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  30. Bom dia minha querida e muito amada por todos !
    Menina de bom gosto e de boa criatividade ...amo muito te visitar,tens sempre uma boa ideia pra nos mostrar ...bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Oi, Anajá!

    Tudo bem?

    Então, passeando pela capital, Porto Alegre. Faz sempre bem ao espírito, sobretudo ao feminino, lavar os olhos, como dizemos em Portugal, vendo coisas novas, maravilhosas, quer seja para nós vestirmos, quer seja para decorar nosssa casa.

    Obrigada pelo seu comentário, e ao mesmo tempo, desabafo.

    Ajude seu irmão, o mais possível. Mas ele sempre assim foi, desde menino? Eu estudei Psicologia, dois anos, fazia parte do minha formação superior, e por vezes, consigo perceber as atitudes e os comportamentos, que a nós nos parecem, desajustados. Tudo tem a sua razão de ser, né?

    Graças a Deus que você tem tudo pra ser feliz: saúde e uma família harmoniosa.

    No outro dia, li uns desabafos seus no Sibarita, e acredita que fiquei preocupada.
    Não ligue pra isso, não, querida!

    Bom fim de semana e continue colorindo sua vida.
    Beijos da Luz.

    ResponderExcluir
  32. Oi Anajá,
    Lindo mesmo o sofá amarelo, com aquele tom de madeira!
    O amarelo tem ganhado meu coração ultimamente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oie Anaja, esse restaurante e um charme e tem cara de ter uma comidinha bem gostosa.

    Eu sei o que e panini e amooooo :D

    bjiimm e bom final de semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    ResponderExcluir
  34. Querida Anajá...
    Amei o amarelo! super diferente,torna o ambiente aconchegante!
    Lindo esse compose verde,muito delicado na mesa posta.
    Um ótimo final de semana.Fique com Deus
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  35. Oi Anajá
    Muito legais as fotos, mesmo não gostando muito da cor amarelo, acho que ficou perfeito com o ambiente! Adorei!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite/madrugada!

    Anajá, é muito bom de vez em quando dar uma volta na capital... Mas sentir saudade do interior é melhor ainda rsrsrs.
    Um lindo fim de semana p/ vc!

    Bjooooo

    ResponderExcluir
  37. Ambientes e decoração de mesa de muito bom gosto. Mas o campo ainda me atrai muito mais que a capital - ainda que eu more na mais metropolitana das capitais: São Paulo.

    ResponderExcluir
  38. Que encanto seu blog! Já vou ficando aqui!
    Um abençoado domingo!
    Bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  39. Mi querida amiga Anaja paso por aquí para contarte de que me ausentare ya que haré un viaje
    cariños y hasta pronto
    Angelica

    ResponderExcluir
  40. Que legal! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  41. Como suas fotos ficam lindas! Parecem tiradas de revista - voc~e tem um excelente olho prá escolher ângulo, iluminação... Lindas imagens, muito inspiradoras. Beijos e uma semana linda e cheia de sol - mesmo com um convidativo friozinho...

    ResponderExcluir
  42. Linda louça, Anajá! E o sofá da última imagem? Ai,ai... teria um lugar certinho para ele aqui..rs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  43. Que louças indas, Anajá! E o sofá da última foto? Ai, ai... eu tenho um lugar esprerando por ele aqui... rs
    Abraço, linda semana!

    ResponderExcluir
  44. Olá Anajá.
    Passear sempre é tudo de bom.
    Passear e ver coisas lindas ao mesmo tempo é melhor ainda.
    Louças lindas.
    Amarelo é luz, riqueza.
    Tudo de bom para você nesta semana.
    Paz e Luz.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Anajá,

    Virei fã do amarelo! É uma cor vibrante, alegre, e combina muito bem com a madeira!
    Amei as louças e o sofá! Que passei gostoso, hein?

    Tenha uma ótima semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  47. El rincón amarillo es muy original, aunque yo lo pondría de otro color, no me gusta nada el amarillo jejejjejeje
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Oiê!
    Eu não gostava de amarelo, mas nos últimos dias estou ousando mais...

    Também gostei desse cantinho ai, esse jogo de vidro é lindo!

    Bom... estou de blog novo, comecei a 2 dias...

    Te convido a conhece-lo ;)

    Fica com Deus!

    Beijokassssss....

    ResponderExcluir
  49. bonitas fotos, me encanta esa decoración, bsts

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.