quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Amora


Olá! Plantamos esse pezinho de amora não faz muito tempo e já está produzindo frutos há dois anos. Neste ano ele carregou. Figuei empolgada e saí a cata de ideias do que fazer. Ganhei dicas preciosas das amigas blogueiras.










 Essa receita pedi  a querida amiga Márcia do Blog Prata da casa. Todo ano vejo ela fazer deliciosos licores. 
 Licor de Amora
  • Amora,
  • açúcar
  • cachaça,
Colocar tudo junto num vidro e deixar curtir.







Geleia de Amora

  • Amora
  • açúcar
  • casca de limão
Fiz igual a chimia de goiaba, bati as amoras no liquidificador e coloquei no fogo junto com o açúcar até dar o ponto
.


A inspiração para este bolo veio da amiga Léia, do blog Cucchiaio Pieno, quando vi o bolo de aniversário que ela fez para o marido logo pensei em fazer um  recheado com amoras.

Receita Bolo
02 ovos;
01 xícara de açúcar;
1/2 de leite;
1/4 de azeite;
02 xícara de farinha de trigo;
01 colher sopa de fermento químico;

Bate os ovos inteiros e o açúcar, depois vai adicionando os outros ingredientes, por último o fermento. Coloque em uma forma untada e asse.

Calda de amoras;
01 pote de sorvete cheio de amora;
03 xícaras de açúcar
02 xícara de água;
Ferva até dar o ponto de calda.

Cobertura branca
500 gramas de nata
05 colheres de leite condensado;
04 colheres de leite;
Bate na batedeira até formar um creme, cuida para não virar manteiga.











Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

97 comentários:

  1. Não resisti ao título do blog!
    E como troquei a cidade pela aldeia...acho que...
    sempre que puder...passarei por aqui!
    Um dia destes...plantei uma framboeseira...mas
    por enquanto só comi meia dúzia de framboesas!
    Mas adorei as sugestões!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    O frutinha que eu gosto é amora... preciso achar uma bem graúda e doce... e vou anotar suas receitas para poder fazer quando tiver a minha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa... geleia de amoras fresquinhas! Amei! Às vezes uma prima do meu noivo faz essa geleia... é deliciosa!

    ResponderExcluir
  4. Bom! Muito bom!...

    Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
  5. Uma receita muito saborosa parece maravilhosa...Eu adoro amoras, recentemente fiz compota, depois de coletar muitos no campo, em uma viagem que fizemos eu e meu parceiro.Beijos e obrigado por seus comentários agradáveis no meu blog.(Eu falo português mas eu sinto um pouco mal, não me entendo muito bem)

    ResponderExcluir
  6. Adoro amoras e toda a fruta silvestre.
    Esse bolo está apetitoso!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo bolo !!! parece muito bom ...que fartura de amoras ... adoro azedinhas ou docinhas hummm taõ bom !! bjss ótima tarde pra ti ....

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Ana,
    Lindas as tuas amoras e o bolo têm um aspecto fantástico!!!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  9. Me encantan las moras, son deliciosas y claro la variedad de cosas que puedes hacer con ellas es genial. tu pastel se ve delicioso.
    Saludos,
    Ale
    Costa Rica

    ResponderExcluir
  10. Olá Anajá:

    Cá em Portugal as amoreiras mais conhecidas são as selvagens, não são árvores, são trepadeiras que nascem junto a muros de campos e caminhos e dão um fruto negro bem mais pequenino que esse, delicioso na mesma, com o qual fazemos exatamento o mesmo que você fez. Eu fiz uma compota deliciosa!
    Tudo o que é feito por nós tem outro gostinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ficou maravilhosa esta torta e origem de fruta silvestre....
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  12. Hi Anaja, wow.. you plant your own mulberry. Good harvest! Your jam and cake look so delightful and awesome. Thanks for sharing your recipe. Nice pictures and lovely presentation.

    Have a nice week ahead.

    ResponderExcluir
  13. Bah, que inveja desse teu pé de amoras...rsrsrs
    Quero muito ainda ter uma casa com pátio grande pra plantar um (e pitangas também!!)
    E o que é esse bolo... deu água na boca *-*

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde Anajá.. e como são boas.. seguido estou no meio do mato a futricar e comer elas.. lico rdeve ficar uma delicia.. de beber.. lindo dia bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  15. Que maravilha!!!! adorei esse bolo! e sabe que meu marido desde o inicio fala que quer um pé de amora!!!! eu não queria, mas agora acho q estou afim.....
    compraste o pé pequeno??? vou atras agora..
    bjos Grazi
    "desejo uma casa"

    ResponderExcluir
  16. ¡¡Qué rico!!! ¡Me encantan las moras!
    Saludos desde Madrid

    ResponderExcluir
  17. Que suerte tener las moras tan cerca, directamente de la rama a la cocina!!!!!
    Un beso.

    ResponderExcluir
  18. De todas as frutas que existem, essa amorinha pequena é a minha favorita. Quando estou no sítio sou muito feliz comendo elas direto do pé - nunca fiz nem licor, nem geleia (mas já fiz um pudim de pão intercalando fatias de pão amanhecido com toneladas delas e regando com uma mistura de leite condensado, leite e ovos que ficou maravilhoso!).

    Pena que não vende dessa frutinha na feira...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. primeiro obrigada pelo carinho, adorei.
    ontem fiquei sem luz até anoite, pois como falo para muitos moro longe moro bem longe e por aqui ainda acontece dessas, é capivara andando pelo asfalto é luz que acaba e só volta quase 24 hs, é ladrão tentando levar seu carro e voce sem ação começa a gritar, e todos saem as janelas fazendo coro e o bicho filho de uma egua foge e o carro fica. acredite passei por isso ontem pois fui com marido corre no calçadão e ai , na volta avistamos um infeliz,abrindo o carro e já fazendo ligação direta...atravessamos correndo ¨insanidade pura¨gritando ladrão ,ladrão meu carro,olha mais aprecia coisa de cidade do interior o homem saiu correndo pegou um outro carro, e por graças de DEUS, nada nos aconteceu...enfim moro longe,mais a civilização desordeira já nos achou?!
    mais já passou marido já viajou consertou ontem mesmo os estragos, pois tinha que viajar hoje cedo,e é isso...mais para terminar o JORNAL DE NOTICIAS...
    DELICIA DE AMORA...DE TORTA DE LICOR DE TUDO!
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA.
    obrigada sempre.

    ResponderExcluir
  20. Menina, na casa que eu morava (alugada) tinha uma arvorezinha que eu achava que era um "pé de mato". Eu já estava pronta pra arrancar quando minha mãe disse: Não!!! Não arranca!!! É um pé de amoras! Pensa... quase morri de susto!rsrsss E não é que ela tinha razão... era amora mesmo! Comi muitas amorinhas... é realmente uma delícia!!! Agora essa sua torta hein?!Huummm... Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Nossa que delícia de postagem, amiga
    Este bolo ficou show!
    Deixo um beijinho carinhoso
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Anajá, aqui em São Paulo é difícil ver árvores frutíferas, mas há muitas amoreiras nas praças e em algumas casas.
    Meu filho, quando pequeno era louco por amoras, então íamos às pracinhas e ele subia no pé de amora para pegar as mais docinhas, era uma delícia ver a alegria dele quando pegava uma bem pretinha.
    Na escola onde ele fez o pré tinha uma amoreira gigante, ele passava o recreio todo encima dela, mesmo quando não era época da fruta, foi o momento mais difícil, quando ele passou para o ensino fundamental e iria mudar de prédio, o momento de se despedir da amoreira. Eu e ele choramos de emoção. Ele já é adolescente, mas até hoje guardo esses doces momentos passados debaixo das amoreiras em meu coração.
    Bjs querida, desfrute muito de sua amoreira e cuide dela com carinho

    ResponderExcluir
  23. Anajá, eu adoro amoras e na minha meninice elas eram uma guloseima para todas as crianças, aliás, para mim, ainda são! Era lavá-las e comê-las, às vezes, numa tigela adicionávamos açúcar e fazíamos também uma "compota" deliciosaaaa.
    Hoje, à base de amoras, o que como mais é iogurtes e cheesecake, mas também aprecio uns licores caseiros feitos com a nossa aguardente (cachaça aí), açúcar e frutos, como: amoras, ameixas, medronhos, ginjas, romã. Estes frutos misturam-se muito bem com a aguardente e o álcool quase desaparece e sobressai o aroma. Se adicionar pau de canela ao licor, acho que ainda fica melhor...mas experimente.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Hummmm quantas deliciosas amorices, queria ser sua vizinha :)

    Lindo o pé delas, amoras me lembram um desenho animado infantil chamado: O pequeno urso, que sai para colher amorar para mamãe urso fazer a melhor torta de amoras do muindo.
    Qd fui a SP fui ao mercado municipal e lá comprei e provei pela primeira vez amoras, trouxe para meu pai fazer uma torta tipo a da mamãe urso, mas não ficou boa (não conta a ele que eu te contei isso).
    Beijos e brinde com suco de amoras bem docinho e geladinho \o/

    ResponderExcluir
  25. Que delícia de amoras!
    Hummm a geléia deve ter ficado maravilhosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Hi Anajá,

    What a delight to pick your own berries and create such culinary wonders for both the eyes and the tongue, sweetness melting from one sense to the other!

    Thank you for the inspiration!

    Poppy

    ResponderExcluir
  27. Vou tentar fazer o licor de amora, adorei a receita! abração

    ResponderExcluir
  28. Olá Anajá!
    Obrigada por sua companhia e visita!
    Tudo muito apetitoso por aqui... rs...
    Um Bom final de semana!
    Abraço,

    Norminha

    ResponderExcluir
  29. Que delícia , elas são muito gostosas, sobrou algum pedaço?????

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Nossa!!!!!!!!!!!!!! Que bolo extraordinario de lindo!!! Vc disse que ai chove sem parar...delicia, chuvinha pede bolo com cafe. Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  31. Tem coisa melhor que colher uma fruta, hortalica ou erva do nosso quintal e fazer uma receitinha como essa, isso é um luxo.
    adorei as receitas.Plantei aqui em casa dois pés de amora, mas morreram pq o terreno é péssimo.
    Um cherooo!
    Káren

    ResponderExcluir
  32. todas as fotos sao mt bonitas e dao agua na boca humm bjs bs

    ResponderExcluir
  33. Querida Anajá,
    Que maravilha ter os frutos!Esse licor eu já fiz,fica ótimo,mas esse bolo vc nos deixou com
    água na boca! Se sobrar mande um pedaço pelo sedex.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  34. Sabores deliciosos, fotos lindas! Tudo deu água na boca, rsrs...
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Que maravilha!!!! Lindo pé de amora, lindo bolo e apresentação, lindo doce e tudo mais e mais um pouco...parabéns!!!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  38. O bolo devia estar muito bom porque pouco sobrou. A geleia fez-me lembrar o doce de cereja que há dois anos não faço. Na quinta temos uma amoreira enorme, com imensos anos . Não costumo utilizar os frutos dela a não ser para comer mas, deixas aqui deliciosas ideias. Desta vez o comentário não leva erros.:)Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  39. Eu é que agradeço o seu comentário :)

    Uhm mas que bom aspecto, também quero um pedaço eheh
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  40. Querida Anajá: em primeiro lugar quero agradecer o seu carinho. Ainda bem que gostou da receita do licor. Por cá as amoras nascem em arbustos selvagens e espontâneas. São bem mais pequenas ,mas muito saborosas.
    Adorei o seu bolo. Está lindo e com a decoração de amoras, ficou perfeito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  41. Oi Anajá,
    Tudo isso é uma tentação, adoro essa frutinha, que por aqui é bem carinha, mas tenho que comprar, amo! e esse bolo existe?!! Rsrs.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  42. Tô aqui babando por essa torta!!! Que maravilha, vou correndo procurar mudas de amora pra plantar aqui no sítio rsrsrs bjo

    ResponderExcluir
  43. Hola Anajá que delicia de frutas te ha quedado riquisima y el bolo me encanta maravilloso
    amiga es divino
    !!!! un besin !!!!
    el toque de belen

    ResponderExcluir
  44. Lembro de comer amoras no campo quando era criança...

    Mas não gosto nem de geleias nem de encontrar pedaços de fruta nos bolos.

    No entanto, esse aí estava com uma aspecto delicioso e , pelo que se vê, fizeream-lhe as devidas honras!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Te ha quedado fabulosa, me quedo también con la receta tengo un árbol en mi jardín le llamamos Moros aún están verdes,abrazos.

    ResponderExcluir
  47. Amiga Amora é tudo de bom. Sou apaixonado por essas frutinhas. Também gosto muito de araça. É muito gostoso apanhar essas delicias do pé e comê-las.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  48. AMO amora!
    E esses dias estava justamente procurando receitas de sobremesas com ela e outras frutas vermelhas!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  49. Boa noite querida !
    Vim agradecer a visita !!!
    Obrigada pelas gentis palavras deixadas lá no meu cantinho !!!
    Adorei as receitas !
    Estou levando pra mim...certamente às farei em boa hora !
    Parabéns pela linda postagem !!!
    Forte abraço !

    Sonia Faria

    Ps. Não pude deixar de notar, a maravilhosa toalha de crochet que repousa esplendorosa sob o bolo de Amoras.

    ResponderExcluir
  50. Ese postre de moras tiene que haber estado delicioso. Con esos colores no hay otra opción.

    ResponderExcluir
  51. Quantas delícias:) Fiquei com vontade de provar tudo;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. que maravilha...até fiquei gulosa ( e não sou).

    bom fim de semana, com muita inspiração.

    Beijo

    :)

    ResponderExcluir
  53. Hummmmm! deve ser uma delícia!!! fiquei com vontade de comer... aquele bolo que vc fez no noivado da sua filha, então, meu Deus, é de dar água na boca! vai lá no post do noivado, pois comentei tb.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  54. Gracias por compartir la receta!!besos
    dezazu.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  55. Também comia...
    Bom fim de semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  56. Bom dia Anajá que delícia de post rsrs. Adoro amoras pena que por aqui estão praticamente raras, não se encontram pés em lugar nenhum! Um lindo e abençoado fim de semana bjks *Ü*

    ResponderExcluir
  57. Olha só que delicia!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  58. Vou ter que plantar uma amoreira!

    ResponderExcluir
  59. Oi Anajá,
    Já comi muita amora 'no pé', adoro!
    Geleia caseira assim é uma delícia!
    Hum, está explicado o bolo que sumiu rs

    Minha mãe diz que tenho nariz de bruxinha rsrs
    A vassourinha é muito fofa!
    Cuidado com o que fala rsrsrs
    bjs, obrigada e ótimo finde também!

    ResponderExcluir
  60. Olá.
    Suas amoras me levaram lá pro Sul ... hummm deliciosas

    Já conhecia essa receita de bolo a novidade para mim é o azeite na receita.

    Adorando seu blog
    Bjs
    Debby :)

    ResponderExcluir
  61. caramba, estou babando amiga! deve está delicioso esse bolo, pq lindo ele está srrsr amei!bjos

    ResponderExcluir
  62. Anajá que maravilha um pé de amora fresquinha e esse bolo sensacional, parabéns e obrigada por compartilhar essa delícia, bjs e um lindo fds, Ana ;).

    ResponderExcluir
  63. Menina, eu já ri muito aqui sozinha...
    A colheita foi maravilhosa.
    Esse é o tipo de amora que eu conheço, ela é compridinha né?
    Aqui é difícil de achar, aí quando n/sacolão aqui perto eu vi que tinha p/vender nas cxs (tipo as de morango) com 300 g, comprei logo, quando cheguei em casa que eu vi que as amoras eram redondas e grandes, chamam de amora preta (acho que são genéricas kkk)
    Eu fiz uma geleia e ficou bem gostosa, vou postar essa semana. Tirei foto das frutas, aí vc vai ver a diferença.

    Bjsssssssssss amiga e um FDS lindo e abençoado p/vcs

    ResponderExcluir
  64. Em toda minha vida percorri um caminho...
    não sei se é longo ou curto,
    mas o que importa são as
    pessoas que conheci
    e marcaram meu coração.
    Na minha vida dei carinho e amor
    para aquelas pessoas especiais,
    como você que é uma pessoa
    especial minha vida.
    Deus fez o mundo, espalhou por
    ele pessoas maravilhosas,
    e nos deu a missão de encontra-las,
    cumpri a minha encontrei você.
    Um abençoado final de semana
    Deus abençoe você hoje e sempre.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  65. Olá
    Legal a receita, acho que ficou uma delícia esse bolo. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  66. amiga querida tenha um otimo fim de semana.
    beijocas,fique em paz.
    DEUS ABENÇOE AGRANDE FAMILIA.

    ResponderExcluir
  67. Oi Anajá. Não conheço esta fruta. Aliás , não conheço muitas outras, como framboesa, sapoti, pèssego, caqui...Estas frutas não são comuns aqui no Nordeste. Nossas frutas são: pitomba, umbu, siriguela, acerola, cajá, caju, tamarindo,..
    Beijos, querida. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  68. OI ANAJÁ!
    PELO QUE SOBROU DO BOLO DÁ PARA SE VER QUE FICOU MUITO GOSTOSO.
    COPIEI A COBERTURA DE NATA, VOU FAZER COM MORANGUINHOS POIS AMORA NÃO TENHO POR AQUI.
    BOM TE VER LÁ NO "SÓ PRA DIZER".
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Oi, Anajá!!
    Também plantamos um pezinho de amoras há pouco tempo, e esses dias colhi quatro frutinhas!! rsrs...fiquei tão feliz!!!
    Esse bolo parece divino, adorei!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  70. Que delícia!!

    Quantas amoras...pézinho abençoado!!

    Adorei as sugestões de receitas.

    O blog da querida Léia, eu conheço e adoro ler, de vez em quando, faço alguma de suas deliciosas e saudáveis receitas.

    Querida, tenha um ótimo final de semana, com sabor de amoras!!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  71. Bom dia!!
    Humm td que é feito com amoras eu adoro, e comer elas
    no pé melhor ainda....mas esse bolo ai meu Deus é td de bommmmmmmmmmm

    Bom final de semana!!

    . (.") .
    . /█\..└──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  72. nossa, que maravilha. acho fascinante as cores que a amora deixa em tudo. tudo bem, às vezes não tão fascinantes. e q delícias de frutas. e essas receitas parecem incríveis. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  73. Só vi pé de amora qdo morei em Brasília, Anajá.
    Aqui é muito quente, não deve ter pé de amora.
    Eu acho uma delícia.
    Como, qdo viajo.

    ResponderExcluir
  74. Aqui no bairro onde moro tem uma avenida com muitos pés dessa amora
    e nessa época fica uma lindeza,
    à tardinha a vizinhança vai tomar chimarrão na avenida e comer as amoras.
    Depois vai todo mundo pra casa de boquinha roxa.
    Delícia!!!
    Querida Anajá, obrigada pela visitinha e o comentário carinhoso.
    Beijos e bom final de semana.
    Sarinha

    ResponderExcluir
  75. Nossa que delicia!!! Eu comi amora apenas uma vez!!! E gostei muito!! Esse bolo de amora esta um espetáculo!!! Que licores!! Amei!!

    ResponderExcluir
  76. Obrigada pelo carinho la no blog! Um lindo final de semana pra vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  77. Oi Anajá.
    Obrigado pela visita.
    Amora: que delícia.
    Adorava chupar amoras e ver os dedos e a boca toda rochinha.
    Esse bola então... deve ser divino.
    Bom final de semana.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir
  78. Oi querida,
    Vim lhe desejar um ótimo domingo
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  79. Quanto tempo que não como amora.E da-se para fazer muitas coisas com amora,eu nem sabia.O bolo quase acabou,é sinal que ficou ótimo Anajá.
    E quanto a usar as suas roupas e não acompanhar moda,estás certa.O bom de morar aqui na Holanda é que a gente faz a nossa moda.O povo veste o que quer vestir e ninguem repara.
    bjs!

    ResponderExcluir
  80. Se passi dal mio blog "the VERSATILE BLOGGER awards" è anche per te dato che ai lasciato un commento al post sul presepio.

    ResponderExcluir
  81. Ah, eu queria ter um pé de amora!!Hummm...amei o bolo!!Quero um pedaço!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  82. Querida Anaja,mil desculpa pelo sumiço,ando sem tempo,com meus dias corridos trabalhando agora mas horas por semana.
    Que privilégio colher seus frutos,so´quem planta entende este sentimento,amo amoras e tenho no jardim,amei a receita,no próximo ano vou fazer.Lindo Domingo,beijinhos
    do bolo,irei fazer na proxima temporada.A sua mesa com a toalha de croche e o bolo
    esta digna de revista,amei,lindo Domingo querida,beijinhos

    ResponderExcluir
  83. Quanta coisa deliciosa, Anajá! Claro que as inspirações das amigas blogueiras ajudaram, mas você é muito talentosa para criar tanta coisa assim! E o bolo?? Ficou di-vi-noooo!
    ...
    Achei interessante vc observar que o poema de Sophia de Mello lembra a produção de Cecília Meireles. Foi o que também notei assim que conheci a poetisa portuguesa :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  84. A minha mãe plantou uma planta pequena de framboesa há quatro anos e desde então ela cresceu imenso e dá muitos frutos! Uma alternativa que ela tem para não desperdiçar é fazer compota, fica muito bom também! Esse bolo tem ótimo aspeto!

    ResponderExcluir
  85. Hummmmmm esse bolo deve estar delicioso....gostei muito das ideias e do pé de amoras que delicia a natureza e seus frutos nao é?.beijocas minha amiga.

    ResponderExcluir
  86. Olá, Anajá,

    Ai, agora fiquei com saudade do pé de amora que tínhamos em nossa antiga casa (mudamos para a atual há um ano), rsrs. Menina, mas que pezinho de amora mais
    produtivo, gostei demais de tudo o que você fez!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  87. Hummm...Este bôlo tá com uma cara deliciosa,mas por aqui onde moro é muito dificil encontrar amoras...Adorei receber sua visita!Um beijão!

    ResponderExcluir
  88. Inajá que privilégio poder viver o mais perto da natureza possível e saber aproveitar as delicias da vida, bjs querida tenha uma linda semana, sia ,mês, ano uma linda vida,bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  89. Ai que bolo delicioso! Quer dizer, tá com uma cara ótima auhauahu... adooooro amora, aqui é um pouco caro (como a maioria das frutas), mas são docinhas...

    Kisu!

    ResponderExcluir
  90. Amora é uma fruta que lembra muito minha infância.... ahahahha
    Lembra daquela famosa brincandeira, "Você gosta de amora, vou falar pro seu pai que você namora..." ahhahah
    Saudades da minha infância..
    Beijos
    Aminah luiza

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.