sexta-feira, 24 de maio de 2019

Faxinando e inventando moda!!!







As vezes me bate a Maria louca e saio arrumando e limpando tudo. Depois me sento admirar arrumação. Alfredo é meu modelo. haha Há!!! E meu inventor e arquiteto. Ele é apaixonado por esse armário. Obra dele!


Sabe aquele dia que não tem nada em casa. E esqueci de passar no supermercado. O que fazer? Ataquei os frios. Peguei um pedacinho de salaminho, (salame italiano) e fiz uma massa com muita pimenta; 

  • 50 gramas de salaminho picado;
  • cebola picada;
  • óleo;
  • sal a gosto;
  • 100 g creme de leite;
  • 1/2 pacote de massa;
  • pimenta para decorar;
  • queijo ralado;
  • tempero verde;
Faça um refogado com óleo, cebola e  o salaminho. Frite bem. E vai adicionando água até formar um molho grosso. Por fim coloque creme de leite, requeijão ou nata. Mas antes disse coloque a cozinhar  amassa. Pois demora a cozinhar. Quando tudo tiver pronto misture e polvilhe tempero verde e queijo ralado. Decorei com as pimentas da floreira da janela. A Mia insiste em dormir na floreira. haha Que gata arteira!



Até a próxima se deus quiser...
 Anajá Schmitz

39 comentários:

  1. Por vezes vezes baixa a vontade de faxinar...
    Lindo tudo por aí! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de imagens da sua casinha de acampo :))

    Hoje:-Quero-te tanto...Quero-te, porque sim. [Poetizando e Encantando]

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira


    ResponderExcluir
  3. Boa Noite de paz e alegrias, querida amiga Anajá!
    Gosto tanto do campo e do seu jeito de arrumar tudo ai.
    Hoje estive a faxinar de leve meu apto. também. Gosto de pôr tudo em ordem com calma e sozinha...
    Que delícia é a vida no campo, amiga!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho. Eu também gosto de faxinar sozinha. hahha
      Bjos

      Excluir
  4. Que bom ter notícias do seu cantinho!!!
    Bom fim_de_semana...

    ResponderExcluir
  5. Qué maravilla de inventos, todo quedó precioso.

    ResponderExcluir
  6. É muito bom quando você faz uma postagem do seu cantinho... nos inspira muito, principalmente a sua organização! Um bom domingo, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mt bonitas s tuas fotos gostei udo mtbonito bjs

    ResponderExcluir
  8. TODO PERFECTO!!!!!
    EL GATO UN AMOR.
    CHAUCITO

    ResponderExcluir
  9. Tengo 15 años. Nací con el VIH, mi madre falleció debido a la infección del VIH. Y lamento que nunca haya conocido al Dr. Itua. Él pudo haber curado a mi madre porque yo, como madre soltera, fue muy difícil para mi madre. Me encontré con el Dr. Itua. en línea acerca de cómo curar diferentes enfermedades en diferentes razas como el VIH / Herpes, Parkison, Asma, Copd, Epilepsia, culebrilla, herpes labial, infertilidad, síndrome de fatiga crónica, fibromialgia, hechizo de amor, cáncer de próstata, cáncer de pulmón, cáncer de mama, Cáncer de sangre, Cáncer colo-rectal, Hechizo de amor, Erección débil, Alargamiento de los senos, Alargamiento del pene, VHP, Diabetes Hepatitis incluso Cáncer Estaba tan emocionado pero asustado al mismo tiempo porque no he encontrado este tipo de artículo en línea y luego me puse en contacto con el Dr. Itua en el correo drituaherbalcenter@gmail.com/ info@drituaherbalcenter.com. También converso con él sobre la aplicación +2348149277967. Me dice cómo funciona y luego le digo que quiero proceder. Le pagué tan rápidamente. En la oficina de correos de Colorado recibí mi medicina herbal en 4/5 días hábiles. y aquí estoy viviendo saludable otra vez, puedo imaginar cómo Dios usa a los hombres para manifestar sus obras. Estoy escribiendo en todos los artículos en línea para difundir la obra divina del Dr. Itua Herbal Medicine, El es un gran hombre.

    ResponderExcluir
  10. Faxinar e depois olhar o resultado final é ótimo!
    A sua cozinha é linda, romântica.
    Seu marido claro, orgulhoso,junto do móvel que executou!
    Gostei desta partilha linda.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  11. Dearest Anajá,
    Your Alfredo can stand proud next to his cabinet, he is a good craftsman and you love to clean and love things.
    What a happy kitten you photographed here in this post!
    Enjoy and no doubt, your cooking is always good.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  12. Anjá querida
    Adorei a publicação.
    Eu chaamp essa inventibilidade
    de "sopa de pedras".
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah obrigada pelo carinho. A química da mistura dos alimentos sempre me surpreende.
      Bjos

      Excluir
  13. Anaja sua casa tem uma energia deliciosa! Parabéns!
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  14. Ola Anajá!
    Ficou muito bonito o armário.
    Vendo essa receita me deu uma vontade de comer agora hummmm
    Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  15. I love your cozy kitchen and the food looks wonderful. I quite like cleaning, if I'm honest :-)
    Amalia
    xo

    ResponderExcluir
  16. Ver a casa limpa e organizada também me dá um prazer imenso.
    Adoro a sua cozinha e lembro de quando você mostrou esse móvel pela primeira vez. Fiquei apaixonada. Alfredo tem razão em se sentir orgulhoso dele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vai ficar feliz. Ele ama elogios. hahha
      Bjos obrigada pelo carinho.

      Excluir
  17. Agora em putugalolandia muitas pessoas vivem no pasado com cabesa no cu....em um mundo dos Fantasias e nao em nossa realidade de Sopas dos pobres, z-e-r-o trabalhos, economia lixa etc., etc. Que vai faser?

    E muitas pessoas tem vivendo no pasado tambem e por isso borar tudos comentarios que fala dos verdades!

    *Muitas pessoas vivem no mundo dos Fantasias agora em portugalo landia...muitas!!*

    putugal agora atolado na merda! Putugal e uma merda pinchada no pau e punto! Um povo do muita, muita merda! Que vai fasser pa no "fix"?


    Nome: Yannick Melo Da Silva.

    Problemas? Visitem meu pagina web no youtube e reportar os problemas a youtube ja que google, youtube e Blogger seu na mesma empresaria.
    Meu Pagina: https://www.youtube.com/channel/UC4PX3fwWCJOkraHK_E7TE2w

    Beijos e boa sorte amigos :) E lembrate Sempre: putugal e uma merda...que vai fasser tu?

    ResponderExcluir
  18. Olá, Anajá, como vai você? Tanto tempo...
    Bem, você mostra sua cozinha, e tenho a dizer que adoro sua casa, seu estilo, tudo é muito aconchegante! A minha cozinha fiz toda em madeira, veio da Serra gaúcha, lá de gramado. E falando em faxinar...to nessa! rsss
    Vi várias postagens, voltarei mais vezes, colocarei teu blog na minha coluna para ver as postagens novas.
    Beijo, uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  19. Oi Anajá,
    Sua cozinha é encantadora.
    quando baixar essa vontade de fazer faxina, me dê um alô que eu trago você aqui pra minha casa...rsrsrs Nunca tenho essa vontade, faço pq preciso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. You have such a charming kitchen. And I like the cabinet with the glass windows. You can see all your goodies on display. This dish looks delicious. You have such a nice and cozy home. It says "welcome" to me. : )

    ~Sheri

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.