quinta-feira, 26 de julho de 2012

Nosso refúgio na Solidão


Os sábios costumam dizer que as enfermidades se curam em um ambiente que nos traz recordações boas. Este lugar é assim uma calmaria sem fim, uma ilha de tranquilidade a nos inspirar. Quase um ponto perdido no meio do mapa. Tem uma paisagem e uma atmosfera raramente encontrada em outro local. Tudo é muito intenso, da alegria do habitantes ao vigor da natureza. Nessa região desértica as pessoas que aqui passam um curto período, vivem em busca do sentido da vida, do encontro com pessoas do passado e vivem a amizade do momento.



O farol está sempre nos esperando a cada verão







Como acosta garrafas aqui na praia. Eu  e o meu amigo Vick juntamos garrafa é uma concorrência pra ver quem junta mais garrafa diferente. Ele se exibe com uma da Argentina e eu encontrei uma do  Japão. 


Aqui sempre temos peixe fresquinho pescado pelo meu marido, temos o marisco e a tatuíra. Descobri que frita ela fica uma delicia.




Esse é o nosso rancho de pescaria. Tudo que não se usa mais em casa trazemos para o cá. Tudo rústico.






Como crocheteira viciada, fiz cortina de crochê para todas as janelas. No ultimo inverno entraram na casa e levaram todas as minhas cortinas. Aos pouco estou redecorando as janelas. Fiquei com preguiça comprei  um tecido e fiz uma barra de crochê. Achei muito feia, vou ter que fazer outra de crochê. 


 Aqui os vizinhos são uma família. Sempre nas horas da refeições é um griteiro, juntamos as panelas. Um faz um churrasco outro faz outros pratos requintados. No fim fica uma loucura de tantas comida que se faz. 
Mas praia é assim comer, beber e dormir. 




Aqui é o paraíso onde reina a simplicidade e a amizade.


Tenham um dia Repleto de Belas Recordações.
Anajá Schmitz


5 comentários:

  1. Meu Deus, fiquei encantada! Que paraíso é esse?

    ResponderExcluir
  2. Anajá com certeza se eu visse na internet eu postaria essa casa, amei muito, lindo teu post, obrigada por compartilhar adorei ver a alegria de vcs e quanta garrafa hein, sou doida por garrafas, ehehe, iria adorar juntar também, bjinhos, obrigada pelo carinho amiga querida.

    ResponderExcluir
  3. que deliciaaaaaaaaaa

    o lugar
    a comida

    *-*

    bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com seus posts sobre o refúgio em Solidão; bárbaro! Amei!

    ResponderExcluir
  5. gostei de sua historia de vida.. sabe que me fez lembrar do meu pai, paravamos o carro na praia ,do jeito que está sua foto e era muito bom ficar ali curtindo o barulho do mar e um belo sol junto da familia...

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.