terça-feira, 3 de junho de 2014

Rodeio de sório


Olá! Como estão queridos amigos? Aqui estamos bem. Apesar do tempo escasso. Estou feliz ! Chegou minha estação preferida, o inverno. Eu gosto do frio, com ele vem muitas coisas boas. Comidas deliciosas e muitas festas. Mostrarei uma baita festa , o Rodeio Internacional de Osório. O rodeio é uma festa muito apreciada pelos gaúchos, pois é um tempo para se viver as tradições do estado. Aqui os produtores rurais mostram seus melhores animais. As deliciosas comidas e também as gineteadas e o tiro de laço. Seguem imagens de nossas tradições...





Conheci o Faisão, uma preciosidade dos tempo  do rei.







Os  artistas da madeira também se fazem presentes.


Os pala feito de pura lã, uma das vestimentas importantes para o gaúcho se proteger do frio.


Os pães e rosca de polvilho

Temos as mais lindas prendas, com seus elaborados penteados, que se apresentam nas danças tradicionais.




Artistas tradicionalistas em busca do reconhecimento de seu trabalho.






Essa é a caipirinha feita no pilão. Uma parada obrigatório na barraca do amigo Foquinho. 





Acampamento, com tratamento especial ao companheiro do gaúcho, o cavalo.









Nosso policias mesmo trabalhando dão uma paradinha para tomar um chimarrão.



Rodeio de Osório sem chuva não é rodeio, tem que ter muita lama e frio.



Esse gaúcho fez um forte Apache para ele e estacionou o carro na porta.




Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz


54 comentários:

  1. Que festa maravilhosa!

    Não me importo com o frio, mas se mandasse, chovia só à noite.

    As tuas fotos estão divinais.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de festa Ana!
    Sou louca por um pilão desses que estão fazendo a caipirinha.
    E também adoro o frio, muitos me chamam de louca, mas nada como o aconchego desse clima!

    ResponderExcluir
  3. Anajá,
    Junho além de ter um friozinho gostoso, é um mês festivo ao qual gosto muito tbm.
    Adorei as fotos, festa interessante, obrigada por compartilhar!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  4. A alguns tempos atrás sempre iamos á rodeios , gosto muito das feiras , da comida,
    mas meu marido só querida ver as competições o que pra mim tornava super chato,
    o tempo todo sentada, agora não vou mais.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa postagem!
    Obrigada por proporcionar
    essa verdadeira viagem.
    Lindas fotos.
    Te aguardo no meu noco canto
    de poesia.

    Bjins
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir
  6. Una gran fiesta que seguro que disfrutaste de lo lindo.
    Besos

    ResponderExcluir
  7. Mas que rodeio delicioso, adoro esse clima e essa caipirinha no pilão? deve ser tudo de bom.
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Acampei na barraca do Foquinho, e tenho lugar cativo. Aqui e ali vou vendo no real a festa.
    Linda de morrer e como adoro o sabor do campo!
    A alegria nao se compra, para tal o dinheiro tem muito de escassez, e como esta gente feliz ao natural. Invejo!
    Acho que me perdi nas voltas...Ops!
    Felicidade, cheiro a caipirinha e acena o ja amigo Foquinho, meio malandreco aconselhando que atestasse o deposito, ainda tinha de atravessar o Atlantico de volta.
    Prometi voltar.
    Beijos para todos.
    Claro, estou em casa,

    ResponderExcluir
  9. Linda essa festa ew lembro da do ano passado que mostraste! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Oi Anajá, fiquei maravilhada com a festança. Se felicidade tem endereço, acho que é por aí né não?kkk
    Amei o post...
    Bjssssss minha amiga querida e p/essa família linda

    ResponderExcluir
  11. Olá Anajá,

    já anotei a receita da rapadurinha de amendoim, delícia! Bonitas as fotos de seu post anterior.
    Agora estou amassando barro no Rodeio até a barraca do Foguinho pra pedir uma dose daquela Caipirinha feita no pilão, dá pra sentir o perfume, deve ser muito boa! Adorei conhecer esta festa de Osório que você compartilha com a gente minha flor!

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  12. Anajá querida,
    Isso é que é festança,meu marido está babando no pilão de com caipirinha,bom demais!
    Aproveite bem,mas não esqueça de compartilhar sempre.Uma maravilhosa semana,fique
    com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ola Anaja
    Parece esta frio por ai,o povo todo agazalhado.
    Amo estas tradições,as comidas nem fale.O rodeio
    sempre me interessou,amo cavalos,nunca fui a um rodeio
    de grande porte,as meninas por ai super lindas e elegante,com certeza
    uma grande festa,aproveite.Desculpe o sumiço,mas ta dificil digitar,beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de conhecer mais esta tradição local.
    Belíssimas imagens!

    ResponderExcluir
  15. Como eu gosto disso tudo!!!! Amo rodeio, e essas roupas que os gaúchos usam eu acho a coisa mais linda!!!!!!
    Amei conhecer essa tradição.
    Bjus
    http://detalhesdekasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que festa linda! Deu para ver que deve ter partilhado belos momentos! Bj

    ResponderExcluir
  17. Olá minha linda!!!!!!!!
    Que festança gostosa,adoro rodeios!
    Divirta -se muito por nós.
    E adorei as fotos.
    Um grande beijo,fique com Deus..
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Como é gostoso preservar nossas tradições.
    Adoro este tipo de festa.
    Muito churrasco de chão, chimarrão e um bom bailão!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Anajá.. fiquei procurando meu filho nas tuas fotos... rsrsrs ... ele dançou no sábado pela invernada Juvenil... ótimo rodeio!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Muito legal Anajá.Essas festas são típicas aí no Sul? Achei muito bacana.
    Agora quanto ao frio,eu ja não gosto muito.
    ja ando no frio quase o ano inteiro,que eu ja prefiro o calor.
    bjs!

    ResponderExcluir
  21. mas que fotos tao bonitas gostei mt bjs bs

    ResponderExcluir
  22. gostei Muito do Fogão a Lenha ....Diferente !! Parabéns pela Festa.

    ResponderExcluir
  23. Oi Anajá, adoro festas típicas!
    Aqui na minha cidade tem Festa Agropecuária e Bauerfest.
    Beijos


    ResponderExcluir
  24. Eu gosto de apreciar esses eventos até pq aprendo uma cultura diferente.

    ResponderExcluir
  25. Um evento muito bonito e tradicional. Bonitos os penteados dessas 'guapas', etc., etc...
    Aqui as festas de inverno também são as que eu acho ser mais tradicionais, mas já são raras porque estamos a assistir a mudanças das datas das festas, quase todas para o mês de Agosto (Verão), devido à vinda dos emigrantes.
    Adorei conhecer. Boa continuação e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  26. Amiga..Eu não conheço o Sul ,mais tenho muita vontade de conhecer
    esse, Estado onde eu acho que estão as mulheres mais belas do Brasil.
    Gostei de conhecer o rodeio bem diferente daqui onde o forte é rodeios
    e exposição de gado de raça.
    Queria que a amiga me explicasse (gineteadas) eu não sei gostaria muito de saber o significado.
    Um abraço e meu carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  27. Sabe que eu não gosto muito de rodeios. Tenho a sensação de que os animais são muito maltratados, sabe? Mas acho que vale pela festa.

    K!

    ResponderExcluir
  28. huhuhuhu que disposição... mas, tem razão festa de rodeio é tudo isso e é muito bom.
    Anaja vi sua visita la no meu blog....adorei...

    ResponderExcluir
  29. Oi Anajá, agora viajei, que delicia de lugar,.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  30. QUE LEGAL QUE DELÍCIA DE FESTA E QUANTAS COMIDINHAS EU MORAVA NO SUL E AS FESTAS DAÍ SÃO AS MELHORES DO BRASIL, MELHOR COMIDA MUITAS SAUDADES. BJUSSS

    ResponderExcluir
  31. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII ! deliciaaaaaaaaaaaa
    amiga do céu, mais uma para lista de espera...o proximo ?!
    cuca...cuca....biscoitos ai que vontade.
    judiação.
    beijocas,sejamos gentil
    DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA..
    EDU ESTA MANDANNNNNNNNNNNNNNNNNNNNDO UM BEIJO PARA O JEAN.

    ResponderExcluir
  32. Festa de rodeio é tudo de bom!
    delícia os pães e biscoitos...alhás tudo de comer é mto bom
    e essa caipira , nunca tinha visto assim!

    ao contrario de ti eu odeio o frio, gosto muito do verão , talvez porque tenho artrose e só me dói no tempo de frio.

    lindos dias pra ti ! bjssss

    ResponderExcluir
  33. Que linda fiesta de rodeo amiga querida !,adoro esas tradiciones ,,que tengas un buen día
    Besos

    ResponderExcluir
  34. What a fun and pretty event...I enjoyed very much all the pictures...enjoy the rest of your week Anaja :D

    ResponderExcluir
  35. Amei o banco de madeira, pura obra de arte! Sinto falta de uma festa assim por aqui! abração

    ResponderExcluir
  36. que falta me falta essas festas tipicas brasileira,
    por aqui não tem rodeios,
    no nordeste a gente chama de vaquejada, acho que è a mesma coisa.
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
  37. Eu ia dizer que era pena o chão estar todo cheio de lama, mas quando li tudinho até ao final percebi que até é bom...

    ResponderExcluir
  38. Que linda festa, bem tradicional, beijos.

    http://cidocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. aqui tb qd tem rodeio, sempre chove,,rssss bjs

    ResponderExcluir
  40. Que fotos lindas, amo esse clima de rodeio..
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  41. Querida Anajá, um post de encher os olhos, mesmo sendo daqui sr RS, não conheço Osório, apesar de pssar por lá para ir à Torres, desconhecia tanta efervecêncvia tradicional, cultural nesta cidade. Que bom que estive aqui p-ara apreciar esta festividade. Querida amiga Inajá, muito obrigado pelas visitas e carinhosos comentário, e por este blog maravilhoso.
    ps. Meu carinho meu respeito e meu abraço.

    ResponderExcluir
  42. Oi oi querida,eu estou de óptima saúde e quero dar-te os parabens pela postagem maravilhosa que fizeste sobre esta festa que se realizou perto de ti!! As fotografias dos animais estão perfeitas e os disfarces das pessoas estão muito engraçados!! Gostei de ver e apreciar aqui no teu blogue!! Muitos beijinhos e quando puderes não te esqueças de me visitar tambem!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  43. Olá Anajá que post lindo, vim agradecer o carinho e te desejar uma boa tarde, bjs, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  44. Oi querida, adorei as fotos!
    Tenha uma ótima semana, beijos!!!

    ResponderExcluir
  45. Que viagem linda eu fiz agora sem sair de Portugal :)
    Por aqui é Verão como sabe e também temos nesta altura muitas festas tradicionais.

    Adorei todas as fotos.

    beijinho

    ResponderExcluir
  46. Que viagem maravilhosa eu fiz agora sem sair de Portugal :)

    Por aqui está a chegar o verão como sabe, e também temos muitas festas tradicionais nesta altura do ano.

    Adorei todas as fotos.

    beijinho

    ResponderExcluir
  47. .

    Eu já estou no capítulo 8 e sei,
    portanto, o rumo que vai a coisa.
    Encantar-me-ia, no entanto, o que
    você lá dissesse e não o que farão
    as personagens do conto que eu
    conto.

    Um beijo nas duas faces.

    Espero você lá, no meu blog.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  48. Ai, que delícia! A gente encontra tanta coisa interessante, gostosa e bonita nestes rodeios! Dá pra ver a tradição da terra. Deve ser muito bom!
    Querida, passei pra matar saudade e te convidar a conhecer a minha "Gatolândia", lá no bloguinho. Te espero lá.
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Morro de vontade de ter um banco rústico, de madeira, como esse que vc mostrou! Mas é muito caro. E esse pilão? Não tenho vontade de ter um não (rsrsrs...), mas me lembra muito a minha infância, qdo eu morava no sítio c/ meu pai e meus irmãos (não conheci minha mãe, por isso não citei ela).

    ResponderExcluir
  50. Hummm deve ser maravilhoso, deu uma vontade retada de participar, quem sabe um dia né não? kkkkkk

    Bom demais!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  51. Puxa, essas festas devem ser o máximo! Adoro essas tradições gaúchas. Aqui, até nossa festa junina, que era bem típica, já perdeu a graça e nem lembra mais as que ia enquanto criança. Bjs e tenha uma linda e doce semana! Tb gosto de frio e chuva.

    ResponderExcluir
  52. Querida Anajá
    Nunca tinha ouvido falar em gineteadas!
    Gostei muito de tomar conhecimento dessa festa.
    AS FOTOS MOSTRAM BEM COSTUMES E TRADIÇÃO.
    Obrigada por difundir parte da cultura dessa região.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.