O rádio Tele união, enorme em sua caixa de madeira, passou a ter o devotamento da família Cordeiro. Ao meio dia era RELIGIOSO ligá-lo no ritual de escutar as notícias.As notícias eram deste tipo: Atenção Sr. Tal no rincão tal, esperar-me na parada do ônibus amanhã as 10:00. O patrão pedindo que encerre os animais de tal campo que tal dia irá vacina-los. Enfim a RADIO CULTURA de SANTANA DE LIVRAMENTO demorava-se um tempão dando recados dos que moravam ou se encontravam na cidade para os campônios. Com isso os “bocas sujas” faziam piadas a respeito, do tipo: - O Capataz foi para a cidade tentar negociar um cavalo reprodutor e mandou o seguinte recado para a viúva fazendeira que morava na fazenda: Atenção viúva fulana, na fazenda tal, “informo que o negócio do cavalo está duro, (difícil) mas está (propício) para a senhora”.
sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Memórias de um doble chapa XIII
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Las radios antiguamente formaban parte de las casas de nuestros mayores! Y eran como dices unas cajas grandes,pero bonitas!
ResponderExcluirLa gente se reunía para escucharlas!
Te deseamos un buen finde y besos de las dos
É isso, as rádios dos velhos tempos... Tudo naquele tempo de recados de namoros, de informação sobre obituário, aniversários, vacinações, enfim, utilidade pública!
ResponderExcluirEsse Nelcy né brincadeira não, sabe tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O Sibarita
Recordo tão bem...quando meu pai (era eu mocinha)...escutava a rádio novela e os relatos!
ResponderExcluirAinda hoje por aqui...há sempre um rádio ligado!!!
Bj amigo
Qué tiempos aquellos... pero a mì me sigue gustando escuchar la radio, sobre todo en el coche camino al trabajo, y por la noche antes de dormir. La prefiero a la tele.
ResponderExcluirInteresantes memorias de Nelcy
Un abrazo y feliz domingo Anajà
Sempre amei rádio. Em casa também sempre tivemos bons ouvintes...=}
ResponderExcluirQue bons tempos!
Adorei a prosa!
Um bejim pra você!
Não escutava rádio e achei interessante essa referência de um trabalho utilitário através do rádio, curioso também saber que havia malícia e deboche aproveitando os recados. Anajá as suas postagens, estão sendo muito proveitosas, aprendendo muito com as memórias de Nelcy. Agradeço e desejo tudo de bom, abraços carinhosos
ResponderExcluirMaria Teresa
Adorando a série: Memórias de um doble chapa, por Nelcy Cordeiro que nos possibilita conhecer outras tradições e mantém vivo o nosso patrimônio cultural.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar.
Abraços extensivos ao autor!
Lúcia
Sou fiel seguidor da radio, mantém-me informado ao mesmo tempo que me permite fazer outras coisas.
ResponderExcluirAssim é, querida amiga, é um meio com muitas facetas de utilidade.
Gostei desta divulgação.
Um grande abraço
E o que me diz dos resultados das eleições brasileiras?
ResponderExcluirSurpresa?
Boa semana
Muito interessante, não fazia ideia que tal existia!
ResponderExcluir