quarta-feira, 27 de maio de 2015

Proseando fiado

Leio jornal velho e revista antiga e tudo parece tão atual. Numa viagem ao Uruguai fomos procurar um lugar para o almoço, nos ofereceram comida do dia anterior que era mais rica, com mais sabor, e mais cara também. Barbaridade, a crise está me pegando. Chego a uma conclusão que tudo que é velho tem mais valor. Ainda bem, pois estou mais pra lá do que pra cá. Mas tem coisas novas que tem um sabor melhor. Um bolinho feito na hora não tem comparação.


Esse é o bolo que faz sucesso no momento aqui em casa. Pode fazer essa receita abaixo ou comprar bolo pronto, aqueles que vêm em pacote, também fica muito bom e é mais prático.

Delicia de coco.


Massa do bolo
.
02 ovos
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de azeite
1/2 xícara de leite
2 xícara de farinha.
01 colher de sopa de fermento químico.

Bate os ovos com açúcar e vá colocando os ingredientes por ordem, por fim o fermento químico. Coloque numa fora e asse.

Cobertura de coco
01 pacote de coco ralado 200 gramas
01 xícara de açúcar
03 xícaras de água
Coloque em uma panela e leve ao fogo até formar uma calda grossa. Assim que retirar o bolo do fogo coloque por cima.
 


Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

37 comentários:

  1. kkk também estou mais pra lá do que pra cá!!!
    comida eu gosto feito na hora, se bem que tem coisa q fica bom no dia seguinte!
    Esse bolo faz sucesso aqui também , pena que no momento não posso comer, estou de dieta até a cirurgia e ainda
    faltam 14 dias .... Lindo crochê

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Estamos mais pra lá do que pra cá!rs Eu muito mais do que tu! Ótima receita essa! Gostei! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de coco e esse bolo com essa cobertura estão fantásticos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu também faço parte do grupo "mais para lá". Estou coladinha à Chica.

    Adoro bolo de coco.

    A foto abriu-me o apetite.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Amo bolo de coco!
    Fiquei curiosa, como assim a comida de ontem era mais cara?! hahahah Que loucura!

    ResponderExcluir
  6. Anajá querida,
    Essa de comida dormida em restaurante não dá,só em casa!Quanto ao bolo amo também,principalmente
    na mesa com essa linda toalha em crochê,amei!Fique com Deus.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Anajá, amo bolo assim, essa calda é maravilhosa! Tem comida que é mais gostosa mesmo no dia seguinte como feijoada, torta de frango, dobradinha... bom, pelo menos eu acho mais gostosa, o sabor fica mais acentuado, rsrs.

    Bjss! =)
    Vivendo e Aprendendo
    Fotos e Prosas

    ResponderExcluir
  8. Hay comida que queda mejor al día siguiente, como las pastas, por ejemplo. Saben mejor que recién hechas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Hum... que delicia!! Parece que ficou ótimo mesmo!!!
    Ja ouvi de vinho velho ser o melhor... mas comida não, rsrs
    Beijão!

    `Construindo Minha Casa Clean`

    ResponderExcluir
  10. Hummm!
    Já estou levando a receita,obrigaduuuu!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Que MARAVILHA, meu Deus, estou com água na boca. Um abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  12. Amiga, como assim mais p/lá do que p/cá? kkkkkk
    Vc é demais sabia? kkkk
    Vou fazer esse bolo e colocar um novo nome p/ele:
    Bolo mais p/lá do que p/cá kkkkk
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  13. um pedaço desse bolo mais p/lá do que p/cá como disse a Dinha e um cafezinho eita coisa boa bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  14. Anajá querida, este bolo dá água na boca, menina que tentação.
    Agora um jantar romântico é tudo de bom.
    A mesa está impecável.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  15. Lá está a Anajá a abrir-me o apetite!!

    ResponderExcluir
  16. Dearest Anajá,
    That is a very sweet cake and not good for me being diabetes type 2... But looks sure yummy!
    Sending you hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  17. Até faz crescer água na boca, já marchava uma fatia.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  18. Olá Anajá.
    Queria fazer um regime, entretanto com esse tempo chuvoso, acho que hoje a tarde vou fazer essa delícia de bolo de coco. Deve ser uma loucura.
    (Dê uma espiadela no post "China 2" em meu blogue).
    Um grande abraço.
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir
  19. Anajá...eu adoro coco por isso levo a sua deliciosa proposta!
    bj amigo

    ResponderExcluir
  20. Hum, adoro essa calda. Deu uma vontade de fazer.....
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Anajá, a sua proposta é deliciosa, vou fazer bolo com essa calda!!!
    Você é muito jovem, pra estar mais pra lá, todas estamos no ponto certo do amadurecimento, umas mais vividas, outras menos, mas todas temos chance de aprender nossa lição. A nossa essência não envelhece, apenas se lapida, à medida que envelhecemos, vamos nos aprimorando e nos auto conhecendo. Você não é mulher de se entregar, é uma linda mulher, que nós admiramos pela beleza, força e determinação, que tão, graciosamente, nos dá belas lições de vida.
    Quanto à comida, alguns pratos que são feitos antes, que deram uma "dormida", ficam mais saborosos, curtem mais o sabor. Outros, realmente, só fresquinhos. Mas, gostei da estratégia para valorizar o "prato".
    Obrigada pela "prosa", abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  22. com certeza o que e velho tem mais valor,
    eu estou ficando cada dia mais vintage,
    e mais valiosa rs
    favoritei a receita, porque quero fazer.
    tambem acho que a comida de um dia para o outro è mais gostosa.


    baci

    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  23. Adoro esse tipo de bolo! E quando fica geladinho, melhor ainda! Amei a receita!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  24. Olá amiga ! Olha quando vi a foto deste bolo antes mesmo de ver a receita já sálivei.
    É bem o tipo de bolo que gosto com caldinha para ficar molhadinho e docinho.
    Já estou pegando a receita e vou fazer sim. Obrigado por compartilhar esta beleza conosco.
    Bjs e bomfim de semana.

    ResponderExcluir
  25. "...Se alguém se engana Com seu ar sisudo
    E lhe franqueia As portas à chegada
    Eles comem tudo Eles comem tudo
    Eles comem tudo E não deixam nada...".

    Assim canta o poema, mas eu, bateria na porta e pedia mais dois pratos na mesa...
    Pena a distancia e por tal me vou babando.
    Beijos e abracos.

    ResponderExcluir
  26. Há comida que me sabe melhor de um dia para o outro, olha por exemplo sopa de feijão com couve. O bolo não roubo a receita porque não gosto lá muito de coco. Bom fim de semana. Pinta

    ResponderExcluir
  27. Adoro, adoro mesmo sobremesas com coco e essa deve ser uma delícia!

    ResponderExcluir
  28. buonissima la rifarò al più presto !!!! un abbraccio....

    ResponderExcluir
  29. Olá caríssima.
    Já comentei sobre esse teu bolo maravilhoso, porém passei aqui apenas para te dizer que coloquei um "PS" em China 2, confira.
    Um grande abraço e um belíssimo fim de semana.
    Prof. Pedro

    ResponderExcluir
  30. Esto luce requete delicioso!!!
    Abrazos para un fin de semana pura vida!

    ResponderExcluir
  31. Bolinho de coco delicioso :) Vontade de comer uma fatia... ou duas!
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderExcluir
  32. Que bom, para um lambareiro como eu!
    Vou tentar fazer, vamos a ver se logro.
    Abraços de vida

    ResponderExcluir
  33. Hunnnnnnnnnnnn parece delicioso!!!! Deu água na boca!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Anajá, tudo bem? Espero que sim!
    Quanto tempo não venho te visitar..... saudades de ficar as tardes só nas visitas dos blogs, mas infelizmente tive que regrar meu tempo por cta da loja. Mas não esqueço de vcs. :)

    E quando chego tem bolo rsrsrs, que receita delícia . E tens razão tudo que é mais velho o valor tem aumentado. As coisas estão mudando muito rápido não é mesmo. Ficamos escravos do preço, mas o mais importante ´é quando os 'valores' não mudam...:)

    bjs e uma linda semana
    Paty

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.