sexta-feira, 24 de julho de 2015

Garimpos

Ciao Ragazzi! Tenho uma paixão por tudo que é rústico e velho. Tenho sonhado constantemente com casa velhas e no sonho, tento desesperadamente decorar e deixar-las bonita. Noite passada sonhei com uma castelo lindo com móveis antigos e de muito bom gosto. Não acreditava que aquela era minha casa. Uma pena que acordei. Devia estar viajando em outra vida.
Achei essa parte de baixo no lixo e pedi ao Alfredo para fazer uma bandeja para transformar em um mini bar.  O amarelo é uma das cores mais difícil, tem que dar um fundo branco para ela cobrir qualquer base. 
Essa é uma maquina original só não sei o ano de fabricação, outro dia estava garimpando num brique, vi e  me apaixonei. Quero dar uma polida na pintura. Acredita que ainda funciona. Uma relíquia.



Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

24 comentários:

  1. Love your decor and the yellow table...Christine

    ResponderExcluir
  2. A tua casa é muito bonita, rústica e de muito bom gosto. Admiro quem consegue decorar assim.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seu comentário encantador. Tenha um bom dia
    Stína Sæm
    (google translate)

    ResponderExcluir
  4. Anajá, gosto sempre de ver a sua casa, faz lembrar as casas rústicas das aldeias de Portugal, linda, beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!
    Tudo por aí fica lindo com essa dupla: Alfredo x Anajá!
    Vocês realmente são demaisssssssss! kk
    Bjssss p/todos amiga e um belo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Adoro móveis amarelos, dão vida a casa. Lindo o que vc fez com os pés colocando uma bandeja. Ficou ótimo mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Também gosto de móveis antigos, Acho-os mais acolhedores.

    A peça que pintaste de amarelo ficou maravilhosa e a tua ideia de colocar uns pés na bandeja foi fantástica.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Que lindo tudo!Bem decorado! bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Todo lo viejo y antiguo nos encanta después de pasar por un turno.
    La mesa bandeja en amarillo es preciosa.
    Besos de las dos

    ResponderExcluir
  10. Se ve todo muy bonito. ¿Y esa máquina funciona? Admirable.

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo Anajá e saiba que estou exercitando um outro olhar sobre as coisas ditas "velhas" graças a tudo que vejo aqui, seu bom gosto me encanta.
    Beijinhos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  12. Olá, Anajá, amo teu faro para reciclar o velho, você torna as peças muito bonitas, lembram as fazendas de antigamente.
    Quando jovem, andei muito pelo interior, onde éramos recebidos com muito carinho e sua casa, me faz lembrar aquele afeto.
    Afeto que guardo, da casa de meus avós, em Portugal. Obrigada por compartilhar tanta beleza, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  13. Anajá querida,
    Ficou lindo,a criatividade é tudo!Vcs são belos artesões,parabéns
    pelo bom gosto!Um ótimo FDS,fique com Deus.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  14. Veja que paradoxo, Inajá, você gosta, meu marido amava e eu também amo decoração rústica com peças antigas. Minha casa é toda assim, mas meu marido faleceu e minha filha solteira, mora comigo e detesta tudo . Ela quer aquelas decorações de revistas, contemporâneas. Fico triste por isso! Ela não entende que por trás de cada peçpa há uma história. Enfim sua peça ficou linda em amarelo. Eu gosto de deixá-las como foram concebidas. Linda demais a máquina que se parece com uma cômoda! Abração viu?

    ResponderExcluir
  15. Aquele móvel enorme é uma máquina de costura? Que móvel lindo, nunca tinha visto assim! Tenho uma máquina antiga que era da minha vó, mas é aquele modelo bem tradicional, com as gavetinhas e a máquina embutida. O amarelo ficou lindo! Que seja um bom e seco final de semana!

    ResponderExcluir
  16. O móvel de costura é uma autêntica preciosidade e o mini bar ficou muito original, parabéns!

    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  17. Linda sua casinha!
    E esses achados preciosos! tornam sua casa ainda mais doce e única!
    Bom final de semana
    Dani

    ResponderExcluir

  18. Essas preciosidades tornam o ambiente mais acolhedor!

    Boa semana!!!
    Beijinhos.ჱه° ·.
    ❤˚° ·.

    ResponderExcluir
  19. È fascinante principalmente quem gosta de história. Já imaginou quantas em cada objeto. Um maravilhoso e belo domingo. Espero você em meu blog: A segunda parte de SEGREDOS DE UMA DAMA
    http://poesiassensuaisecontos.blogspot.com.br/2015/07/segredos-de-uma-dama-ii-francis-perot.html

    ResponderExcluir
  20. Dearest Anajá,
    Lovely home with so many items that come with a story.
    Still we can dream, can't we?!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  21. Hola Anaja querida ! Que tesoros tiene usted ,, me encanto esa bandeja como minibar amarilla ,, y ese rincón esta lleno de éncanto ,,Que tengas un buen día
    Cariños

    ResponderExcluir
  22. Ciao! Non so parlare in portoghese, ma visto che stai imparando l'italiano ti scrivo nella mia lingua anzichè in inglese. Grazie per la tua visita, è sempre bello conoscere persone nuove, specialmente se vengono da lontano. Pensa la grande coincidenza: mio fratello vive a Rio ormai da anni e insegna italiano! E' bello sapere che lì ci sono tanti amanti della nostra lingua (e cultura). Tenha um bom dia. Debora

    ResponderExcluir
  23. Anajá querida, também amo tudo que é antigo, acredito que teve uma vida e história, por isso gosto de dá uma outra chance.
    Suas máquina é muito linda, espora vê-la restaurada e o móvel amarelo, que achado menina.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana!
    Lindo... amo amarelo, um toque assim alegra a casa e não pesa na decoração né?
    Fica com Deus...
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.