segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Lembranças da infância

Olá! Espero que todos amigos virtuais estejam bem e felizes. Por aqui os dias se arrastam. Trabalho na cidade mas em pensamento estou em nossa chácara cuidando do jardim e fazendo mil arrumações. Os dias estão muito compridos. Não vejo a hora de chegar o horário de verão e ir mais cedo para casa. 
No caminho de casa até o trabalho vamos sempre jogando conversa fora. Hoje lembrei de um fato que me aconteceu quando tinha 12 anos e fui morar na capital. Minha mãe comprou um apartamento para nós num condomínio. Para mim foi uma novidade muito legal, morar entre muitas pessoas. Para quem morava no campo e tinha que caminhar léguas para encontrar um vizinho. 
Conheci naquela época, um rapaz que morava no andar abaixo do nosso apartamento, com  a mãe  e o  irmão.  Uma das tarefas dele aos sábados era lavar a louça e passar aspirador no carpete. Um dia ele fez uma proposta de eu lavar a louça e limpar o carpete. Era nosso segredo. A mãe dele não podia saber. Ele me pagava 5,00.  Até que um dia fomos descoberto. Aí todos me pagavam para fazer seus serviços. ahahah Em minha ingenuidade pensei: é agora que fico rica!
Minhas brincadeiras de criança era arrumar a casa, enfeitando tudo. Minha mãe gostava, mas minha irmã tirava tudo e guardava. Até hoje tenho essa mania de arrumar e encher de bibelôs por todos os lugares.  










Até a próxima se deus quiser...
 Anajá Schmitz





41 comentários:

  1. É uma doce mania, porque sua casa é verdadeiramente encantadora. Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tua casa é de boneca! Linda e bem decorada1 beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, muitas coisas são presentes de amigos, que guardo com carinho.
      Alana reclama, mas é a primeira a comprar mimos para mim. hahah
      Bjos

      Excluir
  3. Qué lindos esos recuerdos de infancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro relembrar esse tempo, pois foi muito bom.
      Uma infância morando no campo é muito rica.
      bjos obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. A nossa infância reflecte muito na nossa vida adulta! Doces lembranças e doce lar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A sua casa tem um aspecto mesmo confortável e acolhedor, Anajá.
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma vez minha professora Eroni, me falou que temos que construir um lar que nos acolhesse a cada final de dia sem termos mais vontade de sair dali. Quando chego em casa todo cansaço acaba. E sigo cortando grama e cuidando do jardim.
      Obrigada pela visita.
      Abraços

      Excluir
  6. Dearest Anajá,
    You certainly do have a knack for creating a very lovely and cozy home!
    Lovely photos and you will soon enjoy your summer.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  7. Que fotos fantásticas!:))

    "Dando asas ao coração"

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  8. Que bonita a tua historia assim como as fotos como sempre bjs

    ResponderExcluir
  9. Recantos encantadores ... E obrigada por me visitar!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, querida Anajá!
    Com muito bom gosto vai ornamentando cada canto e possibilita o aconchego para quem nele está.
    Deus te abençoe muito!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, não estou conseguindo deixar mensagem no teu blog.
      Bjos

      Excluir
  11. Haha coitada =P
    Ele claro, aproveitou-se =P

    Eu admito, não gosto nada de bibelots pela casa. A minha casa está super simples. Uma coisa ali, outra acolá, ainda é naquela... É que para limpar é uma chatice =P

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E dá trabalho. Mas limpo a cada dois meses, hahaha
      Não consegui te visitar, deu como blog desconhecido.
      Bjos

      Excluir
  12. Ola Anajá!
    Sua decoração esta linda! Tudo muito bem arrumado.
    Que bom que você gostou das lembrancinhas, foi do meu chá de casamento.
    Me casei =)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei de ver as fotografias da casa também tenho a mania de encher a casa de bibelôs.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos dois. Agora estou me desfazendo de alguma coisa, mas com muito pesar. A casa está tão entulhada de coisas que tá feio. hahah
      Abraços

      Excluir
  14. Anajá que bom essa sua lembrança de criança.
    Se a gente soubesse que o tempo passa e passa rápido, guardaria para sempre essas amizades.
    Certamente vc lembra do nome dele mas não sabe do sobrenome.
    Aí fica difícil de acha-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Ando tão sem memória, não lembro mais de muitas coisas. hahah É problema de chip cheio.
      Bjos

      Excluir
  15. Oi Anajá,
    Adorei a história, mas nunca fui muito arrumadinha, e se fosse sua vizinha, eu seria aquela que pagaria os R$ 5,00.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que moramos longe, eu ia adorar ganhar esses R$ 5,00. hahah
      Bjos

      Excluir
  16. Oi Anajá!
    Acho incrivel a capacidade de tu trabalhar fora e ainda arrumar tempo para sua casinha.
    Acho que tu tens o dom de arrumar tudo com muito carinho e organização...tanto capricho nos detalhes.
    Verdadeira casa de campo!
    Aqui no mato trouxe muita coisa da cidade, tudo que deu para aproveitar, e pra falar claro, sinto desmotivada depois de minhas cirurgias, nunca fiquei boa de vez, agora estou empurrando mais uma para o fim de Janeiro, pois quero aproveitar as festas e irmãos, sobrinhos que veem pra cá.
    P3enso em fazer tanta coisa e o tempo é meu inimigo...kkkkk

    Por falar em mato, como lida nos temos mto quente com mosquitos e moscas?

    Principalmente no dia de churrasco, vou acabar virando sócia desses produtos .

    Tudo muito lindo...amo ver sua casinha de Campo!

    Ano que vem talvez a gente se encontre, torço para isso acontecer. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas gosto mesmo de limpar e organizar a casa. ahaha
      Alfredo descobriu que incenso espanta mosquito. E para as moscas colocar aqueles venenos que são açucares cristalizados no chão. Tu acredita que elas somem.
      Bjos.

      Excluir
  17. Sou como tu, minha cara! Minha casa está entupida e minha filha detesta! Eu amo enfeitar, criar cantinhos. Ela já prefere sala de show room. Amei seus cantinhos, Inajá! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Minha filha também detesta e quando tem que irar o pó a coisa fica feia. hahahah
      Bjos

      Excluir
  18. Sua casa é uma gracinha mesmo! De todo que vi, o seu porta toalhas de papel, é o meu preferido! Um lindo fim de semana para você beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Aqui tem uma loja que tem coisas belíssimas. Enlouqueço quando vou lá.
      Bjos

      Excluir
  19. Olha o que eu achei: http://my-cottage-life-bubisa.blogspot.com/ este blog, quando traduzido, tem o mesmo nome do seu blog...

    ResponderExcluir
  20. You have a very nice home. I love that white rose picture frame. And I see you have touches of Red here and there. I used to have Red in my kitchen until I changed it to blue and white, but I often want to go back to a Red kitchen. Your fireplace is charming. My daughter, Jess, has one similar. : )

    ~Sheri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu também gosto muito de azul, tenho misturado muitas cores, haha
      Obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.