sábado, 29 de setembro de 2012

Bom dia!



Continuo na luta da limpeza do jardim. O vento está contra mim, tem ventado forte quase todos os dias. Mas está ficando lindo,       estou fazendo um post para mostrar.

Obrigada pelas visita e recados carinhosos, tenho conhecidos pessoas encantadoras. 

Esta é a minha coleta diária de todas as coisas que eu acho bonito, interessante e inspirador .... design, antiguidades, flores, fotografia, jardins e lugares distantes. É também um registro de como nossa vida e o dia a dia muda de época para época. 





     
                                            http://myfrenchcountryhome.blogspot.com.br/

                         http://155dreamlane.blogspot.com.br/2012/09/makes-my-heart-smile.html



                                           http://pontosdeinteresse2011.blogspot.com.br/




http://pontosdeinteresse2011.blogspot.com.br/2012/07/uma-linda-casa-em-nantucket.html


Tenha um dia maravilhoso...
Anajá Schmitz


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Primavera ou Inverno


Ontem, quando voltávamos para casa ao final do dia, apreciamos esse lindo por do sol. Os dias mais belos e  iluminados são os de inverno. É verdade que estamos no início primavera, mas o tempo que temos neste momento é de inverno. 

A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras. Também é uma das estações mais alegre e festiva do ano.

    Love My Dress UK Wedding Blog - flowers by Scarlet & Violet...





http://blomsterverkstad.blogspot.com.br/2012/09/beautiful-autumn.html
http://imagensface.com.br/estacoes-do-ano/primavera
http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photography-vase-flower-windowsill-country-house-image25571597
http://www.followmefoodie.com/2010/11/salt-spring-island-bc-hastings-house-country-house-hotel/


Tenha um dia maravilhoso...
Anajá Schmitz



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fé, o poder Transformador


Bom dia! Linda manhã de sol. O frio está agradável hoje, com esse sol iluminando e esquentando vai ser um dia abençoado. 
E por falar em acontecimentos bons, sempre gostamos de coisas que nos fazem bem. Muitas delas são imagináveis e tem o dom de transformar nosso astral. Pode ser uma musica, uma paisagem ou um cheiro... Essas pequenas coisas nos estimulam a pensar e a transformar nosso dia a dia. São energias divinas que chegam do Universo e dependendo da crença de cada um, podem nos abençoar. 
A fé nos dias de hoje, nos leva a um mundo cada vez mais personalizado.  A espiritualidade ganha contornos diferentes, como a própria busca por autoconhecimento. Parece estranho , mas, mesmo desgarrada das religiões a fé continua sendo o melhor abrigo de todos os tempos.
Recheada de cores e sob a guarda de muitos deuses essas imagens a seguir tem atmosfera de festa e alegria para comemorar esse dia divino. 

Foto: Essa fofura de guirlanda pode ser usada em casa o ano todo. Veja mais modelos
http://glo.bo/ItBvTG


Foto: Ei, a primavera começou! Você vai deixar a sua casa florida? 100 ideias aqui! http://glo.bo/RcQ0PR

Foto: Quem disse que só dá para ter uma cozinha transada com conta bancária polpuda? Latas coloridas presas com pregos em uma base de madeira podem virar um porta-utensílios com estilo muito próprio http://glo.bo/JDHRkc

Foto: Não pode comer fritura? Aprenda a fazer um pastel assado

http://glo.bo/REzN2n


Foto: Recebeu os amigos para jantar e está em apuros? Clique! http://glo.bo/oIPJRZ


Foto: Quem gosta de crochê dá um curtir! Olha essa florzinha no talher, que fofura!
http://glo.bo/SBsitB

Foto: Essa fofura de guirlanda pode ser usada em casa o ano todo. Veja mais modelos
http://glo.bo/ItBvTG
http://www.facebook.com/RevistaCasaeJardim

Tenha um dia maravilhoso...
Anajá Schmitz

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Voltando aos famosos chalés...



Esse encantamento com madeiras velhas e desgastadas pelo tempo eleva o homem a se aproximar mais da vida primitiva, parece que ele tem necessidade de estar próximo a natureza.

Atualmente está em moda usar materiais naturais, para aproximar o homem da natureza. Ele com seu instinto primitivo parece que tem necessidade de estar perto das origem primitivas. Essa madeira aparente nas construções dá um toque de sofisticação e ao mesmo tempo nos eleva a um estágio de -proximidade com nossos antepassados.
Esses chalés como são chamados surgiu como forma de hospedagem temporária dos pastores de rebanhos da região de Savoy nos Alpes Suíços. Inicialmente era um tipo de cabana, uma construção rústica de madeira, para o abrigo durante o pastoreio. 
Com o tempo essas lindas construções deixaram de ser somente uma simples morada rural suíça e também passaram a ser utilizados para momentos de lazer, em lugares tranquilos e afastados. Existem relatos de construção de chalés como casas de campo na Inglaterra no início do Século XIX e nos Estados Unidos poucas décadas depois.
No Brasil, a cidade de São Paulo viu a construção de muitos chalés no final do Século XIX, mesmo em seu perímetro urbano. Essas construções tiveram influência de imigrantes franceses e ingleses, esses últimos vieram trabalhar nas construções de ferrovias.
Mais recentemente eles se tornaram sinônimos de casas de hospedagem de férias, espalhando-se por várias partes do mundo por serem simples e luxuosas, na montanha, no interior ou na praia.



 http://ourfrenchinspiredhome.blogspot.com.br/
http://www.chales-chales.com.br/como-surgiram-os-chales/

Tenha um dia maravilhoso...
Anajá Schmitz


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casa do signo de Sagitario


Buenos dias! Ontem um dia quentíssimo. Hoje o frio  desceu da Patagônia e aterrizou  aqui. A temperatura cai a cada minuto. Dizem que vai nevar em alguns pontos do Sul.
Temos mais um signo da série a casa do signo. Esse de hoje é o signo das minhas duas irmãs, minha sogra e  minha filha. Como elas são parecidas, inacreditável. Elas guardam tudo de recordação até papel de bala. Mas eu que observo-as não vejo elas muito ligada a leitura a não ser minha irmã mais velha. Essa adora ler salmos e a Bíblia.
O local da casa associado a Sagitário é um cômodo ou canto onde possa estar cercado de livros, revistas de seu interesse e lembranças de viagens. Para deixar o lugar em sintonia com as vibrações de seu signo, providencie estantes amplas, revisteiros e um conjunto de poltronas ou pufes bem confortável, que convide à leitura.





33

3

25

30

Kopie van 1

20

7

2
Imagens:
http://cinples.blogspot.com.br/
http://belgianpearls.blogspot.com.br/
http://belgianpearls.blogspot.com.br/2012/06/be-seated.html
http://belgianpearls.blogspot.com.br/2011/05/beautiful-spaces-corners-and-thank-you.html



Tenha um dia Feliz.
Anajá Schmitz


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Um dia intuitivo....



 Bom dia! Espero que todos tenham tido um agradável fim de semana. Passei fazendo o que mais gosto, cuidar do jardim. Depois de pronto mostrarei a todos meu recanto. Hoje todas as juntas de meu corpo doem, mas me sinto feliz. 
Você já passou por alguma situação em que pensou em alguém e essa pessoa ou lhe ligou ou quando viu ela estava chegando a sua casa. Isso muitas vezes acontece comigo.
Existem muitas denominações a esse fenômeno, mas a quem diga que isso é intuição. Ela não é um dom mágico, mas uma capacidade do cérebro que pode ser desenvolvida e aplicada na hora de tomar decisões. 
Conhecida como sexto sentido, a intuição não tem nada de sobrenatural é uma capacidade do cérebro que desvenda possibilidades. 
Há milhares de anos, esse tema vem sendo estudado pela Cabala. De acordo com sábios e estudiosos, ela esta entre  nossas mais importantes qualidades, a intuição é um poderoso instrumento para nos guiar na vida cotidiana.
Poucos pais mostram interesse no lado criativo e sonhador de seus filhos e as escolas menos ainda. Não é surpresa que a maioria de nós tenha alcançado a idade adulta sem confiar totalmente em nosso lado intuitivo. Muitas vezes a revelação brilha tão forte que a percebemos clara como o dia, mas nossos hábitos e a natureza ocultam nossa percepção e retornamos a escuridão.





  


Home & Lifestyle

    


Home & Lifestyle


 Tenham um dia feliz ...
 Anajá Schmitz

domingo, 23 de setembro de 2012

Quirlanda

Touch Of Love Altar Garland

Guirlandas têm sido usadas como decoração em casas por milhares de anos e também são associadas a muitos rituais pagãos. 

Elas eram usadas como enfeites, oferendas, ofertas para funerais, celebração memorial aos deuses, celebração à vitalidade do mundo vegetal, celebração nos esportes, celebração às vítimas sacrificadas aos deuses. Para tudo isso serviam as guirlandas.
As coroas verdes também eram colocadas nas portas das casas como um adorno de chamamento e legalidade de entrada de deuses. Elas ficavam nas portas significando as boas vindas.
Para os escandinavos, a deusa do amor (Frigga) tem uma forte relação com a guirlanda (visco). A ligação das guirlandas com romance pode ter originado a tradição de beijar sob uma guirlanda 

As guirlandas são círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores, pedrarias, usadas para decorar as portas das casas no período do natal.
Podem aparecer com diversos adornos, como fitas, frutas, ciprestes, bolas, ramos de pinheiro, todos os símbolos e enfeites que representam a festa do nascimento de Jesus.
A tradição de se usar as guirlandas surgiu em Roma, pois os romanos acreditam que presentear com um ramo de planta traz saúde, motivo pelo qual passaram a enrolar os mesmos em coroas, para desejar que todas as pessoas de uma mesma família tivessem saúde.
A época do solstício de inverno significava as várias etapas da história da salvação, a luz profética que iluminava as trevas até a chegada do Sol.
As guirlandas também são conhecidas como coroas do advento, usadas no tempo do advento, período de quatro semanas que antecede o natal. A cada domingo desse período, até a chegada do natal, deve-se acender uma vela, sendo que a cada uma é dado um diferente significado.

Alguns elementos tornam a coroa como um símbolo cheio de significados. Seu formato em círculo significa a perfeição, sem começo e sem fim, mas rico em harmonia. O universo tem a forma circular e nele encontramos o ciclo do tempo, do ano.

A luz das velas simboliza a luz de Deus que surge para encher a vida de bênçãos. A ideia de acender as velas surgiu em virtude do período de inverno na Europa, quando a luz do sol quase não aparece.

Existe um ritual para se acender as velas. No primeiro domingo, a vela roxa leva aos fiéis o tempo de vigília; no segundo domingo, outra vela da mesma cor, a preparação; no terceiro domingo deve-se usar uma vela rosa, simbolizando a espera, a alegria pela chegada do messias. A última vela deve ser branca, acesa na noite de natal, do nascimento de Jesus.

Já o verde, dos ramos que são enrolados na coroa, traz esperança, pois a chuva faz brotar aquilo que parece estar morto, anunciando vida nova.

Na Alemanha, por volta do século XIX, os colonos comemoravam a chegada do natal acendendo grandes fogueiras. Aos poucos o costume foi sendo difundido, sendo levado para dentro das casas, porém em miniatura, onde criaram a guirlanda.

A igreja católica adotou a coroa do advento no início do século XX, e no Brasil seu uso foi adotado com a chegada de missionários vindos da Alemanha e de brasileiros vindos da Europa.
Em nosso país, o costume de se acender as velas não está ligado aos significados. Para nossa cultura, o que importa é a luz que o fogo traz. Em face das influências dos índios e negros, em nosso país são utilizadas velas coloridas.






6' Faux Maple GarlandNon-Lit Wreaths | Garland


kranz-hagebutte-2.jpg

kranz-fliegenpilz.jpg


http://kitchendinner.com/Home/garden-bulb-ornajent-red-amaryllis.htm
http://www.cozylittlehouse.com/2012/08/tweak-it-tuesday-5.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FKxqG+%28COZY+LITTLE+HOUSE%29
http://pessoas.hsw.uol.com.br/natal-eua8.htm
http://www.mundoeducacao.com.br/natal-1/guirlanda.htm
http://blogfaniquito.blogspot.com/2011_05_01_archive.html


Tenha um dia Feliz.
Anajá Schmitz