sexta-feira, 31 de maio de 2013

Romã

Olá! Quando compramos essa chácara, meu pai veio me visitar e trouxe muitos pés de frutas. Essa romã foi um presente dele. Todos anos ela carrega de frutos. Esse anos, eles estavam deliciosos. mas deixamos para os pássaros. Da janela observávamos o festa dos pássaros ao degustarem os doces frutos, deixaram somente a casca.







 







Tenham um ótimo fim de semana...
 Anajá Schmitz

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Chuva abençoada...


Olá, que tempana braba! Assim diz o gaúcho campeiro da chuva tocada a vento. O dia está bom para ficar em casa se preparando para o feriado de amanhã.  Já comprei amendoim para fazer rapadura. A rapadura é um ótimo acompanhamento para o chimarrão nos dias frios. 

Olhando a chuva da janela.

Estou juntando lenha para fazer o fogo logo mais.

Fiz essas fronhas, ficaram um pouquinho tortas, mas na próxima já estarei mais experiente.

Terminei o blusão que estava fazendo pra minha filha, ela ainda não experimentou , espero que ela goste.
Tenham uma ótima semana...
 Anajá Schmitz

terça-feira, 28 de maio de 2013

Uma linda manhã...



Bom dia! Hoje acordei com o barulho do telefone tocando cedo. Fiquei preocupada, essa hora de manhã, alguém ligar deve ser algum problema. Mas foi uma ligação muito interessante. O número do nosso telefone celular é o mesmo de um vinicultor de Farroupilha/RS, Seu Toninho. Estamos sempre recebendo ligações dos cliente dele, a unica diferença do nossos números é o  DDD. Era um simpático senhor que ligou e não colocou o DDD correto (54). Ficamos conversando, ele de uma cordialidade contagiante, pela sua voz se via que ele é um otimista nato. No final da conversa me convidou para visitá-lo em Estrela uma cidade linda do interior do Rio grande do Sul. Depois dessa maravilhosa conversa me animei para fazer um delicioso café da manhã.



Esse pão ficou muito bom vou compartilhar a receita:

400 gramas de farinha de trigo;
01 colher de chá de sal;
03 colheres de sopa de açúcar;
05 colheres de sopa de azeite;
02 colheres de fermento biológico;
Água até dar o ponto.
Coloquei todos os ingredientes na maquina de pão deixei misturar bem, ao final coloquei numa forma para assar no forno.








Tenham uma ótima semana...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Passeando em Solidão


Olá! Espero que todos tenham tido uma ótimo fim de semana. Nós fomos visitar meus irmãos em Solidão. Estávamos comemorando o retorno do Bugão do hospital. Meu irmão Flavio, falou em festa ele já pensa em churrascada. Cheguei tarde, propositadamente, para a carneação. Eles mataram uma vaca para fazer um churrasco e comemorar a vida. Aqui no povoado há uma preocupação com o próximo. Emocionante. Que convivência maravilhosa, tem muita fartura, abundancia e confraternização entres os moradores.








Como a praia da Solidão é 9 km do campo, fomos passar o domingo lá. O mar estava lindíssimo. Alfredo salvou o almoço, pegou muitos peixes. Também encontrei lindas garrafas e uma baita corda. Degustamos um delicioso peixinho frito. 








Tenham um ótimo início de semana...
 Anajá Schmitz