sexta-feira, 3 de maio de 2013

Um jeito diferente de comemorar


Olá! Quem não ficaria tentado a comemorar nesses lindos cenários? Ano passado eu e meu marido pegamos o carro, taças, champanhe, nos equipamos de coisas deliciosas e fomos rumo ao Uruguai para comemorar nosso 27 º aniversário de casamento. Nossa ideia era fazer um piquenique a beira da estrada.  Encontramos lugares lindo. Mas não paramos em nenhum, lá não se pode beber e dirigir, imagina fazer um lanche com champanhe, seria prisão na certa. Mas fizemos nossa  comemoração, andando que nem ciganos de cidade em cidade.
Compartilho com vocês maravilhosas sugestões de um pequeno almoço ao ar livre. Essas pequenas fuga da rotina dá uma sensação de viver mais livremente e feliz.


picnic01


picnic02

picnic03

picnic04

picnic05

picnic06

picnic07

picnic08

picnic09

picnic10

picnic12

picnic13

picnic14


picnic15

picnic16

picnic18

picnic19

picnic20

picnic21

Tenham um ótimo fim de semana, não importa o que se faça, mas façamos com muito amor.Fiquem com Deus!
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Solidão um lugar selvagem.


Quem conhece a beira mar do Rio Grande do sul, sabe o quanto as areia se movem. Para elas não existe barreiras, elas seguem seu caminho. Aqui neste antigo vilarejo, os moradores tiveram que sair para dar lugar as dunas de areia, chamado pelos nativos de combro de areia. Existe uma beleza poetica nos intempéries do tempo, que nos leva a pensar quanto somos semelhantes a um grão de areia. 

































Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz


terça-feira, 30 de abril de 2013

Doce de infância...


Essa sobremesa aprendi há muito anos no programa da rádio Gaucha, com Lauro Quadros. Naquela época, todas as sextas feira ele dava dicas e receita. E esse doce de banana que não lembro o nome, foi uma das mais saborosa receita dada por Lauro. Ele falou que nas tardes frias de inverno quando retornava da escola sua mãe esperava com essa delicia, já da rua ele sentia o aroma deste maravilhoso doce. E realmente ele exala um cheiro divino. Fiz esse doce por muitos anos, depois esqueci dele, uns dias atrás olhando uma receita parecida no blog Piteis da Dinha, me veio a memória esse doce. Dinha quero ver como fica a sua versão desse doce.


Receita:
Para gemada:
04 gemas;
01 xícara de açúcar ;
1 colher rasa de margarina;
Bater até formar um creme, reserve.

Para merengue:
04 claras;
08 colheres de açúcar;
Fazer um merengue, bater as claras em neve logo após adicionar o açúcar e bater até ficar firme.

6 Bananas de sua preferencia cortadas em lascas finas.

Montagem:
Coloque as bananas em uma travessa, por cima adicione a gemada e por último o merengue, leve ao forno 180° até ficar bem sequinho o merengue.











Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz