terça-feira, 17 de novembro de 2020

Mais uma contada de tempo

Olá, espero que todos estejam bem e felizes. Por aqui tudo tranquilo. No dia 15 fiz mais um aniversario. Esse ano o Bento fez a festa. Uma baita felicidade para a família. É nossa alegria. Nosso primeiro neto. Nos vemos em cada carinha e sorriso dele. 

Bolo Reinventado

Pedi para Alana comprar umas coisas no mercado que ia fazer um bolo. Que cabeça a minha. Pedi somente leite condensado e ameixas. Cadê a nata que é o principal ingrediente de meus bolos. Como ando desatenta. Para ajudar, de manhã do dia 15, toda família foi trabalhar na eleição municipal. Levantei cedo para começar o bolo. Fiz meu café. Tomei tranquilamente. Um zangão preto grande entrou na porta e foi na lâmpada. Caiu na minha cabeça. Que dor! Não ouvi nem meu grito. Sozinha em casa. Alfredo chegou que nem uma flecha. Pensei que esse bicho tivesse ferrão e fosse venenoso. Só doeu. Ainda bem. Depois da minha tragédia, voltamos ao bolo.

Receita
Bolo

02 ovos;
01 xícara de açúcar;
1/2 de leite;
1/3 de azeite;
02 xícara de farinha de trigo;
01 colher sopa de fermento químico;

Bate os ovos inteiros e o açúcar, depois vai adicionando os outros ingredientes, por último o fermento. Coloque em uma forma untada e asse. 


Creme Pandemi

250 gramas de coco fresco;
01 xícaras de açúcar;
1 xícara de água;
01 caixa leite condensado;
Coloque em uma panela o coco, açúcar e a agua e deixe ferver até quase secar. Coloque o leite condensado e vá mexendo até dar ponto de creme. Se ficar muito aguado, coloque um colher de sopa de maisena dissolvida em 5 colheres de água. Reserve o creme.

Montagem

Coloque um saco na forma depois que tiver desinformado o bolo. Parta o bolo ao meio e coloque uma parte na forma em cima do saco. Molhe o bolo com a mistura de 10 colheres de condensado e 05 colheres de gim. Despeje  1/4 do creme pandemi.  Coloque a outra metade do bolo e leve ao freezer até gelar e ficar firme. Desinforme e coloque o restante do creme por cima.  decore a gosto. Eu tinha um resto de merengue (suspiro) esmaguei e coloquei por cima e um figo açucarado.





O gatinho fazendo arte na poltrona do Alfredo. Ainda não tem nome. Falei para Alana colocar o nome dele de Agû. Foi as primeira palavras do Bento. 



Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz