Olá! Espero que todos amigos virtuais estejam bem e felizes. Por aqui os dias se arrastam. Trabalho na cidade mas em pensamento estou em nossa chácara cuidando do jardim e fazendo mil arrumações. Os dias estão muito compridos. Não vejo a hora de chegar o horário de verão e ir mais cedo para casa.
No caminho de casa até o trabalho vamos sempre jogando conversa fora. Hoje lembrei de um fato que me aconteceu quando tinha 12 anos e fui morar na capital. Minha mãe comprou um apartamento para nós num condomínio. Para mim foi uma novidade muito legal, morar entre muitas pessoas. Para quem morava no campo e tinha que caminhar léguas para encontrar um vizinho.
Conheci naquela época, um rapaz que morava no andar abaixo do nosso apartamento, com a mãe e o irmão. Uma das tarefas dele aos sábados era lavar a louça e passar aspirador no carpete. Um dia ele fez uma proposta de eu lavar a louça e limpar o carpete. Era nosso segredo. A mãe dele não podia saber. Ele me pagava 5,00. Até que um dia fomos descoberto. Aí todos me pagavam para fazer seus serviços. ahahah Em minha ingenuidade pensei: é agora que fico rica!
Minhas brincadeiras de criança era arrumar a casa, enfeitando tudo. Minha mãe gostava, mas minha irmã tirava tudo e guardava. Até hoje tenho essa mania de arrumar e encher de bibelôs por todos os lugares.
Até a próxima se deus quiser...
Anajá Schmitz