quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tango, una passion...



Tango argentinoO Tango é uma das expressões de sensualidade e de paixão mais fascinantes que conheço. Aprimorado na Argentina e no Uruguai essa dança resulta da fusão de música europeia, africana e gaucha. Segundo os  apaixonados, o tango é uma forma de estar na vida, uma linguagem da alma.
               Origem
Ao longo do século XIX, a jovem nação argentina incentivou a entrada de imigrantes europeus no país para ampliar a mão-de-obra e segundos relatos da época, "refinar" a cultura. Espanhóis, franceses, poloneses e italianos foram trazidos dos contingentes para ocupar novos postos de trabalho na Argentina, formando uma imensa população masculina, que  deixaram sua pátria e suas famílias para tentar a sorte em terras estrangeiras. Com isso em pouco tempo, o excedente populacional masculino possibilitou a abertura de diversos prostíbulos no país.
Ao final do Século XIX, a capital Buenos Aires contava com mais de 200 casas de prostituição. A procura pelas prostitutas era tão grande que homens faziam fila à espera de fácil prazer sexual. Essa grande circulação de pessoas deu espaço a shows e encenações musicais para entreter os clientes. A polca européia, a havaneira cubana, o candombe Uruguaio e a milonga Espanhola originaram o tango argentino. Em seus primeiros anos, o tango era formado por um trio musical executante de ritmos acelerados e os passos de dança tinham muita sensualidade. Só mais tarde que os tangos começaram a ganhar suas primeiras letras que descreviam situações libidinosas sobre os prostíbulos e as meretrizes. Por isso o tango era sinônimo de imoralidade.  Pessoas de "boa índole" tinham  verdadeira aversão por esse tipo de música dançante. Contudo, os imigrantes que voltaram para Europa, levaram na bagagem o belo ritmo argentino. Popularizando assim o sedutor estilo, principalmente na cidade de Paris. Com isso o tango ganhou fama e passou a ser considerado expressão artística típica de "todos" argentinos.


Buenos Aires, Argentina ...

Eu fiz essa foto opp antes, mas não com os meus assuntos nessa posição .... me dá ainda mais ideias para tentar!

Foto preto e branco bonita capturar o humor ea paixão do 'dance' ...


Tango




Por fim, fecha os olhos, abre teu coração, compartilha a tua paixão com o teu par e dance esse belo Tango.


Assim começa a nova série de Tango
Fonte:

  • http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/historia-do-tango.htm
  • http://advivo.com.br/blog/implacavel/a-origem-do-tango-argentino
  • http://tangobh.br.tripod.com/historiatango.htm
  • http://tangobh.br.tripod.com/historiatango.htm
  • http://www.pinterest.com/pin/232357661994820104/

Ate a Próxima se Deus Quiser .. .
 Anajá Schmitz

terça-feira, 22 de abril de 2014

Buenas!


Espero que tenham tido uma harmoniosa e feliz Páscoa. Foi um baita feriado. Por aqui, tivemos quatro dias de descanso. Um tempo bom para viajar e visitar os parentes que moram longe. Na infância lembro dos feriadões. Nós recebendo a visita dos tios e primos. Que alegria a casa ficava cheia, era gente por todos os cantos. O tempo bom!
Hoje compartilho minha cozinha do fogão a lenha. Fizemos esse puxadinho para colocar o fogão. Quando eu faço fogo, meu Deus, é fumaça por todos os lados. Tem vezes que acerto. Alfredo fez uma mistura muito boa para fazer fogo. Serragem e óleo diesel, misture e coloque num pote. Quando for fazer o fogo faça um montinho com essa mistura e coloque fogo, vai colocando a lenha por cima. Ai é só curtir o fogo.









Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz