sábado, 20 de abril de 2013

Visita ao morro


Finalizamos nosso tour em uma visita ao morro da Borússia em Osório. Um lugar muito bonito com mirante e ótimos restaurantes. A estrada é uma subida ingrime e com uma visão deslumbrante.









Também levamos as meninas para conhecer os bonsai do Ricardo, amigo de meu filho Jean.





Tenham um ótimo fim des emana...
 Anajá Schmitz

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Amigos poloneses


Olá! Essa foi mais uma das experiencias gratificante que tivemos no fim de semana. Encontramos esse lindo casal na praça da cidade de Osório. Meu marido me chamou atenção para eles sentados no banco da praça central da cidade, quando os vi senti uma simpatia instantânea por eles. Eles são poloneses e estão viajando há sete meses. Já passaram por quinze países. E aqui nos encontramos. Um casal lindo e cheio de história e conhecimento. Convidamos eles para passarem o dia conosco integrando-se ao nosso grupo de inter cambistas, eles aceitaram o convite e nos deram o prazer de sua companhia.


Quando nosso viajantes poloneses pesquisaram sobre o Brasil, pegaram a região norte do país. Lá é muito mais quente que aqui. Eles se prepararam para calor chegando aqui se encontraram muito frio. Como era fim de semana não tinha lojas aberta para eles comprarem roupas. Imagina o que fizeram meus rivais, deram uma farda do time do Internacional. Isso não se faz com um visitante. E esse guri é muito esperto ele sabia que aqui tinha o melhor time do mundo o Grêmio. Ele colocou uma camiseta azul para eu não ficar tão triste.  

A Aga não era colorada, aceitou o presente mas não vi ela colocar o casaco vermelho.



Cristofer e Aga, foi um prazer conhecer vocês, uma pena foi eu não saber falar o idioma de vocês para nos comunicarmos melhor. Obrigada pela visita. Fiquei muito feliz. Deus acompanhe e proteja vocês nesta linda caminhada. Quando quiserem voltar estarei aqui para recebê-los.


Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Recebendo visitantes. Parte I


Bom dia! Hoje quero compartilhar mais alegrias que tivemos nestes últimos dias. Ficaria muito longo dividi em três partes. Meu marido é rotariano e no último fim de semana nós recebemos cinco inter cambista americana. Tentamos mostrar um pouquinho de nossa cidade e de nós para elas. Foi uma experiencia muito gratificante. Foi uma pena ser por pouco tempo.
Levamos as menina para conhecer e fazer um voo panorâmico em nosso aeroclube de planadores de Osório.  
O aeroclube é rodeado por uma linda mata.




Quando menina morria de medo de avião. Eu morava em Solidão, o nome já diz tudo. Lá tinha muitas plantações de arroz e o avião era usado para adubar a terra. Quando nós íamos para a escola os pilotos faziam rasante em cima de nós, era crianças se atirando até dentro de lagoas para se esconder.  Eu como tinha medo de água me deitava no chão. Várias vezes cheguei em casa com a roupa imunda de lodo. Esse é o máximo que chego de um avião. 

Esse é um planador, ele não tem motor. Jamais voaria num deste.




Este é o piloto e presidente do aeroclube Albatroz.

Ildo Trespach presidente do rotary de Osório.

Uma das americana estava de aniversário, fizeram uma festinha para ela.

No próximo post explicarei a presença deste polaco.

Este são os homens rotarianos de Osório. Aqui não tem nenhuma mulher ainda. 


Outro passeio que fizemos foi conhecer a usina eólica de Osório. O pessoal da Enerfim nos recebeu      
maravilhosamente e fizemos um  tour pelas empresa. 








Esse é o companheiro Doca. Não sei se ele espera um encontro ou foi abandonado.






Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma linda e maravilhosa supresa


Olá, ontem foi um dia de grande alegria. Recebi uma grande surpresa de uma amiga muito especial, Adriana do blog Decorar e Cozinhar. Essa guria sempre me surpreende. Nos conhecemos através do blog e temos grande afinidade. Aqui em casa, nós a consideramos parte de nossa família. Se acontece alguma coisa em sua cidade, minha família já se preocupa com ela. 
Pois ontem, chegou uma grande embalagem. Ela me enviou esse maravilhoso kit completo de fronhas, lençóis e edredom, de presente de casamento. Estou nas nuvens. Adriana descobriu minha paixão por roupas de cama. Obrigada minha linda. 





A cama já está arrumada com meu lindo presente.














Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz