sexta-feira, 15 de março de 2013

Uma tarde para relembrar


Olá! A chuva e o frio chegaram por aqui. Sexta-feira e com chuva. Um prenuncio de preguiça para o fim de semana. Isso me lembra quando morava em Solidão. As tarde jogávamos carta, tomando chimarrão com bolo frito.
Uma vez, meu pai foi plantar numas terras distante de onde morávamos. Colocamos o nome do lugar de CASTELO,  mas de castelo só tinha o nome. Era uma casinha feita de junco do banhado, os quartos pareciam toca. A casa tinha somente uma cozinha e trés quartos com camas feita de taquara. Lá tudo era muito bom. As comidas e a nosso dia a dia. Que saudade deste tempo. Onde a felicidade corria junto de nós.
Compartilho com vocês essas lindas comodas. Ando a procura de tipo de móvel, mas ultimamente não tenho encontrado. Gosto muito, elas nos proporcionam bastante armazenamento de coisas e embelezam qualquer ambiente.

My Passion For Decor: Creamy Yellow Empire Dressers...nice color for library table

Use a curtain rod to hang a wreath or quilts! What a fantastic way to be able to swap things out seasonally!

Distressed black with walnut stain.



love the primitive drawersBlue Coverlets Bench and Shelf


wood + white wainscoting

Primitive Kitchen Island


http://pinterest.com/pin/173951604328311842/
Emily Lawson via Lacey B.
http://www.bhg.com/bathroom/small/bathroom-space-savers/#page=22


Tenha um ótimo fim de semana.
 Anajá Schmitz


quinta-feira, 14 de março de 2013

Pendulo de carretel


Olá,
Quando era menina adorava brincar com carretel de linha. Inventava mil forma de brincar com carretel de linha usado. Encontrei neste blog uma dica maravilhosa de como fazer pendulo, aqui encontrarás o passo a passo.


IMG 0830 601x600 14 Days of Love  Sweet Vintage Spool Necklaces

IMG 0829 599x600 14 Days of Love  Sweet Vintage Spool Necklaces

IMG 0815 602x600 14 Days of Love  Sweet Vintage Spool Necklaces



IMG 0821 600x600 14 Days of Love  Sweet Vintage Spool Necklaces

IMG 0823 602x600 14 Days of Love  Sweet Vintage Spool Necklaces

IMG 0812 600x600 14 Days of Love  Sweet Vintage Spool Necklaces



Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz


quarta-feira, 13 de março de 2013


3º Sorteio do Blog da Michele
Faça aqui sua inscrição.





  

Uma linda almofada



Olá, 
Que vergonha, quero visitar minhas queridas amigas e amigos e não tenho tempo. Vim correndo compartilhar uma dica que tinha guardada em meus arquivos. Ao passear por blog lindos e criativos, encontrei essa almofada no blog Pillow Happy. Achei a ideia encantadora.  Para quem quiser pegar mais detalhes aqui , encontrarás.








http://www.itworksforbobbi.com/2010/10/pillow-happy.html


Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

terça-feira, 12 de março de 2013

Uma tarde chuvosa...



Olá queridos amigos. 
Uma terça-feira chuvosa e fresquinha. Um dia ótimo para ficar em casa fazendo bolo frito, para comer assistindo sessão da tarde. Que saudades tenho do tempo que ficava em casa. Quando os filhos eram pequenos, nos dias chuvosos, ficávamos a tarde inteira deitados comendo guloseimas e assistindo televisão. Hoje meus filhos já estão moços mas ainda fizemos tardes assim. Nesta tarde nostálgica, quero compartilhar essas linda habitação. Adoro esse estilo de moradas do povo europeu. Esse ar amarelado me passa um sensação de paz. E que esse tipo de casa já me pertenceu um dia. 



















Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 11 de março de 2013

O poder das ervas




Bom dia! Espero que tenham tido um ótimo fim de semana. Aqui estamos com um surto de mosquito. Nesse fim de semana coloquei fora tudo que pudesse ser um hospedeiro para larvas de mosquito.
Também fiz um plantio de ervas de chá e temperos. Seguindo sugestões de minha amiga Claudia do blog Claudiaroma, que estuda o poder das plantas.
Plantar ervas no jardim ou em vasos é uma excelente forma de ativar em casa a energia vital, chamada de ch'i pelos chineses. Além da beleza e dos aromas elas tem propriedades que influem na saúde dos moradores e harmonizam os ambientes.
Espiritualidade: Erva-doce, camomila, melissa e coentro devem ser cultivados nessa área, que favorece o autoconhecimento e as descobertas espirituais. Associado à direção nordeste, é regido pelo elemento terra, que atua sobre estômago, baço e pâncreas, que em desequilíbrio podem causar preocupação excessiva e idéias fixas.

Prosperidade: Para ativar o chá da abundância material e espiritual, cultive várias espécies de manjericão na direção sudeste. Essa planta simboliza a fartura, pois cresce rápida e ereta. O elemento madeira rege essa área e o fígado, do qual dependem nossa disposição e nosso bom humor.

Sucesso: Sálvia, passiflora, hamamélis e malva são as ervas relacionadas a essa área e à direção sul. Essas plantas equilibram verborragia, excesso de pensamentos e depressão, comportamentos relacionados ao elemento fogo. A área do Sucesso, que diz respeito a todas as nossas realizações, está ligada ao coração e ao intestino delgado, e essas ervas ajudam a manter a circulação e a digestão bem equilibradas.

Relacionamentos: Capim-limão, louro, erva-doce e alfazema são as ervas mais adequadas à direção sudoeste e à área que trata das relações afetivas. Os órgãos correspondentes são estômago e pâncreas, associados ao elemento terra e ao excesso de preocupações. Evite deixar nessa direção plantas com espinhos, pontas ou com acúmulo de folhas secas.

Criatividade: Alecrim, manjericão-cravo, guaco, hortelã e menta correspondem à direção oeste. O elemento metal, que está ligado a essa área da fertilidade física e mental, é associado ao pulmão e ao intestino grosso. As ervas indicadas atuam contra tristeza, gripes e problemas respiratórios, além de aliviar cólicas e má digestão. E também abrem caminhos para as mudanças.

Amigos: Orégano, manjerona, tomilho e segurelha são as ervas da direção noroeste, que ativam o bom relacionamento com amigos, auxiliares e também viagens. Regida pelo elemento metal, essa área atua nos problemas do pulmão e alivia a mágoa e a depressão. A segurelha é indicada para bronquite e problemas respiratórios. Tomilho para gripes, tosses e resfriados e orégano para má digestão e falta de apetite.














Fontes de imagens:
http://clarear.net/plantando-suas-emocoes/
http://www.rosangelaalbuquerque.com.br/banho-com-ervas-no-ofuro/
http://cantinhodacher.blogspot.com.br/2012/06/energia-feng-shui-no-jardim.html
http://cheirodematoverde.blogspot.com.br/2011/05/oleos-essenciais-para-velas-dos-signos.html


Tenha um dia Feliz.
Anajá Schmitz