"Quando a manhã me convida,
minha alma se encanta,
meus olhos pedem mais paisagens,
meu coração novos caminhos,
meu respirar procura novos ares
e uma grande luz brota em meus olhos,
para vislumbrar uma nova viagem... "
Jean Schmitz
Já fazia quase dois anos que não pegávamos o carro e íamos costeando o mar rumo ao sul do continente. Saímos de casa às 3 horas da manhã com uma "garoinha" que se transformou em uma pesada chuva com vento durante a viagem. Perdemos por segundos a balsa das oito horas. Mas tivemos uma baita sorte. Por causa do vento, fomos os últimos a conseguir passar de São José do Norte até Rio grande naquela manhã. E sabe por que perdemos a primeira balsa? Por causa das formigas. As bolsas de viagem guardadas há muito tempo viraram ninho de formiga. Como fiz a mala de noite, nem revisei, enchi de roupa, no meio da viagem começou aparecer formigas por dentro da caminhonete. Foi uma loucura. Tivemos que parar na estrada, e tinha que chover mais forte neste momento da viagem. Depois de alguma picadas lá se fomos.
Balsa de Rio grande e São José do Norte/RS
Cidade de Rio grande/RS vista da balsa
"O tempo se armou de fatoEsta é a fronteira entre Brasil e o Urugay, Chui/Chuy. Essas nuvens me fez lembrar de uma musica regional gaúcha.
Lá pra o lado do Uruguai
Vai chover barbaridade
E sem poncho ninguém sai"
Punta del Este
Este restaurante é parada de muitos anos, El Milagro. em Punta
Uma das delicias do Uruguay, Chajá. Depois das compras em Punta, rumamos para Colonia del Sacramento, saboreando os doces.
Chegamos à Colonia de Sacramento e meu coração se encheu de alegria por rever esta cidade que toca nossa alma e nos traz um alento inexplicável.
Das embaçadas janelas do Buquebus, deixamos nas ondas do mar del plata Colônia del Sacramento e partimos navegando para Buenos Aires. Enquanto isso, nosso carro ficava a nosso espera nas sombras dos arvoredos.
Esse chope é só para foto. Não bebo nem água! Fiz essa foto, só para provocar uma amiga. Haha!! A comida na Argentina é maravilhosa. As carnes tem um sabor incomparável. São tenras e suculentas. Alfredo apaixonado por batata, nesta viagem tirou a barriga da miséria.
Beleza arquitetonica de Buenos Aires
Na ida até o Bairro de San Telmo, encontramos a festa da Pizza. Os pizzaiolos se reunirão para fazer a maior pizza do mundo. Essa tinha 350metros.
Logo após, ofertaram ao público presente as fatias desta majestosa pizza.
Enquanto andávamos pelas ruas de Buenos Aires, éramos acompanhados por música e belíssimos shows de tango. Neste caminho os jovens insatisfeitos mostravam sua rebeldia em seus cartazes e frases, por uma vida mais plena e justa.
Até a próxima se Deus quiser...
Anajá Schmitz