quinta-feira, 6 de junho de 2013

Viva a natureza.



Olá. Ontem foi o dia do meio ambiente. Recebi um e-mail do Greenpeace, falando da devastação que o planeta tem sofrido constantemente. Atualmente temos sofrido grandes mutações no clima, países sofrem com seca enquanto outros com as terríveis enchentes. Aqui  em nossa casa, já estamos sentindo um dos piores impacto da natureza, a falta de água, devido ao rebaixamento do lençol freático. Impacto este causado pelas mineradoras de areia existentes em nosso município.  Este assunto, impacto ambiental das mineradoras de areia, foi sugerido por mim e meu marido a minha filha em seu trabalho de conclusão da faculdade. Em breve farei um post para publicar seu trabalho. Este trabalho é um pedido de socorro aos defensores do meio ambiente. 


Hoje temos essas linda natureza nos rodeando,  só não  sei por quanto tempo. 






Depois da devastação sem controle das mineradoras de areia,  o que restará às futuras gerações?




Onde antes havia a mata nativa, com a mineração de areia, se formou um enorme e profundo lago, muito abaixo do nível do lençol freático, ressecando o ambiente em volta. Somente com grandes investimento essa área pode ser usado, recuperada ao seu estado natural jamais. Atualmente temos 14 (quatorze) jazidas iguais a essa em Osório.


Tenham uma ótima semana...
 Anajá Schmitz

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dicas preciosas....


Olá! Espero que todos estejam bem! Aqui tirando a falta de tempo e muito trabalho, estamos todos bem. Quando visito os (as) amigas (os) blogueiras(os) fico encantada com as belíssimas imagens e sempre quero compartilhar com vocês. Ideias maravilhosa para se fazer em casa.

Outro dia sair para comprar uns puxadores para o armário, eu poderia ter economizado se tivesse visto esta maravilhosa dica.
3

A Aila ia amar essa ideia. 
15

Meu marido adora fazer cantoneiras, ele faz para as prateleira e para as portas da casa, quando vi essas imagens mostrei a ele, imaginem, em breve teremos muitas cantoneiras embelezando o teto.
2

1


Agora no inverno, gosto de usar velas para dar um aconchego ao um jantar, encontrei essas ótimas sugestões, podemos usar numa comemoração ou num jantar no dia dos namorados.

21

2

4


Tenham uma ótima semana...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Um recuerdo dominical....



Nasci e cresci na Solidão. Aos finais de semana, Minga, meu amado pai madrugador, acordava sempre muito cedo, nem aos domingo ele dormia um pouco mais. Ao levantar a primeira ação era ligar o rádio no volume máximo. Era batata, (como ele sempre dizia para confirmar um fato) nós acordávamos ouvindo a música Destino de Peão. Essa musica nos perseguia nas manhãs de domingo. Esses sons ainda são muito nítidos em minha mente. O som da musica juntamente com o chiar da lenha verde a queimar no fogo. E o som mais saudoso, uma tosse intermitente, que não cessava até sorver o primeiro mate amargo. Essa lembrança me embarga de emoção e me faz voltar ao tempo.

             Destino de peão
                             Noel Guarani
Hoje é domingo e encilhei meu estradeiro
já botei água de cheiro, não me falta quase nada
saio ao tranquito no meu traginho sem luxo
pois assim faz um gaúcho que vai ver sua namorada.

Trabalhei o mês inteiro, encilhei muito aporreado
consertei todo o alambrado lá da invernada do fundo
sentia fundo a sinfonia dos bichos
para aumentar o cambicho com a flor mais linda do mundo
sentia fundo a sinfonia dos bichos
para aumentar o cambicho com a flor mais linda do mundo.

Queria tanto dar um presente pra prenda
ponta de gado, fazenda, um montão de coisas mais
dizer palavras que sei e penso em segredo
e que só em pensar tenho medo e por isso não sou capaz.

Eu até estive pensando em construir um ranchinho
nem que seja pequenininho, já dormi muito em galpão
se ela quisesse, que coisa linda seria
à deus agradeceria o meu destino de peão
se ela quisesse, que coisa linda seria
à Deus agradeceria o meu destino de peão.




Noel Guarany, descendente de italianos e índios guaranis,  nasceu em 26 de dezembro de 1941, na Bossoroca,  um distrito de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul. Aprendeu, de maneira autodidata, o idioma guarani, compor, tocar e cantar. Se tornou um cantor referencia da música gaucha. Na época da ditadura militar, foi perseguido em alguns shows devido a suas convicções democráticas e libertárias. Já quase no final de sua carreira em 1982 doente, começou a afastar-se dos palcos, e acabou redigindo uma carta aberta à imprensa, na qual reclamava do tratamento recebido pela gravadora. Em 1985 retira-se definitivamente dos palcos, em cumprimento ao prometido na carta de 1983. Mas sem antes lançar um novo trabalho A volta do missioneiro. O grande gaúcho, cada vez mais debilitado por uma doença degenerativa no cérebro, permaneceu recolhido em seu sítio em Santa Maria. Morreu no dia 6 de outubro de 1998.

Assim é a vida de um gaúcho, gosta de um espaço que lembre um galpão.


http://alifesdesign.blogspot.com.br/2012/10/image-of-day.html
http://www.vagalume.com.br/luiz-marenco/destino-de-peao.html#ixzz2QG5ImSNA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Noel_Guarany

Tenha um ótimo dia.
 Anajá Schmitz