terça-feira, 28 de abril de 2015

Sapatos ...

Olá pessoal. Tudo bem? Hoje temos um pouquinho de conversa fiada, como dizia meu pai. Nunca fui apegada a dinheiro sempre sonhei fazer coisas e sempre acreditei que tudo era possível. Se vejo um sapato e gosto um dia volto no lugar e compro. O dinheiro parece que surge como mágica. Ou meu pensamento se materializa. Não sei o que acontece só sei que meu desejo quase sempre se realiza. E se não realizar certamente não era tão desejado. Mas voltamos ao assunto do sapato. Menina de pé grande sofre para conseguir sapato. Esse foi meu trauma de infância. Com cinco irmão, imagina se eles não zombavam de mim. Me tio para amainar a situação contava uma história dele e de um amigo. Eles foram servir no exército e por um tempo tiveram que sair de Solidão e ir morar na capital, Porto Alegre. Ele conta que  Babudo o apelido de seu companheiro durante a viagem reclamava sem parar do sapato apertado. Que não ia consegui andar. Eles ficaram por 5 horas dentro do ônibus até chegar ao destino. Ao final da viagem quando estavam quase chegando tio Pedro viu que o Babudo tinha parado de reclamar quando olhou para os pés de seu amigo viu os dedão para fora do sapato. Ele não cortou as unhas e o sapato velho e apertado, foi fácil se rasgar com aqueles cascos grosso. Por que unha só tinha o nome. Coisas de minha querida Solidão.

Assim é como gosto de estar calçada.





Adoro comodas para guardar sapatos.


Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Apego as boas lembranças

Segundo os chineses a casa é um organismo vivo, por isso, criaram o feng shui. Eles comparam o chi, a energia de luz com o sangue do corpo. Quando alguém tem um ponto bloqueado, o sangue não passa e a pessoa adoece. A mesma coisa se dá com uma casa bagunçada. A energia vital de quem vive nela será prejudicada. Sempre começo o dia organizando o que esta ao meu redor, livrando dos objetos em excesso (isso jamais). É ideal começar pelo criado-mudo, tirando coisas cortantes e livros com histórias pesadas. Isso atrapalha o sono. Depois, passe para o quarto, banheiro, sala... Segundo Mariangela Pagano, consultora de feng shui, não devemos deixar nenhum cômodo com excesso de objetos ou coisas quebradas. Por fim, conserte os vazamentos, troque as lâmpadas queimadas. Você vai sentir uma sensação de bem-estar.
Bah, tento seguir, mas estou longe do item de tirar os objetos em excesso, pois a minha casa tem muitas lembranças de lugares visitados e presente de pessoas queridas,  impossível se desfazer de coisas tão preciosas. Mas tento dar harmonia.
                 








                         
Cada um a sua maneira deve organizar sua casa. É claro que a personalidade de cada um influência na maneira de como, o que guardar e o tanto de objetos que acumula. Muitas vezes queremos organizar a casa, mas não sabemos o que fazer com o que está em desuso. Nos apegamos demais aos objetos. Assim como eu ...
Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz