sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Delicia de Espinafre


No Uruguai  fazem uma torta de espinafre maravilhosa. Sempre que vamos, compramos para trazer para casa, já tentei fazer mas nada se compara a leveza da massa deles. Essa receita da massa, peguei de uma sobrinha a Luíza, ela faz delicias. 




Torta de espinafre

Massa
01 xícara de farinha de trigo;
01 colher de sopa de fermento químico;
100 g de queijo ralado;
1/2 xícara de leite;
1/2 xícara de óleo;
03 ovos;
Bate tudo no liquidificador;

Recheio
Refogue um molho de espinafre numa frigideira com metade de uma cebola e sal. Unte uma forma e coloque uma parte, coloque o recheio de o restante da massa, asse em fogo médio..




Flores que ganhei de minha nora Mariana.






Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz



quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Um blog amigo


Olá queridos amigos, espero que todos estejam bem e felizes. Nesta loucura do dia a dia o tempo sumiu por aqui. Tenho colocado textos do blog Impacto sobre o meio ambiente. Sugeri a minha filha Alana que fizesse um blog com dicas de como agir, quando víssemos algum ato que gerassem algum impacto ao meio ambiente. Ao nosso redor temos visto tantas agressões ao nosso meio ambiente e não temos força e nem poder para parar com esses desrespeitos. Cada dia surge mais loucuras no clima devido a esses atos nossos. Também faço danos ao planeta, todo dia tento ver minhas ações e ver sugestões para mudar. Se quiserem seguir o blog Impacto, ficaremos felizes.


 Geradores de impactos




A natureza é bela temos que preservar.



Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Noção da extração mineral no âmbito de visão social e a exploração do minério



As atividades de mineração começaram na antiguidade, desde a idade da pedra lascada, com a utilização do cobre e do ferro. O aproveitamento dos bens minerais sempre foi fundamental para a sociedade humana. E esta atividade de mineração de areia se deve ao progresso e ao alto crescimento populacional, que necessita da extração deste recurso para a sua própria sobrevivência[1].