quarta-feira, 19 de junho de 2013

Cortina de crochê



Bom dia!
Hoje vim compartilhar com vocês minha mais nova obra, minha cortina de crochê feita de cordão.  Aqui  em minha casa todas as cortina são de croche e feitas por mim. Aprendi a fazer croche na Escola Rural que estudei, na 5ª série. Das alunas da minha turma fui a unica que seguiu fazendo, quando casou as minhas amigas companheiras dei uma toalha de crochê para cada uma. Até me ligam agradecendo o presente.




Modelo



 Agora mudei, com este friozinho um trico é o mais indicado.

Em breve quero fazer uma loucura, quero pintar de branco este armário, aqui eles riem dele, dizem que é meu oratório. Meu confessionário.


Tenham uma ótima quarta...
 Anajá Schmitz


52 comentários:

  1. Seu canto é lindo, a cortina de croche sempre da um toque especial!
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Uma graça, muito bem feita, delicada, romântica.
    E tudo em volta, cada detalhe, com cara, cheiro, jeito de campo, de simplicidade, aconchego.
    Bons dias para vc :)

    ResponderExcluir
  3. Olá querida !
    Também aprendi a fazer crochet a muito tempo. Acho que deveria voltar a ter nas escolas os antigos cursos onde se ensinavam vários trabalhos manuais .
    Sua cortina e sua casa estão em perfeita comunhão.
    Tudo, lindo e aconchegante.
    Parabéns pela dedicação e capricho !

    Grande beijo!


    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  4. nossa....entrar aqui é resgatar
    lembranças lindas!


    parabéns, amiga.


    ResponderExcluir
  5. Menina sou doida para fazer crochê, mas estou aprendendo tricô e já fiz vários cachecol, adoro me resgata alguma coisa o ato de tricotar.
    Ganhei de presente uma toalha com bordados de lavandas linda, depois quando der passa lá no blog para dar uma espiadinha.
    Anajá seu ponto é lindo vou copiar o modele ok e depois te conto como foi.
    Tenho um oratório parecido com o seu que é o meu confessionário tb rssss, de madeira preta, jacarandá, tenho vontade de fazer uma patina nele uma fez vi em algum blog linkado ao seu um móvel de patina com decoupagem de passarinhos eu amei mas como fazer?
    beijo grande e bela quarta para vc querida amiga do Sul.

    ResponderExcluir
  6. Quanto capricho! As cortinas são lindas! Parabéns!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  7. Olá menina!
    Qta coisa bacana há aqui, heim? Q cantinho mais gostoso é o seu bloguito.
    Adorei seu "oratório". Aqui em casa tb tenho um cantinho q meu marido diz ser o meu altar. Hssss Ai esse povo sem fé!!! Hssss
    Fiquei mto feliz com sua visita carinhosa lá no {Segredos da Anna} e vim correndo agradecer e conhecê-la.
    Qta coisa bacana vc compartilha aqui. Adorei as receitinhas e tb os crochês. Meu sonho crocheteiro é fazer uma cortina como a sua, vamos ver se um dia sai. Hssss
    Bjoka e um dia lindo para tds nós.
    Ahhh, e apareça lá no {Segredos} sempre que quiser. Vou adorar recebê-la. ;D

    ResponderExcluir
  8. Te ha quedado preciosa!!!Queda perfecta en ese rincón de la casa. Yo no sé hacer ganchillo!!!! Tienes una casa preciosa.
    Un beso desde Sitges (Barcelona).

    ResponderExcluir
  9. Anajá,

    Sua cortina ficou linda! Parabéns!
    E combinou direitinho com o estilo de sua casa, aliás, o meu preferido!
    Muito aconchegante, viu? É uma casa com cara de lar!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  10. The window curtains look oh-so adorable:) Happy day, lovely.

    ResponderExcluir
  11. Son muy bonitas, es un trabajo estupendo y la tilda que he visto sentada tambien, me han gustado

    ResponderExcluir
  12. Olá Anajá. Cá estou retornando à blogosfera depois de uns dias de molho por cauda de dengue. Mas graças a Deus estou bem melhor agora.
    Saudades de vir aqui, viu?
    Olha, sua cortina ficou linda! Parabéns pelo belíssimo trabalho! Admiro muito quem faz crochê.
    Acho lina a sua casa com este estilo rústico. Meu sonho é ter uma casa assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vim retribuir a sua visita e conhecer o seu blog. Muito legal. parabéns.
    Nossa, uma casinha no campo ou na montanha com essa decoração é aconchegante demais.
    Beijos,
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
  14. Menina que coisa mais linda esta cortina , adorei ...quero muito aprender a fazer crochê acho lindo demais tenho alguns tapetes aqui mas saõ poucos , minha irmã e minha maãe quem fez ...agora estou aprendendo a costurar , mas logo logo vou fazer umas aulinhas de crochê , para béns , muito lindo sua cortininha , alias aqui é muito gostoso , é bem agradavel ...se nas fotos já saõ assim , fico imaginando como seria viver num lugar destes ...bjss lindo e abençoado dia pra vc ...

    ResponderExcluir
  15. Anajá sua casa para mim é um sonho de consumo, acho tão linda esse tipo de decoração.
    Essas cortinas de crochê são lindas, parabéns.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  16. Oi menina! Muito lindos teus trabalhos em crochê! Acho lindo pena que não sei fazer. Vou procurar aprender, quem sabe um dia, nunca é tarde né, amiga? O que mais me chamou a atenção foi o seu roupeiro. Aqui em casa tenho dois bem antigões, herança da sogra e também estou pensando em pintá-los; pensei num violeta suave, a porta forrada com tecido delicado e puxadores de louça. Que achou? Bjs

    ResponderExcluir
  17. Que bien coses y las cortinas son preciosas.
    Besos...

    ResponderExcluir
  18. LINDAAAAAAAAAAAS
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    DEUS ABENÇOE A GRANDE FAMILIA.

    ResponderExcluir
  19. estou ensaiando para começar uma cortina de crochê.
    amei a sua... acho que vou misturar o barrado da sua com o modelo de uma amiga que forma o desenho de um pássaro. se der certo mostro a foto.
    até mais.

    ResponderExcluir
  20. Querida ,casa rica, pobre simples seja de qualquer jeito
    crochê fica bonito e esse está lindo na janela a cortina é
    nota milllllllllllll
    Abraços com carinho
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
  21. Ola..obrigada pela visita, adorei seu blog! Essas cortinas são lindas, quem me dera ter esse dom..parabéns! Já to te seguindo..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adoro croché!

    Fiz muito. Toalhas em linha fina e colchas em fio grosso.

    As tuas cortinas estão fabulosas e dão conforto à casa.

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  23. Linda demais a cortina!!! adoro crochê! sua casa é puro aconchego.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  24. OLá
    Nossa as cortinas são lindas. Queria muito aprender a fazer, são tão românticas...
    bjs

    ResponderExcluir
  25. elas sao mesmo mt bonitas tu tens umas maos de fada bravo adorei estao 5* bjs

    ResponderExcluir
  26. OI ANAJÁ!
    ÉS MUITO PRENDADA. NAS FOTOS DÁ PARA SE VER TEU CUIDADO COM DETALHES.
    AS CORTINAS SÃO LINDAS, ALIÁS, CROCHÊ É SEMPRE UMA OBRA DE ARTE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amo estas delicadezas.Ficaram lindas tuas cortinas.Parabéns!
    Um bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  28. Me encanta el estilo rural de la construcción.

    ResponderExcluir
  29. Oi Anajá,

    sua casa de campo é belíssima, aconchegante e parece-me quentinha nesta frente fria que logo subirá pra cá! Suas cortinas de crochê combinam com tudo o que você tem, parabéns pelo belo trabalho e pela decoração! Seu bonito armário estará casadinho com o batente da janela, tudo branquinho. Espero que nos mostre depois!
    Querida, obrigada por sua atenção sobre as Missões, gostei de muito saber!
    Tenha uma ótima noite de sono.

    Beijão,
    Lu

    ResponderExcluir
  30. Anajá , que legal você ter aprendido crochê desde criança !
    Parabéns pela cortina branca , super delicada !
    Eu já fiz algum , porém só peças pequenas .

    Bjs e ótimas energias !!

    ResponderExcluir
  31. Adoro o seu blog,tem sempre coisas tao bonitas.Bjs
    Fatima

    ResponderExcluir
  32. Oi Anajá!
    Amo essas cortinas de crochê, e as tuas estão lindas, me serviu de inspiração!
    Quero colocar na minha cozinha, só que não tenho ânimo para fazer, vou pedir para uma amiga. Parabéns as tuas ficaram um mimo!
    Beijos e bênçãos!
    *.•°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ

    ResponderExcluir
  33. большой труд!
    очень понравилось!
    приятного творчества!

    ResponderExcluir
  34. Adoro este tipo de labores, tus cortinas ademas de personales son una preciosidad.
    Besos.

    ResponderExcluir
  35. Oi Anajá,

    que linda cortininha, aqui em casa tem uma em cada janela e
    nas portas também, só que são de laise. Essa sua de crochê
    é muito mais charmosa.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  36. Anajá. Ficou linda. Eu não levo jeito com o crochê não. Amei a parede de tijolos aparentes.
    O seu ármario, branco ficará lindo!!! Adoro o estilo rústico.
    Beijos
    Thais

    ResponderExcluir
  37. Lindas cortinas ! Não há nada como olhar todos os dias para nosso trabalho...
    Beijocas !
    Passe um bom dia !
    Anna

    ResponderExcluir
  38. Olá Anajá!!obrigada pela visita!!Menina Amei sua casa no campo é td que eu queria..rs
    Voce tem mãos de fada,seu croche é lindo..enfim adorei td por aki ,virei sempre te visitar..bjkd

    ResponderExcluir
  39. Oi Anajá,você sempre na ativa.Sempre fazendo alguma decoração linda para deixar sua casa mais linda ainda.Sempre quando vc deixa um recadinho no meu blog,parece que a gente se conhece a muito tempo.Peninha vc morar tão longe,porque se fosse mais perto,eu iria te visitar e te conhecer.
    Que chato sobre o assalto.Que bom que ninguem se machucou e ja estão todos bem,graças a Deus.
    bjs e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  40. Lindo!!! Vc tem dom mesmo, heim! Vejo que não só com crochê, mas com vários tipos de trabalhos manuais!
    beijos

    ResponderExcluir
  41. Já tive em minha casa em todas as janelas cortinas de croché, depois comecei
    a reparar que poucas pessoas têm cortinas(apenas os cortinados) e tirei. Mas
    na cozinha ainda tenho.
    Beijinhos para si, amiga,Irene Alves

    ResponderExcluir
  42. Lindo! Eu acho tricô e crochê um verdadeiro enigma uahauaua acho mais fácil cozinhar...
    Ficaram lindas!
    Ótimo presente!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  43. Amei,ficaram lindas e por serem desta cor evidencia a lúz do dia mostrando romantismo...parabéns,
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Adoro croché mas agora não posso fazer devido a um problema do carpo, provoca o adormecimento da minha mão e piora com movimentos repetitivos. Nem croché nem bordado, apenas tricô dá para fazer. Estão lindas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Tem coisa mais querida que cortina de crochê?!
    As suas são lindas! A primeira me agradou bastante....
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  46. Linda cortina! E que cantinho mais aconchegante esse seu, minha amiga! Adorei!
    Ando numa onda branca... se deixar pinto tudo de branco tb! Mas esse armário tem um tom tão lindo de madeira!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Que bacana Anajá, essa cortina, é mil! Antigamente as escolas ensinavam essas coisas, infelizmente, hoje mais não!

    Ei vc é a tal dos bordados, né fia? kkkkkkkkkkkkkkk

    FELIZ SÃO JOÃO!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
  48. Amiga, o que é importante é que você tem um blog e que, por intermédio dele, ganha um melhor contacto com o resto do mundo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  49. Olá Anajá, adorei sua visita e comentário.
    Estarei sempre por aqui.
    Estou "reaproveitando" uma cortina antiga de crochê.
    Não esqueça de avisar e compartilhar o vestido finalizado.
    Um grande abraço.
    Claudia

    ResponderExcluir

Obrigada pela carinhosa visita. Tenha um ótimo dia.