sexta-feira, 28 de junho de 2013

Um jantar com vick e vilma

Olá! Fim de semana chegando e a expectativa dos encontros com os amigos nos trazem muita alegria. Convidei nossos queridos amigos Vick e Vilma para próxima vez que visitassem Osório, o jantar seria aqui  em casa e eles nos deram essa felicidade. Como é bom arrumar a casa para receber, todos ficam contentes quem recebe o carinho e quem dá. Pedi ao meu marido que eu queria umas tábuas para por frios e pão. O Vick carinhosamente fez uma pram mim, lindíssima e o Alfredo ficou com vergonha e caprichou, fez lindas tábuas, agora tenho uma coleção.

















Aqui a fogo chia, cozinhando um espinhaço de carneiro frito na panela de ferro. Nosso amigo tem fazenda de criação de carneiro, sempre que nos visita nos presenteia com muita carne de carneiro, e traz também delicias do campo, aipim e batata doce.


Sobremesa pronta, bolo recheado Bauduco e morango e merengue regado a creme de leite..

Tenham um ótimo fim de semana...
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Canjinha para os dias frios de inverno


Olá! Espero que todos estejam e bem e felizes. Com a chegada do inverno, temos as trocas de temperatura brusca e os resfriados vem com força total. Amiga Maria do Atelier M de Maria, pegou um forte resfriado. Fiz essa canja em sua homenagem. Minha mãe que dizia, nada melhor que uma canjinha para restabelecer as forças. Aqui  em casa quase que todas as noites frias de inverno faço para a família, caiu no gosto de todos. Segue receita:

Canja de galinha

4 coxinha da asa;
1 xícara de arroz;
03 batata inglesa;
02 colheres de óleo;
sal a gosto;
temperinho verde;
+ ou - 1 litro de água;
Frite no óleo a galinha com sal e deixe dourar, acrescente os outro ingrediente e coloque água, fica a seu gosto de gosta dela com caldo fino ou mais consistente.













Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fabrício Carpinejar


Na visita a Canela, o Alfredo foi participar do encontro anual da FEDERASUL. Neste encontro houve diversas palestras, entre todas, para o meu gosto, a mais esperada foi a do escritor e colunistas Fabrício Carpinejar, ele é um poeta, jornalista e professor universitário aqui do sul, tem diversos livros publicados e também é muito reconhecido por seus blogs. 
Nesta palestra ele falou sobre os relacionamentos, uma ótima palestra sobre a importância do ouvir o próximo. Ninguém quer ouvir ninguém. Ele falou uma grande verdade, como está difícil encontrarmos alguém que nos escute, todos querem falar ao mesmo tempo, é uma guerra de palavras. Salve-se quem puder.
Este jovem rapaz, a seu modo, tentar ajudar a preservar e tornar mais forte os relacionamentos humanos. Um homem que ama e se orgulha de sua família, ele coloca sua esposa como a joia mais rara do mundo. Uma pessoa a ser imitada.


Fabrício Carpinejar

Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento. Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar.

(trecho de Pais e filhos maridos e esposas II)
Fabrício Carpinejar


Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz



terça-feira, 25 de junho de 2013

Happy Birthday

Olá,
hoje completa um ano de existência meu amado cantinho. E quero agradecer a todos, pelo imenso carinho que me proporcionam em cada mensagem deixada. É uma honra receber pessoas de tantos lugares diferentes e distantes. Aqui cresci e me tornei uma pessoa melhor, mais amável e compreensiva. Quantas coisas aprendi e ainda vou aprender. Obrigada!
Compartilho um chá, que pena que a distancia nos separa, adoraria receber todos para juntos comemorarmos essa data. É um privilégio conhecer cada um de vocês.






Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Compartilhando alegrias....


Olá, queridos amigos e amigas. Obrigada pelas felicitações, este blog só existe por causa de cada um de vocês que com seu carinho e amizade me motivam a sempre dar o melhor de mim.
Neste fim de semana fui passear com marido, fomos a Canela-RS, cidade vizinha de Gramado. Canela é uma cidade tranquila e muito bonita, seu centro comercial tem lojas lindas, e para as pessoas que gostam de decoração lá e uma fonte de inspiração inesgotável. Saí de lá com  a alma enriquecida.
O prato mais apreciado pelos turistas que visitam canela é o "Fondue", tem em todos os restaurantes, tem também o delicioso café colonial e o meu preferido, chocolate quente, hum, que delicia. Até que não estava muito frio, a temperatura estava em  torno de 6º C., a chuva que atrapalhou um pouquinho os passeios.
Entre todos atrativos do local a segurança é um ponto a ser destacado. Todos andam absolutamente despreocupados com suas câmeras, bolsas e lembranças/presentes, a qualquer hora do dia ou noite. As ruas tem abundante e bela decoração e elas não são alvo nenhum tipo de depredação.


Adoro essas construções cheia de criatividades.



 As sombrinhas, estavam decorando toda a cidade.


As lojas esbanjam criatividade




Me apaixonei per esta lareira do hotel, mas ela consome lenha demais, barbaridade! 





Tenham um ótimo dia...
 Anajá Schmitz