quarta-feira, 10 de junho de 2015

Construindo a cozinha no galpão 1


Essa é a cozinha do galpão. Ela tem 10 m x 4 m. Fazer essa parte inicial foi tranquilo. Bem! Tranquilidade na compra dos materiais. Trocamos nosso empreiteiro. Ai começou a correr tudo tranquilo. Uma coisa aprendi nesta construção. Temos que valorizar o regional. Comprar produtos fabricados em nossa região. Além de ser mais barato temos contato com o fabricante. Outra dica é sair em cidadezinhas do interior e visitar as lojas que vendem material de construção, nestas cidades não existe muita procura. Se encontra coisa muito boa e antiga, com um preço inacreditável de tão barato. Os comerciantes dessas cidades onde as tendências são mais urbanas, ficam com as mercadorias rústicas parados por muito tempo, se faz um pacote, pode-se comprar por um preço muito bom.

















Churrasqueira não pode faltar em casa de gaúcho.



Mal terminou a construção da lareira o Alfredo já tocou fogo para testar a chaminé, limpar o local da obra queimando as sobras de madeira da construção e aquecer as noites frias do outono.

Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Almoçando na rua


O modo de vida no campo sempre chamou atenção pela sua simplicidade. É um estilo singular com um charme especial. Quem vê uma cena ao ar livre em que a natureza se apresenta em sua forma mais sublime, se encanta. Para nós que vivemos a vida toda desta maneira não percebemos que nosso estilo de viver inspira muitas pessoas a quererem vir para o campo viver nesta calmaria. Nós vamos indo no tranquito moderado vivendo o dia como ele se apresenta. Enquanto o frio não chega estamos aproveitando nossa varanda. No domingo ficamos somente com um filho em casa e ele é nosso assador oficial dos domingos. Ele fez um churrasco maravilhoso. Esse clima ameno chama para o encontro e também para servir um agradinho. A arte de servir sempre me fascinou. E o melhor! Tudo se inventa em decoração, as coisas mais simples com pequenos toques ficam graciosas.





Essa farofa é uma delicia. Receita de minha irmã que mora em São Francisco do Sul-SC. Ela sempre faz essa farofa quando faz macarrão. Dá para comer pura de tão gostosa. Aqui usamos para acompanhar o churrasco de carne gorda e também o feijão. 
Farofa Catarina
02 colheres de margarina;
02 dente de alho;
sal e pimenta a gosto;
02 colheres de chá de colorau;
01 xícara de farinha de mandioca.
Frite o alho na margarina coloque o resto dos ingredientes. Vá mexendo até fritar, por fim coloque a farinha e deixe tostar um pouco em fogo baixo e mexendo sempre.





Até a próxima se Deus quiser...

 Anajá Schmitz