sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Minhas primeiras artes


Olá! Hoje vim mostrar-lhes, minha nova paixão. Já estou viciada. Sempre admirei as pessoas que faziam essa linda arte e não conseguia entender como elas faziam aquela lindas combinações. Inacreditável, eu consegui fazer. Tenho que agradecer duas pessoas maravilhosa que me incentivaram. Maria do blog M de Maria e a Betina. Olhando de longe está lindo, mas de perto as imperfeições e as costuras tortas são assustadoras. Mas já estou sentido melhorias. hahahha
Desejo a todos uma fim de semana maravilhoso.


Frase de Mario  Quintana














 
Aqui estão prontas.










COMPRAS DE NATAL


São as cestinhas forradas de seda, as caixas transparentes os estojos, os papéis de embrulho com desenhos inesperados, os barbantes, atilhos, fitas, o que na verdade oferecemos aos parentes e amigos. Pagamos por essa graça delicada da ilusão. E logo tudo se esvai, por entre sorrisos e alegrias. Durável — apenas o Meninozinho nas suas palhas, a olhar para este mundo.
Cecília Meireles


Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Alaranjado



Olá! Hoje vim mostrar minhas pinturas. Na casa. Me bateu a loucura, alaranjei as aberturas da casinha. Em breve estarei visitando os queridos amigos. Peguei uma alergia, não sei da onde. Estou num caça coça. Estou arrancando o couro. Todo ano me dá essa alergia. A mania de se medicar, peguei uma receita antiga e tomei por oito dias os remédios. Mas não funcionou tive que ir ao médico. Ele disse que estava correto só que tomei uma dose muito fraca. Mas a coceira é demais. To feia de vida. Tenham um ótimo dia.












Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Comemorando sempre


Olá! No dia 28 de novembro minha filha completou 22 anos. Ela não gosta de festa, as duas madrinhas dela foram lá, no dia, depois que ela chegou da aula, para dar-lhe os parabéns. Foi um café das 10, mas da noite. Ela me pediu um bolo e  também para fazer esse enroladinho de salsicha. Me esmerei e fiz um bolo, de chocolate e bombom. Nem parece que foi eu que fiz de tão gostoso que ficou. Me elegeram a doceira da família e me convocaram de fazer o bolo para o Natal.

A massa do bolo fiz um dia antes, para ficar bem firme e poder rechear.

Receita massa do bolo
02 ovos;
01 xícara de açúcar;
1/2 de leite;
1/4 de azeite;
02 xícara de farinha de trigo;
01 colher sopa de fermento químico;

Bate os ovos inteiros e o açúcar, depois vai adicionando os outros ingredientes, por último o fermento. Coloque em uma forma untada e asse.


  • Recheios, cortas fatias fina do bolo e colocar as camadas, segue a baixo em ordem a receita de cada recheio.

Negrinho
02 latas de condensado;
01 colher de margarina;
levar ao fogo e mexer até formar uma massa bem densa, depois colocar 01 caixa de creme de leite.

Nata
500 gramas de nata
05 colheres de leite condensado;
1/3 de xícara de leite gelado;
05 colheres de chocolate em pó
Bater  até formar um creme, recheio o bolo e logo após este creme coloquei merengue picado. 

Creme de chocolate
01 caixa de creme de leite
200 gramas de chocolate amargo
levar ao fogo até derreter o chocolate.
Este também coloquei por cima do bolo como cobertura.

 Creme de mumu
250 gramas de doce de leite
1/2 lata de creme de leite
misture  com bombons picado;


Calda para molhar a massa do bolo.
05 colheres de leite condensado
1/2 xícara de leite
05 colheres de whisky
misture e molhe a massa do bolo.


Enroladinho de salsicha

 massa de pastel pronta;
200gramas de salsicha

 Corte pedaços da massa e coloque pedacinhos de salsicha, frite em óleo quente e sirva. Super fácil de fazer. É um acompanhante deliciosos para um aperitivo.






 




 
 



Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.

Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Belezas do natal



Bom dia! Desejo a todos um ótimo início de semana cheio de boas surpresas. Chegou dezembro. Termina mais uma ano. Nestes fim de ano é o momento de refletir e desejar melhorias para o próximo ano. Mas antes vamos festejar. E o natal é uma das festas mais lindas e esperadas. Gosto muito da energia do natal. Todos ficam alegres e esse sentimento contagia todos. Para nós é maravilhoso pois é uma época de juntar toda a família. Hoje em dia sempre tem um que fica para trás, novas famílias se formam e tem que se dividir com o outro lado da família. Mas mesmo assim é sempre uma festa. É maravilhoso eleger um tempo para esses encontros.









 

 

 
 


 


 






 

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz