sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Carreteiro


Olá! Vocês sabem que faço inumeras toalhas mas sempre uso a mesma. Assim como a comida sempre acabo fazendo carreteiro. Usa uma única panela joga tudo dentro e bota no fogo. É meu prato preferido. Faço tantas vezes e cada vez fica diferente. 
Sempre conto a história do Artur de 5 anos. Filho da vizinha de minha irmã. Outro dia ele apareceu por lá era perto do meio dia e ela convidou para almoçar. Ele adorou o convite e ficou. Quando ele sentou a mesa. Ficou impressionado com a diversidade de comidas. " Tia como tu é rica. Minha mãe é muito pobre ela só faz carreteiro." Não vou convidar o Artur para almoçar aqui  em casa. hahahahha

Carreteiro

  • 1/2 de carne picada; 
  • 1 cebola;
  • 01 tomate;
  • 1/2 pimentão;
  • alho, sal, pimenta;
  • 02 xícaras de arroz;
  • 04 xícaras de agua quente;

Refogue a carne e junte todos os temperos, quando tiver bem  fritinho coloque o arroz  e a agua. Tampe a panela mas deixe uma fresta. Quando ferver baixe o fogo. Não deixe secar muito. Sirva com um temperinho verde e queijo ralado.





 Enquanto apreciamos o carreteiro, Negão se esquenta no fogo.



Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Rosa branca


Olá! Estou encanta com a explosão das flores. A rosa branca floresceu. Que perfume maravilhoso ela deixou no ar. Nunca tinha reparado o quanto exala seu perfume.



Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...













Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Acampar no mato


Olá! Está chegando os dias perfeitos para se acampar, num recanto para fazer um maravilhoso piquenique. A natureza é o melhor cenário para uma refeição. Compartilho, lindas sugestões.

relaxation


cinéma d'extérieur






forest dinner.

picnic


Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Comer e comer



Por que que comer é terrivelmente bom? Por que temos tanta fome no olhar? Por que que comer é proibido e engorda, segundo a música de Roberto Carlos. Será que um dia comeremos sem culpa de ficar gordo, ou por que o colesterol está altíssimo e outras funções desreguladas?  Que saudade do tempo que podia comer sem culpa. Me lembro de que na época que podiam comer não tinha dinheiro para essas delicias, hoje tenho dinheiro e não posso comer. Só  me resta admirar e sonhar com o delicioso sabor de cada alimento.


.

Italian Wine and food


Sunset

Chocolate Muffin


tailgate

fall picnic

fall picnic


Food

yum


Food


pizza


Pizza!

Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

O encanto da madeira

Buenas! Duas coisa que gosto muito, cômoda e banheiro. Ultimamente ando a procura de cômodas para espalhar pela casa. Elas são ótimas para organizar a bagunça. E também ando a procura de fontes de inspiração para construir meu novo banheiro. Nestas imagem abaixo, uniu várias belezas, pedras e madeira. Ainda quero uma banheira para ficar de molho nos dias quentes de verão.

Pottery Barn

Stacked stone around tub  The Master Bath in this Log & Timber Hybrid Home by PrecisionCraft Log Homes & Timber Frame, via Flickr


Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz