segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Viagem ao Caribe

Eu e Alfredo somos aventureiros para qualquer tipo de empreitada. Em junho, um cliente nos ofereceu um Cruzeiro para o Caribe para final o mês de agosto. Me empolguei! E não dei opção de recusa ao Alfredinho. Sempre que fazemos nossas viagens, amigos e conhecidos reclamam por que não os convidamos para se aventurar juntos. Nessa viagem, convidamos e alguns aceitaram. Um dos casais é o Nelcy e Odila, que escreveu um tempo aqui no blog as "Memorias de um Doble Chapa", eles recém tinham chegado de um outro cruzeiro e aceitaram imediatamente. O segundo foi o Vick e Vilma, companheiros de outras aventuras (Buenos Aires, Punta Del Este, etc), também aceitaram prontamente. Por fim, Fagundes e Veneza, o inclusive, esses nem pensaram, já estavam com a papelada pronta. Foi tudo tão rápido, em 15 dias já estávamos de mala pronta a caminho de Panamá. Compramos um pacote de 15 dias, em que faríamos uma rota por cinco ilhas (Sul do mar caribenho) saindo e retornando a Colon (Panamá). 
Aqui nesta imagem, nós encarangados saindo de Porto Alegre com muito frio.

 Foi um choque chegar lá no Panamá com tempo quente. 

Primeira parada em Cartagena.

Cartagena! um sonho antigo. A cidade murada é muito linda. E para quem gosta de moda, lá é o lugar. Amei a moda; já os preços! nada diferente daqui. 






A segunda parada foi em Curaçao. Que lugar lindo!! Esse dá para ficar semanas para conhecer cada cantinho. Tem as lojas mais exclusivas do mundo. Ganhamos um curso de como comprar com sucesso nestas lojas em Curaçao. Mas eu e Alfredo gostamos mesmo é de sentir e viver como os moradores que residem no lugar. Comer nos lugares mais simples e visitar os mercados locais. 



Praia de Mambo Beach.

Ponte móvel Queen Emma!

Depois da longa caminhada uma calórica refeição.

Bonaire é uma ilha ainda quase em seu estado natural. A modernidade está chegando vagarosamente. As riquezas naturais ainda estão intactas. Uma ilha pobre, mas cheia de belos atrativos.   

Salinas é uma fonte de renda da ilha.



 

Conhecemos um ladinho de Aruba, pois nesta ilha resolvemos fazer o passeio de bicicleta que oferecem no cruzeiro. O tempo foi escasso para conhecer o pouquinho que percorremos. Fizemos 28km de bicicleta. Passamos por lugares belíssimos, mas não consegui fotografar tudo o que queria. Tive que me equilibrar e ao mesmo tempo fazer os sinais para andar junto com o grupo. Foi uma superação, tanto para mim, quanto para Alfredo. A bicicleta dele não funcionou o motor elétrico e ele pedalou até a metade do percurso. Um dos instrutores estranhou ele estar muito cansando e resolveu trocar a bike, ai que o problema foi descoberto. O Alfredo ficou muito contente por descobrir que não está fora de forma e pode nos acompanhar sem ajuda do motor elétrico da bike...




O Alfredo chegando na metade do percurso extenuado!! Ai que descobriu que a bike dele não estava funcionando a parte elétrica!!



Na volta só sorrisos.



 Para recobrar as energias nada como muito doce... "Tudo meu"!!!!

Nos despedimos brindando em um dos bares do cruzeiro e já planejando a futura viagem. Nossos companheiros já estão de mala alceada. Em 2019, o Mediterrâneo que nos espere!!! 

Até a próxima se deus quiser...
 Anajá Schmitz