sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vivendo e aprendendo

Olá! Sexta feira dia de dar um trato na casa. Então, venho compartilhar uma dica muito legal que aprendi. Quando morava em Solidão. Sempre sobrava pra mim brilhar os alumínios. Minha mãe dizia que eu tinha mão boa. Tia Liça lavava a louça mas as panelas! Ah! Essas me perseguiam. Escondia em lugares imagináveis. Mas a tia sempre me entregava e eu ficava as tardes inteiras brilhando panela, castigo por ter tentado enganar minha mãe. Hoje faço com prazer. Minha filha já me contratou para ir na casa dela, quando casar, para brilhar as panelas. Que sina! 




Para brilhar os inox, uso esse sapólio, é maravilhoso. Tem que usar com a parte macia da esponja, depois enxaguar com água quente. O brilho permanece por mais tempo. Estou fazendo propaganda gratuita depois deles me atenderem mal. Uso sempre esse sapólio mas ele tem um problema, fica duro depois de abrir. Coloco água, mas não fica igual. Liguei para informar o fabricante sobre esse problema mas eles disseram que é mau uso meu.


Outra dica. Para brilhar os alumínios, é sabonete com a esponja de aço. Não passe dentro de panela ou chaleira. Se usar dentro vai ficar com o perfume do sabonete. Fica como se fosse novo.




Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mesa do dia das mães


Olá! Coisa boa acordar com um mimo. Os filhos sempre nos surpreende não importa a idade. Quanto mais velhos mais amorosos e preocupados conosco. Meus bebes sempre me acordam com um café. Eles adoram preparar uma mesa farta, tanto para nós como para nossos visitantes.





Os meninos da casa adoram provar cervejas diferente. Gostei tanto dessas lata de cerveja que fiz um arranjo floral. O charme é por conta da barba de pau. Qualquer flor fica bonita adornada por ela. Essas flores comprei nas lojas de 1,99. 

Esses lindos guardanapos de tecido e porta guardanapo foi presente de minha querida amiga Adriana do blog Cozinhar e Decorar. Uma pessoas  maravilhosa que Deus colocou em nosso caminho. Mas essas lindezas estão sendo sequestrados para a casa de minha filha.








Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sopão para espantar o frio


Bom dia! Iniciamos mais uma semana. Já estamos quase na metade do ano, está passando a galope. Aqui o frio está ameno, temos dias agradáveis e somente de noite fica mais fresquinho. Contudo já estamos degustando caldos quentes. Meus filhos adoram. Então tenho que inovar para não fazer sempre a mesma coisa. 

Sopão de legumes

1/2 kg de carne;
1/2 abóbora picada;
01 batata doce;
01 chuchu;
1/2 de aipim;
03 batata inglesa picada;
02 milho;
1 molho de couve;
sal a gosto;

Frite a carne com temperos a gosto,  logo após coloque o resto dos ingredientes e cubra com água. Até que cozinhe bem. Por ultimo coloque a couve cortadas em pedaços grandes. Se quiser caldo grosso deixar cozinhar até desmanchar todos os ingredientes.





Esse é o nosso famoso fogão de rabo. Quando era pequena, nos dias frio, meu pai colocavam um moirão e queimava até o outro dia. Deixando a casa toda quentinha. Esse não precisa cortar a lenha pequena se coloca de qualquer tamanho.




Alfredo e sua companheira Aila chegando da caçada. Somente pose para foto. Pois os caçadores jamais chegariam assim tão bem arrumados e limpos. Na época que era permitido caçar por aqui, meu pai passava a tarde no banhado caçando e defendendo o jantar. Quando chegavam em casa pareciam que tinham trazido o banhado  junto de tanta lama que espalhavam pela casa. Daquele tempo restou somente as lembranças, não existe mais banhado, secaram para grandes lavouras de arroz. E nem marrecão pois sem banhado eles procuram outras pousadas.
Até a próxima se Deus quiser...
 Anajá Schmitz